Wellington Garcia já caminha e faz exercícios

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 20 de abril de 2011 - 7:42

Pela primeira vez desde que foi encaminhado ao hospital na Bulgária, Wellington Garcia caminhou e não sentiu dores na região do abdômen. O piloto, que passou por uma cirurgia na última semana para retirada do baço e para conter uma lesão no pâncreas, começou nesta terça-feira a a dar claros sinais de melhora.

Ainda na unidade semi-intensiva, Wellington começou a fazer exercícios bem leves no corredor do hospital localizado na capital búlgara. Segundo os médicos, o goiano deve ir hoje para o quarto, dia em que completa 22 anos.

Animado com a própria recuperação, Wellington tem conversado constantemente com o seu pai, Wellington Silva, que está na Bulgária lhe acompanhando. Como forma de passar o tempo e de se distrair, o piloto pediu ao pai um celular para jogar alguns games.

Wellington com Swian na Bulgária um dia antes do acidente

Além disso, Wellington está lendo o livro ‘A Semente da Vitória’, escrito por Nuno Cobra, professor de educação física que foi instrutor de grandes atletas, como Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello e Ayrton Senna. A obra avalia como fatores psicológicos e físicos positivos podem ajudar no caminho da vitória. Trata-se de uma transformação e reconstrução pessoal.

Sempre brincalhão com seus amigos, tanto durante as competições ou viagens com a própria família, aos poucos Wellington Garcia vai retomando este caminho. O competidor tem feito piadas nestes últimos dias com os médicos e já se mostra bastante animado com a recuperação.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Deus é poderoso parceiro agora estamos esperando vc nas pista de Motocross o mais rápido possivel fique com com Deus parceiro e tenha uma boa recuperação. Aqui no maranhão estamos tocendo pow sua volta na pista..

Roca mineira disse:

Que bom que voce melhorou, fico feliz e aliviado pois estava muito preocupado. Espero te ver andando em breve. Eu e meu filho somos seu fam, o Welington ajudou a motivar meu filho em uma etapa do brasileiro de minicross. E’ um cara 100 % gracas a Deus ele esta bem.

murilo disse:

Grande noticia, com o Brasil inteiro torcendo pela sua recuperaçao parece que ajudou em, agora é voltar a treinar e ganhar todas as corridas sem dar chance para a concorrencia ^^
força campeao

força campeão eu ja passei por isso,fiquei 5 dias em coma tirei o baço e voltei a correr com 45 dias e voltei vencendo espero que voce faça o mesmo,voce e o cara Goias e o Brasil precisa de voce.

JOAO disse:

GRAÇAS A DEUS, ELE ESTA SE RECUPERANDO BEM FIQUEI MUITO
PREOCUPADO COM ELE , POIS TAMBEM SOU PILOTO E SEI DA VONTADE DE VIVER DE CADA UM E PODER FAZER O QUE MAIS AMA
NESTA VIDA QUE E ANDAR DE MOTO, WELLIGTON MELHORAS ESTAMOS TE ESPERANDO AQUI NO BRASIL UM ABRAÇO FIQUE CON DEUS.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly