Paulo Bento recebeu o Gaúcho de Cross Country

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 27 de abril de 2011 - 7:53

A cidade de Paulo Bento, no Rio Grande do Sul, recebeu no dia 17 de abril 63 pilotos para a prova válida pela segunda etapa do campeonato Gaúcho Bamba Racing de Cross Country 2011. O público, em grande número, prestigiou o evento e pode ver os mesmos em ação, pois no local a visibilidade era de quase 40% do circuito.

Quanto ao circuito ele é inédito em traçado e em tipo de terreno e topografia, a Organização ficou com o Erechim Off-Road e o mesmo pensou em algo que permiti-se que pilotos de todos os níveis andassem facilmente e isso não é tarefa fácil!

Os mais técnicos puderam se divertir muito com as grandes retas morro a cima e morro a baixo e as curvas morro a cima anguladas positivamente, no final de cada bateria de 30 minutos o comentário era o mesmo, estou exausto, sem forças

Quem foi só para curtir, pode andar em um belo vale, com uma bela vista da região, já que temos mais de 100 metros de elevação (no local da largada a altitude é de 590m acima do nível do mar e nos pontos mais altos do circuito é de 695m).

As duas baterias de 30 minutos e mais duas voltas,  para cada categoria foi de bom tamanho, para os pilotos, depois teve a 3ª bateria da Categoria Golden, onde é livre e todos largam juntos para fins de Ranking.

A Organização agradece aos patrocinadores e apoiadores locais do evento que são a Prefeitura Municipal de Paulo Bento, a IMS – Dinecar – Mekal Casa Limpa – Menno, e aos proprietários do local, a família Schillo.

Resultado da segunda etapa do Gaúcho de Cross Country 2011

Categoria XC1
1º – Marcio Debastiani – Farroupilha / RS
2º – Diego Collet – Casca / RS
3º – Julio Treichel – Chapecó / SC

Categoria XC2
1º – Douglas Collet – Casca / RS
2º – Luciano Provin – Erechim / RS
3º – Claudemir Sandi – Sao Marcos / RS

Categoria XC3
1º – Luciano Jornada – Erechim / RS
2º – Bernardo Pasinatto – Casca / RS
3º – Maicon Basso – Farroupilha / RS

Categoria XC4
1º – Jean Toazza – Casca / RS
2º – Cassiano Tebaldi – Casca / RS
3º – Rafael Pazinatto – Casca / RS

Categoria XC6
1º – Lucas Sandri – São Marcos / RS
2º – Marcelo Razzera – Caxias do Sul / RS
3º – Alexsander Mainardi – Erechim / RS

Categoria XC7
1º – Erton Muller – Candiota / RS
2º – Arielson Poli – Bento Gonçalves / RS
3º – Josué Scopel – Caxias do Sul / RS

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly