Pilotos locais estarão em ação na Superliga de MX

Por VipComm Comunicação | Fotos por Luiz Pires | 28 de abril de 2011 - 9:34

Com a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross marcado para este final de semana, 30 de abril e 1º de maio, os pilotos locais que correrão pelos 1.800 metros da pista localizada no Sambódromo de Paulínia, já estão preparados para a disputa.

Entusiasmados com a etapa e com o fato de disputarem a prova na cidade natal, acompanhados da família e amigos, os pilotos da região de Paulínia acreditam que este incentivo possa ajudá-los a chegar aos resultados positivos, mas também sabem da responsabilidade de representar a cidade e de não decepcionar.

O piloto Bruno Spagnol, que correrá na categoria MX2, é um dos competidores que contam com o apoio dos torcedores. ‘’Correr em casa é sempre bom. Sou de Cosmópolis, uma cidade próxima de Paulínia. Estar perto da minha cidade e ver as pessoas que conheço me incentivando é muito bom’’, coloca.

Para Gustavo Henrique Marcolin, da Júnior, também não é diferente. O jovem piloto de 16 anos aponta que correr em casa com a torcida presente e conhecer a pista melhor que os concorrentes, só tem a beneficiá-los na prova. ‘’A pista daqui mudou bastante, mas ainda assim conheço cada detalhe e adoro correr aqui. A responsabilidade aumenta ainda mais quando corremos na própria cidade’, garante o piloto.

Esta é a primeira vez que a cidade do noroeste paulista sediará uma etapa da Superliga Brasil de Motocross. Da cidade de Americana, a 27 km de Paulínia, André Stocovich Neto conclui que a vinda da competição para Paulínia será mais um atrativo para a cidade.Confira abaixo o depoimento do piloto de Americana.

Rodrigo Rodrigues em ação na etapa da Superliga em Minas Gerais

Rodrigo Rodrigues em ação na etapa da Superliga em Minas Gerais

‘’Paulínia é bastante tradicional no motocross. Esta chegada da Superliga, um evento de grande porte, tem somente a acrescentar no desenvolvimento do esporte’’, destaca o piloto da categoria MX Pró, que mesmo sem estar totalmente recuperado de uma lesão no ombro, pretende correr a etapa. ‘’Estou voltando de uma cirurgia no ombro direito, fiquei praticamente parado por três meses. Voltei a correr na etapa de abertura. Ainda estou me recuperando e fazendo fisioterapia. Espero não sentir nenhuma dor e correr tranquilamente’’.

Chatfield por enquanto é o mais votada na Enquete semanal do Mundox

Chatfield por enquanto é o mais votada na Enquete semanal do Mundox

As baterias serão transmitidas ao vivo pela internet. Clique aqui para assistir

Serviço da segunda etapa da Superliga de MX
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 2ª etapa
Data: 30/04 e 01/05
Local: Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 2255 – Parque Brasil 500 – Paulínia
Ingressos: 2kg ou 2 latas de óleo

Confira a programação completa da segunda etapa da Superliga de MX

Sábado (30/4)

Treinos Livres
MX Pró – 8h30
65cc – 9h
MX3/MX4 – 9h25
Júnior – 10h35
MX2 – 11h05

Treinos Classificatórios
MX Pró – 12h
65cc – 12h35
MX3/MX4 – 13h40
Júnior – 14h10
MX2 – 14h40

Provas
65cc – 15h35
MX3/MX4 – 16h05
MX2 – 16h40

Domingo (1/5)

Warm Up
MX Pró – 8h20
Júnior – 8h40
MX2 – 9h00

Provas
MX Pró (1ª bateria) – 9h50
Júnior – 10h40
MX2 – 12h00
MX Pró (2ª bateria) – 12h50

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly