10P Mundocross para Enzo Lopes

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 30 de abril de 2011 - 10:49

Ele é um dos pilotos promissores do Motocross brasileiro e no ano passado ele, sempre acompanhado de sua família, começou a competir em provas nos Estados Unidos para aperfeiçoar sua técnica de pilotagem. Já tendo sido três vezes campeão Brasileiro de Motocross e uma vez do Arenacross na categoria 50, ele vem escrevendo seu nome na história do Motocross do Brasil.

Na temporada 2011 ele está competindo nos campeonato Brasileiro de Motocross 65 e 85, e na Superliga de Motocross 65 e Júnior, participando de provas extras quando não batem com as datas das competições nacionais, e ainda vem participando de provas nos Estados Unidos na busca de uma pilotagem cada vez melhor.

Enzo é o atual líder do Brasileiro de MX e da Superliga de MX na 65

Enzo é o atual líder do Brasileiro de MX e da Superliga de MX na 65

Para conhecer um pouco mais sobre este jovem gaúcho de apenas 11 anos, leia agora com exclusividade aqui no site da galera, o 10P Mundocross para Enzo Lopes, piloto seis vezes campeão Gaúcho de Motocross, três vezes campeão Brasileiro de Motocross, campeão do Arenacross, campeão do Ricky Carmichael Supercross Amateur 2011 e campeão do AMA Motocross Amateur em Mill Creek 2011.

Placa de 5 segundos no ar : Largou…

1) Mundocross – Para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco mais da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Enzo Lopes – Comecei no Motocross com 3 anos quando o meu pai me deu uma PW50, mas com 2 anos eu já dormia olhando filmes de Motocross, pois amava Motocross, e ainda amo. Minha primeira corrida foi em Arroio do Meio (cidade próxima a Lajeado, no Rio Grande do Sul) e foi um Veloterra. Como eu era muito pequeno e não sabia frear, meu Dindo Vitor me ajudou. Ele amarrou uma corda atrás da moto e me segurava correndo atrás de mim. Daí por diante nunca mais parei de andar de moto.

2) Mundocross – Quem são os maiores incentivadores ? Família, amigos, namorada ?

Enzo Lopes – Meus maiores incentivadores são minha família, meu mecânico Prika (irmão do Milton ‘Chumbinho’ Becker) e a esposa dele. E também tento me motivar. E eu não tenho namorada !!!!

3) Mundocross – Em qual piloto você se espelha para procurar ser cada vez melhor no Motocross ?

Enzo Lopes – Eu tento me espelhar no Ricky Carmichael e no James Bubba Stewart. Gosto muito do estilo do Bubba e adoro a garra do Carmichael.

Ricky Carmichael e Enzo Lopes no último mês de março em Daytona

Ricky Carmichael e Enzo Lopes no último mês de março em Daytona

4) Mundocross – Qual será a tua rotina de treinos físicos e com as motos.

Enzo Lopes – Minha preparação física é assim: faça academia duas vezes por semana. Nas terças, quartas e quintas-feiras eu treino com as motos, e nos finais de semana eu disputo as corridas.

5) Mundocross – Como você está se sentindo correndo nos Estados Unidos, conhecendo grandes pilotos como Ricky Carmichael por exemplo, e tendo conseguido grandes conquistas nas competições naquele país ?

Enzo Lopes – Eu estou me sentindo muito bem correndo por lá, pois aprendo muitas coisas, e posso usar nas corridas aqui no Brasil. Aprendo muito por causa das pistas. Quase todas são de areia, e ai formam muitos buracos e muitas canaletas. E é legal também por que em quase todas corridas que vou tem pilotos famosos. E ganhar lá também é bom porque você ganha troféus lindos e vários prêmios. Mas o mais legal é que as equipes tem lindos caminhões e ajudam a arrumar minhas motos.

6) Mundocross – Para você o Motocross é um esporte ou no futuro pretendes competir profissionalmente, indo fazer carreira nos exterior ?

Enzo Lopes – Sim, pretendo ser piloto profissional um dia, e conseguir bons patrocínios. E e para isto quero treinar muito e nunca desistir.

Enzo #2 na largada do Ricky Carmichael Supercross Amateur 2011

Enzo #2 na largada do Ricky Carmichael Supercross Amateur 2011

7) Mundocross – Qual é a tua fonte de inspiração para praticamente todos os dias se preparar fisicamente, cuidar da alimentação e ir treinar com a moto ?

Enzo Lopes – Minha motivação é pensando que quero ser sempre o melhor. Pensando nisso ganho muita inspiração e vontade para fazer sempre o melhor e aprender cada vez mais.

8) Mundocross – Qual é o teu grande sonho dentro do Motocross ?

Enzo Lopes – Meu grande sonho é ser o melhor piloto de Motocross que já existiu. Este será sempre meu grande sonho.

9) Mundocross – O que você costuma fazer nas horas de folga ?

Enzo Lopes – Nas horas de folga brinco com meus amigos, jogo X-Box, ando de bike e jogo muito futebol.

10) Mundocross – Quais os campeonatos, além do Brasileiro de Motocross e a Superliga de Motocross 2011 que você está disputando, quais outras competições no Brasil e no Exterior você vai disputar este ano ?

Enzo Lopes – Além destes campeonatos, vou participar do Arenacross aqui no Brasil. Lá nos Estados Unidos vou participar da classificatória para Loretta Lynn’s em Ponca City, de Loretta Lynn’s e do Minio’s na Flórida. E ainda vou participar do Mundial de Motocross Júnior na Itália. Em Loretta e no Mundial Júnior vou andar só de 65, sendo que nos outros campeonatos vou correr nas categorias 65 e 85.

Enzo com seus pais Léo e Delaine Lopes em Mill Creek no Alabama

Enzo com seus pais Léo e Delaine Lopes em Mill Creek no Alabama

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Enzo Lopes – Quero agradecer a Deus por ter feito uma pré-temporada excelente e por eu não ter me machucado. Agradeço ao meu mecânico Prika pelas coisas que está me ensinando. Quero agradecer ao meu pai que me leva para as corridas, a minha mãe que me ajuda muito e a minha irmã (Alexia) que está sempre com a gente.

Agradeço a Deus pelos bons resultados que alcancei até agora neste ano e que me ilumine o ano todo. Agradeço também aos meus patrocinadores, a Pirelli, a Mobil e a Kawasaki que estão me ajudando este ano. E lembrem-se: treino é corrida, e corrida é guerra !!!

Perfil do piloto Enzo Lopes
Nome completo : Enzo Lázaro Pedó Lopes
Data de nascimento : 16 de agosto de 1999
Cidade onde nasceu : Lajeado – RS
Cidade onde mora : Lajeado – RS
Motos atuais : Kawasaki 100 e KTM 65
Principais títulos : 3 vezes campeão Brasileiro de Motocross 50 e campeão do Arenacross 50
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e James ‘Bubba’ Stewart
Pista favorita no Rio Grande do Sul : A do sítio da minha família em Lajeado
Pista favorita no Brasil : Foz do Iguaçu
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Suco de abacaxi
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Sucos e energéticos
Lazer preferido : Jogar futebol
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Mayreê Gauchinha disse:

Enzo Lopes é pura inspiração, para todos nós pilotos, torço por ele, pois a cada vitória dele no exterior, nós todos pilotos Brasileiros vencemos também, são portas que se abrem, será sem dúvidas o maior piloto mundial de todos os tempos. Dá-lhe Enzo, estamos com você.

Victor disse:

enzo eu corro com voce na super liga na categoria 65cc e voce tem um grande futuro entao siga em frente e venca tudo boa sorte enzo

Bruna disse:

faço das palavras de Paladini as minhas (Futuro campeão mundial) isso ai Enzo! sempre melhorando! Sucesso. Torço por vocÊ. Beijoos.

#46 PALADINI disse:

FUTURO CAMPEÁO MUNDIAL, , AGUARDEMMMMMMMM

pepe #2 disse:

ENZO É O FUTURO JAMES STEWART ! DALE ENZOOOO ‘

E isso ai Enzo eu e o Daua Andreoli estaremos com voce no Mini o’s

http://www.motocrossnaamerica.com

ygor disse:

Eu quero ver esse menino no topo do AMA Supercross, potencial ele tem, espero ke alguma grande empresa brasileira tenha atitude de patroina-lo para que ele siga em frente com vitorias e titulos, que nao serao poucos!! Mas oque eu quero mesmo eh ver ele no AMA Supercross, pra termos realmente um brasileiro disputando e vencendo!! Vlw…

CASSIO FERNANDO MARINI disse:

SOU VIZINHO DE CIDADE DO ENZO, JÁ VI MUITAS CORRIDAS DELE…..TÁ NO CAMINHO CERTO P/ SER UM DOS GRANDES NOMES DO MOTOCROSS BRASILEIRO E MUNDIAL…BOA SORTE EM CARLOS BARBOSA

Ismael disse:

Eu como amante do esporte, vejo o Enzo Lopes como um grande piloto.
E tenho certeza que vou ver o Enzo no podiun no AMA, mas não só uma vez mais várias….
Muita força Enzo Lopes.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly