Wellington recebeu troféu da Federação Búlgara
Por VipComm Comunicação | Fotos por Divulgação | 22 de abril de 2011 - 9:18O piloto da Equipe Honda / Mobil, o goiano Wellington Garcia comemorou na quarta-feira, dia 20 de abril, o seu aniversário de 22 anos com a visita de autoridades, como o embaixador do Brasil na Bulgária Washington Luis Pereira e Sousa Neto, Svilen Neykov ministro dos esportes da Bulgária, Bogdan Nikolov presidente da Federação Búlgara de Motociclismo, os prefeitos de Sofia e de Sevlievo – cidade da primeira etapa do Mundial de Motocross, e o diretor do hospital, equipe médica, além de seu pai, Wellington Silva.
O brasileiro também deixou a unidade semi-intensiva do hospital militar de Sofia, capital da Bulgária, e já está no quarto para dar sequência no processo de recuperação da segunda cirurgia realizada na última semana para retirada do baço e para conter uma lesão no pâncreas.
O piloto recebeu um troféu simbólico da Federação Búlgara de Motociclismo e ganhou um bolo para a confraternização. Para retribuir, Wellington presenteou o embaixador e o médico com uma camisa da Equipe Honda. A imprensa búlgara também compareceu para registrar o momento.
“Já estou bem melhor, porém ainda um pouco debilitado devido aos medicamentos. Hoje tive um dia ótimo com todas essas visitas e também fiquei muito emocionado com as mensagens da minha mãe, irmã e amigos que recebi através do site oficial da Equipe Honda e dos depoimentos em vídeo dos meus companheiros de equipe. Em breve estarei junto com todos aí no Brasil”, diz o piloto.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Concordo plenamente com o Volney Lima.
È isso aí Wellingtom,Todos de Goias torcem pela sua recuperaçao e esperamos ver de novo aquela pilotagem de qualidade e de resultados q sempre executou. Parabens pelo seu aniversario.
Uns meses atrás postei um comentário, dizendo que o tratamento dado hoje ao motocross brasileiro só irá mudar para melhor em todos os aspectos, quando as verdadeiras estrelas se unirem e criarem uma associação forte e com propostas concretas para que este esporte fantástico tenha salto de qualidade e popularidade. E as Verdadeiras estrelas são os pilotos, no dia em que tiverem a consciência de que eles tem o poder de mudar tudo isto, aí sim quem sabe o MOTOCROSS, seja organizado neste país; as vezes por puro prazer e amor ao esporte acabamos esquecendo que somos de carne e osso e estamos sujeitos a acidentes.
Do jeito que o motocross é tratado e administrado atualmente, jamais chegaremos sequer a 50% do que estão dando de atenção ao piloto brasileiro Wellington na Bulgária.
concordo com o paulo ,quando meus filhos andavam no brasileiro e paulista os acidentes graves q sofreram com fraturas de ossos nunca tive qualquer contato da cbm ou da falida fpm(federaçao paulista de motociclismo) pra saber ao menos c eles estavam vivos ,um outro pilotinho q andava com a gente quebrou o ombro numa etapa de bras. na cat. 85 em carlos barbosa e chegando no hospital nem tinha ortopedista teve q pagar do bolso pra ser atendido em outra cidade e a cbm nao quis nem saber ……..
Veja la fora o tratamento que os pilotos, tem quanto no brasil os pilotos
que se acidenta na pista sao totalmente esquecidos