Superliga explica falha na transmissão na TV aberta

Por Jorge Soares | 19 de abril de 2011 - 14:37

O site Mundocross recebeu uma nota da assessoria de imprensa da Superliga de Motocross, na qual eles explicam o motivo de não ter tido transmissão ao vivo na Band TV aberta da primeira bateria da categoria MX Pró neste último domingo. “Em razão de problemas técnicos a primeira bateria da categoria MX Pró, ocorrida neste domingo, 17 de abril, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, e válida pela primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross, não foi transmitida ao vivo pela Band, como era previsto”, explicou a nota. E abaixo a assessoria de imprensa informa que as imagens da corrida irão ao ar no próximo domingo.

“A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição mais importante da modalidade, informa aos fãs do motocross nacional que a primeira bateria da principal categoria da Superliga Brasil de Motocross na etapa de abertura do campeonato será exibida neste domingo, 24 de abril, na Band. A transmissão terá início às 10h e irá até as 10h30. Ao todo serão 65 municípios do Estado de São Paulo, mais os assinantes da Sky e Net que poderão assistir ao espetáculo proporcionado pelos pilotos na pista da cidade mineira”, disse o comunicado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Junior Moura disse:

Twitter: crosscampestre
Agora quanto a transmissão da Super Liga na tv aberta, realmente falharam, eu não pude ir prestigiar no domingo e fiquei esperando ser transmitido na Band. São falhas que precisam ser corrigidas, porque é de extrema importância que o Motocross chegue a todas regiões do País, para que tenha cada vez mais adeptos na modalidade.

Junior Moura disse:

Twitter: crosscampestre
Eu prestigiei a Super Liga no sábado, temos que ser sensato e reconhecer que é uma Mega Estrutura no evento, bem organizado, muitos pilotos participando, é um dos maiores eventos motociclistas organizados no Brasil. Mas falta emoção, empolgação, aquela interação do público com os pilotos. O que posso afirmar que no Motocross que é realizado na cidade de Campestre-MG, tem uma boa estrutura, e o público emociona, curte mesmo, interage com os pilotos, e nesse evento, há grandes disputas entre pilotos em todas categorias. Baseado nisso, vimos convidar a todos pilotos, amantes do Motocross, que venham prestigiar e participar de um grande evento que será realizado nos dias 13 e 14 de Agosto: 8º Motocross Freestyle de Campestre-MG, na Mega Pista (Sitio Pinhalzinho). Galera contamos com todos vocês aqui.

rolamole disse:

Era isso que eu queria enquanto vcs ficam discutindo
Nesta semana eu engordei mais meus bolsos ja ta tudo
Pago mesmo e feriadao bonito motocross que isso olhem aminha
Barriga esta bemmaior pilotos do circao estarei esperando menos
Incricoes quantoi menas gente menos trabalho. Hahhaha

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Marco Aurélio !!

A questão de uma transmissão de Motocross numa TV aberta é de extrema importância, pois como a TV aberta (nacional diga-se de passagem) tem uma grande abrangência, esta ferramenta de mídia ajuda e muito a popularizar o esporte, como já aconteceu com o Vôlei e Stock Car, que mesmo sendo um esporte de elite, tem muitos fãs.

A frustração do pessoal é quanto a isto, o não cumprimento da Superliga em divulgar o Motocross, pois nós q amamos o esporte sabemos q tem a opção da internet, mas a intenção é pegar aquelas pessoas q nunca assistiram uma prova de Motocross e quando elas estiveram passando pelo canal de TV aberta q estiver transmitindo, ela pare e veja o evento e quem sabe depois esta pessoa vai comentar com os familiares e amigos e assim cada vez mais o Motocross acabará sendo mais popular.

Falowww

Jorge

kleber disse:

muito desorganizado o parque fechado da super liga,niguem respeita ordem de chegada e o pessoal da ORGANIZAÇÃO não fazem nada a respeito, e ai

Marco Aurélio disse:

Eu não entendo por que tanta discussão pois tenho a net com todos os canais de esportes e nenhum transmite o motocross ou supercross ao vivo no speed está passando a temporada passada que já cansei de assistir temos que brigar é com as emissoras pois se não passar o que queremos assistir paramos de pagar TV por assinatura e de assistir canais abertos, vamos mandar email para todos que conhecemos para boicotar as emissoras que não dão apoio para o motociclismo Brasileiro
se estiver errado foi uma idéia se não gostarem tente dar a sua pois pode ser valida e conseguimos conquistar algo melhor para o esporte.

Twitter: claudiodamata38
Problemas técnicos….. ora, se é um jogo de futebol da terceira divisão, o problema é inexistente. Fico observando, aqui em Minas Gerais assino a TV Oi, por assinatura mensal. Tem somente um canal que presta, a Speed Channel !. Os outros canais que se dizem de esportes são na verdade canals de futebol…. ESPN, ESPN Brasil, Band Sports, Esporte Interativo, enfim…. mostram um pouquinho de Motos, freestyles e 99% da programação é a base da ditadura, querem empurrar guela abaixo e manter o futebol como o único e isolado esporte “assistido” no Brasil.

Pois bem, ano passado e este ano o campeonato Mineiro de Motocross tem chamadas na TV Globo, chamadas somente, pois cobertura, flashes isto nunca teve. E pelo que soube, toda a veiculação tem que ser paga a peso de ouro ! Nada é espontâneo…

Agora, observo que as grandes TV´s do momento brigam pelo tal do Brasileirão de futebol, dizem que clubes vão receber até 100 milhões de reais, que isto, que aquilo…..

Cansei de mandar e-mails para emissoras de TV como a Record, para tentar inovar, ao invés de ficar brigando por uma parcela de um esporte que já tem TV´s que há anos fazem a lavagem cerebral de seus telespectadores, não vai ser agora que eles vão mudar…. Só mesmo como estão fazendo com a novela Rebelde, dando prêmios para os que acompanham tal dramaturgia. Em meus e-mails sugeria a emissora que fosse inovadora, que pegasse um esporte como o nosso, e apostasse como uma “terceira via” e pegasse toda a parcela de público que são centenas de milhões que amam o Motocross/Supercross/Velocross/Freestyle.

Nunca obtive resposta….. insistem em querer pegar uma fatia que já tá na boca de outra emissora….

As coisas acontecem e as emissoras não pescam…. Piloto Brasileiro participando de etapas do AMA Supercross com destaque, sendo elogiado por pilotos/comentaristas de renome, pilotos iniciando carreira no Mundial de Motocross, pilotos jovens participando de pré temporadas de forma brilhante nos Estados Unidos.
Piloto Brasileiro vencendo prova organizada por Rick Carmichael, etc etc…

E ficam as emissoras achando que futebol é o único esporte no país e que todos amam esta porcaria de esporte…..

Bom,

Graças a Deus e aos homens de bem, temos a internet e nela podemos ter em nossas casas o que há de melhor no mundo do Motocross e Supercross. Com dois dias temos disponíveis corridas em Alta Definição, provas brilhantes e atuações do público no evento como tema principal.

Continuarei repudiando o futebol, continuarei lutando pelo nosso Motocross, Supercross, Freestyle, Velocross e esporte afins !

Volney Lima disse:

E quem tem Parabólica, consiguirá assistir a Super Liga de Motocross?????????????

CASSIO FERNANDO MARINI disse:

infelizmente estamos num país que reina o futebol….. mas tomara que um dia, isso mude…..

Ricardo disse:

e ai galera brasileiro de motocross, Carlos Barbosa RS,essa etapa da inscrições e muito publico,galera esperamos todos voçês lá,grande abraço

Fernando disse:

Outra coisa (Super) Fernando,,,, quantas dessas 550 inscrições eram de motos nacionais?????? motos que jamais vão andar em um campeonato brasileiro de motocross,,ein….. todo mundo ta careca de saber que existem muito mais no brasil,,, ( Tornado, CRF-230, TTR-230 – 125, DT-200 ) etc… motos nacionais,,,,,,,, do que a quantidade de motos importadas que são especias para motocross,,,,,,,,,,,,,, então Xara… não fale bobagem,,,, não queira se engrandecer, sobre algo que vc não domina,,,

Fernando disse:

Ta Fernando e dai???? se vc diz que foi um sucesso, e muitas inscrições… porque grande parte desses pilotos não foram andar em Foz que fica no Paraná mesmo…. Para cara….. isso não contribui em nada,,, ficar com essa guerinha de quem é melhor ou pior,,, o que vale é falar a verdade e o que é certo…. acho que quando vc fala que teve tantos inscritos nessa prova ai, comparando com Foz,,, quer dizer realmente, que o nosso esporte vai acabar…. por causa disso que vc ta falando,,, picuinhas, medição de força, e teimosia,,, quero ver quantos pilotos de velocross encaram o motocross,,,, faça uma prova ai mesmo onde vc mencionou, de motocross e vamos ver quantos pilotos vai dar….absurdo,, não pensa o que fala e escreve…

Carlos disse:

Caros amigos, leitores e pilotos!

Tenho acompanhado os comentários e acho inconveniente o que alguns postam mas, o que é ainda pior, outros responderem com colocações infelizes e desqualificadas.

Obviamente que, se houvesse um único campeonato nacional e a abertura fosse no Paraná, não haveria muito mais pilotos de Minas e dos estados do norte inscritos além dos que estavam presentes e, se a 2ª etapa deste suposto nacional fosse em Minas, não teria muito mais paranaenses e pilotos do sul do que os inscritos que lá estiveram para a disputa de a abertura da Liga. Pode até acontecer de ter um pouco mais, mas muito pouco, pois, a julgar pelo perfil da maioria, poucos possuem patrocínios ou incentivos financeiros. A diferença de peso seria apenas os 3 pilotos oficiais da Honda, já que as satélites estão presentes em todos os eventos.

Porém, ao ler as postagens (e faço isso a muito tempo), cheguei a conclusão que não há pensamento único no motocross brasileiro. Não há idéia única. Não há uma posição racional que orienta os aficcionados. O que parece existir é uma batalha míope de comentários sobre qual campeonato é maior e melhor, a exemplo do que acontece no futebol. A julgar pelos comentários, fica evidente que, além de haver um racha nos promotores, há também uma divisão entre aqueles que preferem ver este ou aquele campeonato maior ou mais forte. Assim, dá até pra pensar que a culpa pode não estar só nos organizadores como CBM e Liga mas tambem na própria atitude e pensamento de cada indivíduo que frequenta os bastidores do motociclismo off road.

Eu torço para que os dois campeonatos um dia sejam gigantes e que num futuro próximo possam superar e colocar de lado esse jogo de vaidades para tornarem o motocross brasileiro mais importante e competitivo no cenário mundial. É o único caminho.

Quanto ao assunto da transmissão ao vivo na Band, que acabou não acontecendo por supostos e questionados “problemas técnicos”, acho que houve uma desconsideração com o nosso público e um aviso no intervalo ou no site da Liga teria resolvido tudo. Muita gente como eu deve ter sacrificado o domingo em família pra ficar na frente da tv para assistir ao amado esporte que, naquele dia estaria dando o tão sonhado e fabuloso salto rumo as transmissões ao vivo via tv aberta. Desconfio na tal falha técnica, pois, pesquisei a semana inteira na grade de programação da Band não constava o evento. Aliás, nem no horário chegou a constar. Fiz uma ginástica pra sintonizar a band pela sky e pela parabólica imaginando que estaria passando de forma alternativa ou regional… mas, em ambas programações passou o reprise da Liga de 2010. Mas, como eu disse acima, apenas desconfio. Não posso afirmar sobre um assunto que não tenho conhecimento e nem imagino como é feita uma transmissão de tv ao vivo. O que sei é que errar é humano e ninguém está livre disso. Apenas desejo que este episódio não se repita e tomara que ainda aconteça de assistirmos nosso magnífico esporte ao vivo na tv. Vou seguir sonhando e aguardando o dia!

Enfim, não importa se estou contente ou descontente, fico na torcida para que haja uma evolução em todos os setores do nosso esporte e que, algum dia façam do motocross um exemplo de união e força. Somente depois disso colheremos os resultados.

Att

Carlos

tiago disse:

alem da transmissao, achei o cronograma no minimo estranho, acho dificil no brasil o publico chegar as 10 horas para ver a prova e ir embora as 14… acho q dava pra fazer tudo domingo e encerrar as 16 horas. transmissao ao vivo em rede nacional pra reprise em algumas cidades, da uma boa diferença, agora eh torcer pra dar certo na proxima…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
José Carlos !!

O site Mundocross já entrou em contato com a própria Romagnolli Eventos perguntando sobre os ingressos, q me passaram q a VipComm era a assessoria de imprensa q poderia informar sobre o assunto, mas infelizmente naum recebamos informações precisas d quando e como serão vendidos os ingressos.

O Mundocross tbém se propôs a ser parceiro na divulgação do evento, assim como fomos em 2010, e não recebemos resposta se querem que ajudemos ou não a ajudar na divulgação.

Lastimável a organização do GP Brasil de Motocross 2011

Falowww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Jair !!

Bom, esta foi a explicação q a assessoria de imprensa da Superliga enviou para o Mundocross, e aí se ela é boa ou ruim, já é um problema da Superliga, a nós resta passar a informação as dezenas (ou talvez centenas) de pessoas que ficaram indignadas pelo fato d naum ter havido a transmissão.

Falowww

Jorge

Fernando disse:

Olha, para acabar com a conversa acima sobre inscritos, comparem o brasleiro com o paranaense e brasileiro de Velocross, 700 incrições online e 550 confirmadas no domingo 14 categorias kaite cheio, mx2 com classificatória, é assim que é uma corrida, 20 mil pessoas assistindo, isso tudo foi em Rio negro Pr, quem duvidar procura ai que tem materia..

alvaro costa disse:

MUITO BEM LEMBRADO MEU AMIGO JOSE CARLOS , MAIS UM POUCO DE DEMORA VAO CANCELAR RSRS… UMA PROVA DESSA PROPORÇAO SEM DIVULGAÇAO COMPLICADO.

Fernando disse:

Fausto,,me desculpa,,,mas le bem lá o que eu escrevi,,,, ta escrito…( Brasileiro com mais categorias ) precisa falar mais….

cadê os ingressos para o mundial de mx em indaiatuba?

jair teixeira disse:

Pô Mundo cross, como vcs publicaram uma conversinha mole dessas? A explicação é mais esfarrapada ainda. Ainda continuo com cara de bobo…

fausto disse:

o fernando nao esquece a super liga nao teve a 230 acho que e tu que mau informado

alex disse:

amigos estao fazendo alguem de otario nesta historia.com os meus dez anos de experiencia em tv e radio falo o seguinte . e mentira nao é e nao sera ao vivo nunca. em um evento como este para ser fazer uma trsnm. ao vivo precissaria de fgerador separado . link rx e tx sinal de satelite para mandare e receber sinal . amigo isto e muito dinheiro que e e usado . se e no radio uma linha chamada pp um skip resolve agora imagem amigo. nao é assim nao. para se ter uma ideia a qualidade da imagem doming estava uma merda.
seria mais bonito se os organizdores do evento prometesee gravado umteipe.; mais teria que ser para todo brasil e nao local . é muia mentira. so para se ter uma ideia a globo usa sinal do rio e sao paulo. e quem nao tem parabolica recebe o sinal da onde . mentiros . isto e 171

Fernando disse:

RAFAEL 968…. Não fala o que vc não tem certeza,, o Brasil todo lê o que as pessoas colocam aqui,,, e vc esta completamente equivocado em falar que teve mais inscritos na Super Liga que no Brasileiro,,, pois eu tomei o capricho de ir no site dos dois e levantar os numeros… algumas coisas temos que considerar,, tipo,,,, Brasileiro mais categorias… pilotos da MX-1, andam também na MX-2,, alguns,,, Sendo que a unica categoria que teve mais inscritos na Super Liga foi na MX-2 comparado com o Brasileiro…. mas a verdade é o seguinte sobre inscritos:
Super Liga … 179 Inscritos…. MX Pró – 31 MX-2 – 43 MX-3/MX-4 – 43
Junior – 43 e 65cc – 19 inscritos……

Brasileiro… 207 Inscritos,,,, MX-1 – 38 MX- 2 – 25 MX-3 – 28 MX-4 – 19 Juntando MX-3 e MX-4 como é na Superliga da 47
85cc – 45 65cc – 22 e Nacional 230 – 30 Inscritos……

Então Rafael 968,,, antes de falar uma bobagem pro Brasil inteiro ler,,, faça como eu… entra no Site e se informe corretamente…

OBs,, não peguei o numero de pilotos da corrida,,, e sim do treino Cronometrado, que da o exato numero de pilotos que entraram na Pista…

Abraço.

Eliseu Jr. disse:

Se fosse Fla x Flu, a corrida poderia ser no inferno q eles trasmitiriam!!!

Scrub29 disse:

É ppr isso que o MX no Brasil não vai e nem vai pra frente…Eu nem perco tempo olhando mx brasileiro mais , nem se tiver no meu estado , por isso que os nossos pilotos nao sao valorizados , e nem preparo conseguem ter com essas pistas de brincadeirinha…Olha exemplo do Wellington , tomou um encostão no Mundial e quase se quebrou todo…Nada contra ele , e o tipo de mx que se pratica no brasil que ta prejudicando nossos pilotos…

Ronaldo disse:

Vergonha total!!!! Televisao aberta somente para Sao paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fala serio Super briga….O pior é diminuir o tempo de corrida para 20 minutos prejudicando os pilotos para nada.Q motocross é esse com pista sem buraco e bateria de 20 minutos? Vergonha. Se fosse 30 min o Balbi teria ganho.O mineirinho dve ta bravo.

gui disse:

Realmente é uma falta de respeito. Fazem as pessoas acordarem para ver a corrida ao vivo, e passa a competição de 2010. Ai agora querem mostrar a reprise… que lixo!

LIPE disse:

A superliga é ridicula! hahaha competiçao mais importante!
que eu saiba no mundo INTEIRO a competiçao mais importante em cada pais é o campeonato NACIONAL!

Foi mal ai mais a honda ta cada vez piorando mais a sua situaçao!
SUPERLIGA é RIDICULA! E JAMAIS SERA O CAMPEONATO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL!

Rafael968 disse:

guela , a superliga teve muito mais escritos que no BR ..

Twitter: FISCHER
HA HA HA HA HA HA HA… 65 MUNICIPIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO !!!! E AINDA FALAM NA TRANSMIÇÃO AO VIVO POR CANAL ABERTO !!!!! BEM QUE O PESSOAL ORGANIZADOR FALA O CIRCO DO CROSS ESTA MONTADO …..HA HA HA HA HA !!!!!!!

Fernando disse:

E eu tava defendendo os caras,,, achando que seria mais corretos e porque não falar humildes, de ter cometido um erro desses,,,, mas é brincadeira a rrogancia desse povo, e se acham ainda,,,( competição mais Importante )… um comunicado desse não serve nem pra limpar a B….,,,, como se passar uma corrida já passada, resolve as coisas… se não tem culhões para fazer isso ,, não prometam,,,, bando de incompetentes….. Esperava mais respeito com o publico….

Guela disse:

hehehe, e prossegue a palhaçada, é facil falar: “problemas técnicos”.
competição mais importante??? com que base falam isso?

Alias, perdoem minha falta de informação, mas como foi o comparativo do numero de inscritos entre brasileiro e super liga?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly