Brasileiro de Rally Baja segue em Ilha Comprida

Por Adriano Winckler | 29 de abril de 2011 - 8:16

A cidade de Ilha Comprida, localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, recebe hoje, amanhã e domingo, dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja 2011. O evento também será válido pelo campeonato Paulista da modalidade. O Rally da Ilha 2011 promete fortes duelos e show de técnica dos melhores pilotos do país, diante da bela paisagem de Ilha Comprida.

A prova terá percurso de 228 km, divididos em duas voltas de 114km cada, em um piso caracterizado quase que integralmente de areia. Localizada a 190 km da capital paulista, Ilha Comprida é uma longa e estreita restinga da Região Estuarina-Lagunar de Cananéia/Iguape/Paranaguá, com cerca de 70 km de comprimento e 3 km de largura.

pós a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja, disputada em Barretos/SP, os líderes do campeonato, em cada categoria, são: Denísio do Nascimento (Super Production), Thiago Carnio (Marathon), Aristides Mafra (Over40), Gregório Caselani (Production 250), Julio Cesar Zavatti (Production Aberta), Rober Nahas (Quadri450) e Valdir do Amaral (Quadri Aberta).

No ano passado, o vencedor do Rally da Ilha foi o curitibano Leonardo Ribeiro, que estabeleceu um recorde de velocidade, voando baixo a mais de 160 km/h. A prova é uma organização da Arena Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Mais informações: www.rallydailha.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Cristian Negrão da Silva disse:

Gostaria de receber fotos do Brasileiro Rally Baja 2011 que ocorreu em Ilha Comprida, principalmente de fotos dos boxes e das baterias, preciso fazer um trabalho de divulgação positiva para este evento maravilhoso, obrigado pela atenção.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly