Swian estreia nesta segunda no Mundial MX2

Por VipComm Comunicação | Fotos por Divulgação | 24 de abril de 2011 - 19:17

Teve início neste domingo a temporada do piloto oficial da Equipe Honda / Mobil, Swian Zanoni, no Mundial de Motocross MX2. O jovem competidor brasileiro foi para a pista de Valkenswaard, na Holanda, onde acontece a segunda etapa do compeonato mais importante da modalidade, e já realizou o treino livre, pré-classificatório e classificatório da categoria MX2.

No primeiro contato com a pista, nos treinos livres realizados neste domingo, 24 de abril, Swian ficou com o 36º tempo, com 2:07.521. Principal preocupação do piloto durante a semana, a areia pesada do circuito holandês dificultou sua tomada de tempo. Porém, já no treino pré-classificatório e com uma adaptação melhor, o mineiro baixou em dois segundos seu antigo tempo e terminou na 34ª colocação.

No treino classificatório, que definiu as posições do gate das duas baterias da MX2, o piloto da Equipe Honda Mobil teve outra evolução e conseguiu o 31º tempo, com 2:03.203, após 11 voltas.

 

Swian fará sua primeira corrida no Mundial MX2 nesta segunda-feira

Swian fará sua primeira corrida no Mundial MX2 nesta segunda-feira

Já nesta segunda-feira. 25 de abril, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil fará sua primeira corrida no Mundial de Motocross 2011. A primeira bateria acontece às 8h10 da manhã e a segunda e última bateria da categoria MX2 será às 11h03 pelo horário de Brasília.

Programação da segunda etapa do Mundial MX1 / MX2 2011

Segunda-feira – Dia 25 de abril
Warm-up da categoria MX2 – das 5 às 5:20 horas
Corrida 1 da categoria MX2 – 8:10 horas
Corrida 2 da categoria MX2 – 11:03 horas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

eduardo disse:

aff da raiva desses canais mano só passa a merda do futebol..nao vejo graça nem uma..tem q passa mais motocross..tem muitas pessoas q curtem o esporte

Erivelton disse:

Estamos na torcida por vc swian,andar entre os dez è questão de tempo um abraço fique com Deus.

gostaria de saber qual vai ser a programação da etapa do mundial em indaiatuba nos dois dias 21 e 22 de maio.

Ze ruela disse:

Ai fernando vai ENXUGAR GELO SEU PSICOPATA SO FAIZ METER O PAU AQUI VAI PROCURAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA TU LAVAR VAI VER SE EU TO LA NA ESQUINA SEU ZÉ DO CONTRA.

Adriano disse:

Ai Fernando , é so ter talento!!! o salário é consequencia

Fernando disse:

Olha pessoal concordo que não podemos preciona-lo,,mas também não se trata de um simples debutante,,pois ja correu mundial no Brasil, e também participou de provas na Europa quando era da KTM,,, mas isso mostra bem claro o nivel do nosso esporte………… E veja bem,,, não se trata de um Zé arrule qualquer… é o Swian da honda com toda a estrutura, treinamento, alimentação, especialistas, nutricionista, personais,, e um salario anula que não baixa de 400 mil,, fora premiação, patrocionios pessoais,,, caches em corridas…. ou seja,,,, queria eu só fazer isso,,, e ganhar tudo isso,,,,

Ricardo disse:

Bom galera, o Swian debutou no Mundial, vamos torcer muito para que Deus lhe conserve com muita saude e tenha uma temporada lisa, sem lesões que é o mais importante.
Agora tenho que discordar quanto a evolução de uma bateria para outra:
Se formos analisar a planilha com os resultados finais das baterias podemos notar o tempo de volta e a velocidade do Swian se mantiveram praticamente estáveis, não se teve grande evolução. Ele chegou melhor colocado porque muitos pilotos (com tempos de volta e velocidade superiores) não terminaram a corrida, isto já é uma grande vitória, aja visto o que ocorreu com o Wellington na etapa de abertura.
Então galera, vamos aguardar, não vamos pressionar o cara, pois ele simplesmente DEBUTOU…rsrsrs.
Vamos torcer muito para uma evolução gradativa e com muita segurança.
Um grande abraço a todos.

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

Entao ta ai,,,21* na race 2,,,,o swian evolui demais dos primeiros treinos,35* tempo, ate a race 2,onde terminou em 21*,,,,Acho que em breve teremos ele andando bem mais em cima na tabela,,,visto que nao esta acostumado com esse tipo de pista e mesmo assim evolui demais em pouquissimo tempo…….
Esse mineiro e dos bons,acredito muito nele….

Fernando disse:

e Ai Galera…
Swian,, 27º na 1º bateria….
21º na segunda bateria,,,,
Overal,,, 26º……… ta complicado ainda pra pontuar… mas ta valendo pra experiencia….. boa sorte na próxima…..

Washington Igor -SE disse:

Juarez , valeu .Fica atualizando agente ai meu!!

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

Swian zanoni,,27*(vigesimo setimo)na race 1(mx2)

Roca mineira disse:

Oi pessoal, tem um site que esta com o ingresso do Mundial mas o evento esta indisponivel no momento, eu entro todos os dias de manha e de noite e nada, ja mandei e mail e nao dao retorno. Vejam ai o site
http://Www.Ingressofacil.com.br
Vai em eventos e depois em automobilismo.
Nele parece que vai vender o sonhado ingresso. De toda forma ja reservei hotel, mas por enquanto e’ so m sonho rrrrr. Valeu

Roger disse:

Bom dia a todos,
Estou a várias semanas procurando algo sobre o mundial aqui no Brasil, mas, infelizmente não encontro nada…quando será que irão lançar o tão falado site oficial do Mundial no Brasil.
Cara, tô com saudades da organização do Mundial pela CBM…em 2010, quando faltavam 40 dias mais ou menos já estava o site no ar com preços de ingressos e localização das arquibancadas bem como foto da pista.
Este ano não temos nem noticias se vai ter mesmo ou se já estão construindo a pista, pois, faltam menos de 30 dias e nada.
Acorda Romagnolli…isto não é superliga não meu, é Mundial de Motocross…a CBM faz muita merda, mas em 2010 foi muito profissional com o Mundial.
Por favor, quem tiver alguma noticia ou novidade sobre o Mundial da um toque.
até mais.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Déo !!

Este site aí q vc deu a dica é o q está transmitindo as corridas do Mundial pela internet, mas tem q pagar para ter acesso aos vídeos das corridas.

O acesso grátis é para partes bem limitadas do conteúdo, como a Track Walk e entrevistas com pilotos, mas as corridas, mesmo os replays, tem que pagar prá poder ver.

E pensando bem, estão certos eles, pois custa caro o que estão fazendo e a qualidade é 10.

Mas para quem está muito afim, não é caro naum, dando em torno de 3 euros por etapa, e isto é barato.

O site é http://www.mx-live.tv

Falowww

Jorge

Déo Martins disse:

Twitter: Deomartins
Galera do cross.
Tem um site que vai ter como acompanhar as corridas do mundial. os horários o Jorge já postou acima. É só entrar, criar uma senha e acompanhar nosso piloto. Torcida pelo Swian, Abração.
http://www.mx-life

Delcio Bier disse:

Amigos fans do Motocross
Fiz uma busca no site que disponibilizava o Mundial de Motocross(freecaster TV) e infelizmente não há indicação de que irão transmitir. Já as TV’s no Brasil, sem chance. Realmente, o futebol domina de tal forma que parece não haver espaço para o Motocross. Mas tenho que confessar que se eu fosse diretor de TV, buscando audiência, teria que enfiar muito futebol e Big brother, pois , infelizmente para nós, a massa quer é esses produtos, o que me deixa duplamente triste, pois além de não termos Motocross na TV, ainda indica o nível intelectual do nosso povo. Tudo bem o fato do futebol ser popular, mas dominar a programação esportiva da maneira que domina é um pouco decepcionante, pois até fica difícil saber se o povo teria interesse em outra coisa. É aquela história do “vende mais pois é fresquinho ou é fresquinho pois vende mais”. Não vamos criar interesse em outros esportes se não mostrarmos outros esportes. Mas o povo quer que diminua a cobertura do futebol? O telespectador assistiria uma prova de motocross ou preferirira ouvir a entrevista do médico do jogador falando meia hora sobre a lesão e dando a perspectiva de tempo para ele voltar a jogar? E o tal “Esporte Espetacular” mostraria o Swian falando da sua expectativa pro Mundial de Motocross ou preferiria entrevistar a mãe de algum jogador de futebol falando como ele era travesso e não queria estudar, só jogar bola, mas quando ficou famoso tirou a família da miséria? Temos que ser realistas e entender que as TV’s mostram o que o povo quer ver, e um país onde o Big brother e essas novelas pedantes são um tremendo sucesso, não podemos esperar que o povo, passe a gostar de outros esportes. O futebol é barato, portanto, qualquer um começa a jogar já pequeno a custo zero. Já o Motocross é caro, inacessível para 99 % do povo. Eu acredito que se chegarmos num campinho onde estejam 20 garotos de 10 anos de idade e dermos uma motinho de cross e perguntarmos a ele se ele quer experimentar, 19 diriam entusiasmados SIM. Como mudar a realidade? Acho que teríamos que evoluir muito, nosso país teria que ter uma renda per capita maior, diminuir o custo das motos e dos equipamentos, e sem dúvida, precisamos de um ídolo de nível internacional. A fórmula um tem espaço na TV porque um cara chamado Emerson Fittipaldi, um dia foi campeão mundial. Depois dele houve outros que mantiveram o interesse do povo, como Piquet e Senna. Agora já está menor o interesse pela falta de um ídolo. A globo até força a barra tentando puxar a brasa pro lado dos brasileiros pra aumentar a audiência, mas infelizmente a falta de um grande ídolo está afetando o interesse.

Abraço a todos

Delcio Bier

Peninha #11 disse:

Boa sorte!!! Swian Zanoni
Um grande abraço!!!
Estamos torcendo por vc!!!
Que Deus te abençoe!!!

Helcius disse:

Boa observacao Fausto…agora a culpa nao e dos canais, e’ do povo fanatico q da audiencia ao futebol

fausto disse:

acho que nao vamor ter esta sorte é que os canais de tv estáo muito ocupados com o futebol …. kkkkkkkkkk …….

Twitter: FISCHER
E AI JORGE VAI PASSAR AO VIVO POR ALGUM CANAL !!! FELIZ PÁSCOA GALERA DO MUNDO CROSS !!!

Roca mineira disse:

Sera que tem alguma forma de assistir, pois seria muito interessante. Obrigado

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly