Três de Maio vai ferver com o Gaúcho de Motocross

Por Assessoria Imprensa FGM | 29 de abril de 2011 - 9:01

A temporada 2011 do Rinaldi Gaúcho de Motocross segue amanhã e domingo com a segunda etapa, que será realizada em Três de Maio, cidade da região noroeste do Rio Grande do Sul. O evento será dentro da programação oficial da Expofeira do Agronegócio e contará com os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina que são filiados a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

A grade de horários permanece como na primeira etapa, com treinos durante o sábado, 30 de abril e warm-up a partir das 9 horas e provas no domingo, 1º de maio, a partir das 11 horas, na nova pista de Três de Maio, que está com 1.100 metros de extensão e sistema de drenagem. Clique aqui e confira a programação do Gaúcho de Motocross em Três Passos.

O piloto Douglas ‘Duda’ Parise, patrocinado pela Rinaldi, confirmou a presença na competição. Duda lidera a classificação nas categorias MX1 e MX Gold com as vitórias conquistadas na etapa de abertura, em Marau, no dia 13 de março. O jovem Gabriel ‘Jabutizinho’ Della Flora, piloto da região noroeste que tem o apoio da Rinaldi, lidera o campeonato na categoria 65.

Paulo Della Flora, presidente da FGM, ressalta a importância do campeonato voltar à região e garante que a festa será completa com o motocross sendo atração da Expofeira. “A região Noroeste sempre teve grandes nomes no motocross gaúcho nos últimos anos, e já faz algum tempo que não tem provas do campeonato estadual na região. Para este ano, conseguimos trazer uma prova para a Expofeira, em Três de Maio, e posso garantir a todos que vai ser uma grande prova”, comenta o presidente da FGM.

O evento promete grandes disputas, inclusive na categoria Nacional Força Livre, categoria extra criada especialmente para a etapa de Três de Maio pois a região tem muitos pilotos desta categorias nos campeonatos regionais. Para os pilotos, membros de equipes e fãs do Motocross que estão indo para ficar em hotel, a direção de prova alerta para fazerem com urgência suas reservas, pois com a Expofeira acontecendo na cidade, talvez reste somente a opção em outras cidades, pois nesta quinta-feira, haviam vagas somente no Hotel Karinmã, sendo que os demais hotéis já estão lotados.


Hotel em Três de Maio
Hotel Karinmã – Fone (55) 3535.1641 (com Inis)

Hotéis em Horizontina – Distante 18 kms.
Hotel Ouro Verde – Fone (55) 3537.1122
Stein Garden Hotel – Fone (55) 3537.3535

Hotéis em Santa Rosa – Distante 28 kms.
Hotel Rigo – Fone (55) 3512.6545
Hotel Continental – Fone (55) 3512.2428

Inscrições on-line tem desconto especial
As inscrições on-line encerram hoje, sexta-feira, 29 de abril, às 12:00 horas. No sábado ainda é possível fazer a inscrição, sem desconto, na secretaria de prova na pista em Três de Maio. Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet tem valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

Serviço da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Três de Maio
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Noroeste
Treinos : 30 de abril de 2011
Corridas : 1º de maio de 2011
Local : Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn
Valor do ingresso no domingo : R$7,00
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Moto Clube Trilheiros do 66
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Motul, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Três de Maio tem o apoio local da Prefeitura de Três de Maio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

rodrigo disse:

Lamentável, como querem dizer que a prova da Barbosa É A MAIS CHARMOSA DO brasil, SE TEREMOA UM TAL DE CHIMBOCA, NA NARRAÇÃO, SEM CONHECIMENTO, SEM VIBRAÇÃO E SEM EMOÇÃO, pelo amor de DEUS, tragam o marcinho ou o valério, depois não adianta reclamar como ocorreu em FOZ. Alias a federação deveria exigir seu narrador de pelo trabalho no estado, enquanto a por tork deveria valorizar sua marca, contratando um narrador decente, assim não dá mais. É por essas e outras que o brasileiro esta no descredito, não vamos mais a prova. Já chega…..Sair de casa para ouvir o cara dizer na ARAIA, va transmitir corrida de cavalo, pelo amor de deus……..marcinho ou valério, pra resgatar a emoçãp do esporte pensem nisso, obrigado.

rodrigo disse:

Será que a FGM vai deixar os internaltas morem na prai ….pois ate este momento não tem nada de transmissão …..

alexsander disse:

vamos la jethro sabemos q vc ta se preparando mais e mais a cada dia que passa! força q esse final de semana é teu…jethro #92

GUSTAVO disse:

somos de la imprensa argentina y compartiremos esa jornada en tres de maio para conocer el motocross brasilero. convidados a estar presentes con los hermanos del vecino pais…saludos

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly