Três de Maio recebe o Gaúcho de MX no domingo

Por Assessoria Imprensa FGM | 26 de abril de 2011 - 10:03

A temporada 2011 do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross segue no próximo final de semana com a segunda etapa, que será realizada em Três de Maio, cidade da região noroeste do Rio Grande do Sul. O evento será junto da programação da Expofeira do Agronegócio, e contará com os melhores pilotos de Motocross do Estado, além da participação de vários pilotos de Santa Catarina filiados pela FGM.

E uma das atrações da etapa do próximo domingo, 1º de maio, será a nova pista de Três de Maio, que foi toda reformulada em relação a do Gaúcho de Motocross realizado na cidade em 2007, tendo agora 1.100 metros de extensão e sistema de drenagem. O acabamento da pista e a cenografia serão finalizados até sexta-feira pela André Produções e Eventos.

A grade de horários permanece como na primeira etapa, com treinos no sábado, warm-up no domingo pela manhã e as provas começando à partir das 11 horas. Clique aqui e confira a programação de horários. A direção de prova estará a cargo de Rodrigo Kobber, auxiliado por Hardi Hardt, Neca Hardt e Vera na cronometragem.

Entre os pilotos feras em suas categorias estarão em ação em Três de Maio nomes como : Douglas ‘Duda’ Parise, Marçal Müller, Jethro Feula, Marcos Cordeiro, Mateus ‘Tatu’ Basso, Leonardo Dambrós, Douglas Finatto, Maiara ‘Gringa’ Basso, Guilherme Zaparolli, Walter Tardim, Gabriel ‘Gabi’ Andrigo, Marcelo Agostini, Moisés Lazarotto, Lucas Basso, João Pedro Pinho Ribeiro e o piloto da casa Dionatan Kosloski, o Jolarzinho, que foi campeão Gaúcho de Motocross 2008 na categoria Estreante e que estava afastado do Gaúcho de Motocross desde 2009.

Depois de três anos a região noroeste do Rio Grande do Sul volta a receber uma etapa do Gaúcho de Motocross, sendo que a região sempre teve pilotos de renome Estadual e Nacional, como Silmar ‘Xiruzão’ Hegele, Paulo ‘Xiruzinho’ Hegele nos anos 80 e 90. O falecido Fábio Andolhe, e Dionatan ‘Jolarzinho’ Kosloski, Gustavo Roratto, Cristiano Rasia e Gabriel Della Flora nos últimos anos.

Clique aqui e confira os resultados da primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011.

Lojas móveis
Algumas lojas móveis, parceiras da FGM em 2011, estarão em Três de Maio com seus caminhões para oferecer aos pilotos e ao público a venda de produtos, peças e acessórios para motos e motociclistas.

Inscrições on-line tem desconto especial
As inscrições on-line encerram na sexta-feira, 29 de abril, às 12:00 horas, Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet terão valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

Presidente da FGM fala sobre a segunda etapa do campeonato
“A região noroeste sempre teve grandes nomes no Motocross gaúcho nos últimos anos, e já faz algum tempo que não tem provas do campeonato Estadual na região. Para este ano conseguimos trazer uma prova para a Expofeira em Três de Maio, e com todo o empenho que o pessoal local esta mostrando, já posso garantir a todos que vai ser uma grande prova. Além da etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross, os nossos pilotos e suas famílias vão poder conferir as atrações da Expofeira de Agronegócios também”, disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Presidente do Moto Clube fala do evento em Três de Maio
“Depois de três anos voltamos a receber uma etapa do Gaúcho de Motocross, e isto é muito importante para a região, pois temos uma longa tradição de ter bons pilotos de Motocross. Durante o final de semana em torno de 15.000 pessoas irão circular na Expofeira, e creio que em torno de 5.000 passem pela pista de Motocross, já que quem pagar para entrar na feira terá direito a assistir os treinos e as corridas. E dentro da programação iremos fazer uma homenagem ao falecido piloto Fábio Andolhe, que nos deixou em 2007 num acidente de carro. E para encerrar quero agradecer a Associação Comercial e Industrial pela parceria e também ao prefeito Olívio José Casali pelo apoio a realização do Gaúcho de Motocross em Três de Maio”, comentou Toni Vanderlei Manhabosco, presidente do Moto Clube Trilheiros do 66.

Serviço da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Três de Maio
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Noroeste
Treinos : 30 de abril de 2011
Corridas : 1º de maio de 2011
Local : Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn
Valor do ingresso no domingo : R$7,00
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Moto Clube Trilheiros do 66
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Motul, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Três de Maio tem o apoio local da Prefeitura de Três de Maio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Rodrigo !!

Terá sim a transmissão ao vivo do áudio das corridas de Três de Maio

Vc poderá escutar pelo site da FGM http://www.fgm.com.br

Falowww

rodrigo disse:

Boa noite….Gostaria de saber ce vai ser transmitido a corida via internet…….AUVIVO……

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly