Swian intensifica treinos para estreia no Mundial

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 20 de abril de 2011 - 15:49

Faltando quatro dias para fazer a sua estreia no campeonato Mundial de Motocross, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, viajou nesta terça-feira, 19 de abril para a Bélgica para finalizar a sua preparação visando a segunda etapa da competição, que acontecerá no domingo e na segunda, dias 24 e 25 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.

O mineiro ficará até amanhã, quinta-feira, 21 de abril, no Honda Park, um centro de treinamento para pilotos, que possui cursos de pilotagem e introdução de técnicas de motociclismo, localizado na cidade de Balen, no nordeste belga e a 20 km da Holanda. Junto com a Equipe Martin Racing, Swian fará alguns treinos na pista do Honda Park, que é bem arenosa e parecida com a pista da segunda etapa do Mundial.

‘’A prova na Holanda é totalmente diferente das demais do Mundial. A pista é bastante arenosa e por isso estou indo para a Bélgica, para treinar em pistas parecidas com a que eu vou encontrar no final de semana. Serão dias importantes para a minha adaptação’’, coloca o piloto.

 

Swian vai estrear no Mundial de Motocross MX neste final de semana

Swian vai estrear no Mundial de Motocross MX neste final de semana

Além de ter que se adaptar com as pistas da Europa, Swian Zanoni, que completou nesta última segunda-feira (18) 23 anos, tem feito inúmeras sessões de treinamentos tentando ajustar principalmente a suspensão da moto. ‘’Aqui na Europa a suspensão é um pouco mais dura. Tenho me dedicado para acertá-la e também para fazer corretamente as entradas nas curvas, que também são diferentes. Aqui é bem complicado deitar a moto para fazer as curvas. Estou tentando outras técnicas e treinando bastante’’, finaliza.

Programação de horários do Mundial de Motocross na Bélgica

Domingo  – 24 de abril
Horários de Brasília
Treino livre MX2 – 5h30 às 6h05
Treino pré-classificatório MX2 – 9h15 às 9h45
Treino classificatório MX2 – 12h10

Segunda-feira – 25 de abril
Horários de Brasília
Warm-up MX2 – 5h às 5h20
Corrida 1 MX2 – 8h10
Corrida 2 MX2 – 11h03

Compartilhe este conteúdo

Comentários

thiago disse:

vamos todos com swian para que ele possa ganhar esta etapa. força swian, agora gostaria de saber qual emissora passa a etapa ao vivo para q eu possa assistir, se alguém souber manda pro meu e-mail, [email protected]

obrigado

Breno disse:

Acelera ae Swian,galera de Divino na torcida por vc aki.
Abraço e Boa Sorte !!!

betinho # 51 disse:

Boa estreia ai Swian!! tivemos a enorme oportunidade de conhecer e até por alguns meses conviver com vc e sua familia. seu pai,o Pedrâo, Dona Vera ,sua mâe! nossa que qualidade de gente de coraçâo gigante. sempre incansáveis e nâo medindo esforços, assim como vc tambem; mas é assim mesmo pra quem luta duro como vcs, estâo no lugar onde merecem. parabens, saúde e boa sorte é o que te desejam seus amigos de Porto Alegre, Betinho e bebé.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly