Hot News Mundocross #16

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 21 de abril de 2011 - 18:49

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #16

Programa Competição na TVCom
A Velocidade e o Off-Road são os focos do Programa Competição, na TVCom, canal do Grupo RBS, e agora você poderá assistir a reportagem da abertura do Catarinense de Supercross, entre outros assuntos. Confira as matériasagora aqui no Mundocross. A apresentação é de Giovani Martinello e as reportagens são de Chico Vargas.
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube
Imagem de Amostra do You Tube


AMA Supercross folga neste final de semana
Depois de quinze finais de semanas seguidos com provas, o AMA Supercross 2011 dará uma folga neste sábado, retornando no outro sábado, 30 de abril, com a 16ª etapa em Salt Lake City. O campeonato começou no dia 8 de janeiro e até o último sábado ainda não tinha falhado nenhuma final de semana. E a grande final da temporada 2011 do AMA Supercross será no dia 7 de maio em Las Vegas, no Estado de Nevada.

Sabrina Katana
A piloto mineira se destacou na competição e afirma que a prova foi muito difícil. “Foi uma prova muito técnica e rápida, com muitos lugares difíceis em uma prova só. Ao mesmo tempo, um terreno gostoso de pilotar, muitas trilhas, uma atrás da outra, não dava tempo nem de respirar”, comenta. Além do troféu de campeã na categoria Feminino, Sabrina terminou na décima colocação no geral. “Fiquei muito feliz, principalmente pelo alto nível da prova. Se não fosse um erro por pura falta de atenção, eu terminaria a prova ainda melhor”, explica. “No fim da prova, errei na navegação em um lugar bobo que tinha que entrar à esquerda e eu desci reto. Dava para ficar entre os cinco”, descreve. Sabrina Katana, piloto patrocinada pela Rinaldi, venceu a categoria Feminino do Enduro do Solavanco disputado na cidade de Oliveira, Minas Gerais, no último domingo, 17 de abril. A prova contou pontos para a segunda etapa da Copa Trail Clube Minas Gerais (TCMG).

A piloto Sabrina Katana em ação

A piloto Sabrina Katana em ação

Pro Tork venceu no Paraguaio de Motocross
A Pro Tork 2B Kawasaki Racing fez bonito na estréia do Campeonato Paraguaio de Motocross, realizada no último domingo, dia 17 de abril. Representada pelos pilotos Adrián Cantero e Nico Rocha, a equipe conquistou duas vitórias. Nico foi o melhor na MX3, o paranaense largou na ponta e acelerou até receber a bandeira quadriculada. Já Adrián foi o mais rápido na MX1, sendo que Nico terminou em quarto. Ambos defendem os títulos conquistados na temporada passada. “Estou feliz com meu desempenho, acredito que o ano será de muitas conquistas”, afirmou Adrián. “O nível da competição cresceu e tivemos provas bem disputadas, fico contente por ter saído vitorioso. Agora é se preparar para a próxima”, completou Nico. A segunda etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross será realizada no dia 8 de maio, na cidade de Santa Fé. Mais informações no site da Confederação Paraguaia de Motociclismo: www.fepam.com.py

Mira-X / Honda estreou na Superliga de Motocross
A temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross, começou no último final de semana, 16 e 17 de abril, a cidade de abertura foi Poços de Caldas (MG), Arquibancadas totalmente lotadas, acompanharam varias disputas neste final de semana. No sábado contou com a disputa das categorias 65cc, MX3/MX4 e a primeira bateria da MX2, treinos livres e cronometrado.Todas elas foram protagonizadas por grandes disputas.A equipe Mira-X, foi muito bem com o piloto Kaio Miranda, no treino cronometrado no sábado, ele foi o mais rápido entre os 57 pilotos inscritos na MX Júnior.Na largada da Classe Junior houve um verdadeiro strike, e vários pilotos vão ao chão, Kaio Miranda foi atingido na roda traseira indo também ao chão, Kaio volta a prova, e passa a 1º volta apenas na 26º posição, mas no decorrer da prova faz uma recuperação incrível chegando a brigar pela 2º posição, mas sem muito tempo para brigar pela posição, finaliza a prova em 3º lugar. Anderson Amaral estreou muito bem na sua nova categoria a MX -2, ano passado ele saiu vitorioso de todos os campeonatos que participou na classe 85cc,mas o final de semana foi muito positivo para o piloto, na somatória das duas baterias da classe MX 2, Anderson Amaral ficou na 14º posição, deixando vários pilotos renomados para atrás, vamos continuar o trabalho visando melhorar a posição a cada etapa. Na principal categoria do campeonato a MX PRÓ, alem de Gustavo Amaral enfrentar os melhores pilotos do Brasil, a categoria conta com pilotos estrangeiros, aumentando ainda mais a competitividade. Mas ficamos muito felizes com o resultado do piloto, na somatória das duas baterias Gustavo Amaral ficou na 9º posição, finalizando entre os tops 10 do Brasil.

Nova estrutura do box da equipe Mira-X / Honda

Nova estrutura do box da equipe Mira-X / Honda

Falta de informação sobre ingressos para o GP Brasil de MX
A organização do GP Brasil de Motocross MX1/MX2, que está marcado para o dia 22 de maio em Indaiatuba, São Paulo, está deixando a desejar em relação a divulgação de informação sobre o evento, como por exemplo a venda, valores e tipos de ingressos para a corrida. Outro ponto é em relação as atividades da organização, como a reforma da pista, que pela informação recebida pelo Mundocross já está pronta, mas a assessoria de imprensa ainda nõa divulgou nenhuma imagem do novo traçado. O site Mundocross vem sendo questionado quase que diariamente sobre a venda de ingressos, mas infelizmente a comunicação com a empresa organizadora, a RM Events, e a assessoria de imprensa, a VipComm, nos vários contatos que tentei com eles, não deram repostas esclarecedoras em relação a venda de ingressos. É lamentável !!!

Próxima parada do Gaúcho de Velocross será em Jaguarão
Foi confirmado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, que a segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 será mesmo no dia 22 de maio em Jaguarão, na fronteira com a cidade de Rio Branco, no Uruguai. É que existia uma dúvida sobre a realização da etapa no dia 22 de maio já que na mesma data será disputado o GP Brasil de Motocross em Indaiatuba, São Paulo, e os pilotos e fãs que correm no Velocross poderiam querer ir assistir a etapa brasikeira do Mundial de Motocross. Mas como a Federação Gaúcha encontrou problema de achar uma nova data, a entidade e o organizador local decidiram manter a data do dia 22 de maio.

Weimer vai voltar em Salt Lake City
De fora deste o início do AMA Supercross, o piloto oficial Kawasaki, Jake Weimer, está recuperado e confirmado para retornar as competição no outro final de semana, quando será disputada a 16ª e penúltima etapa da temporada em Salt Lake City. Confira o vídeo com Weimer falando sobre seu retorno as competições.
Imagem de Amostra do You Tube


Frase da semana
“Quando as pessoas falam, ouça com atenção. A maioria das pessoas nunca ouve.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly