Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #14

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 30 de abril de 2011 - 8:16

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #14. Boa leitura !!!

Caselani estará em ação no Rally em Ilha Comprida
A cidade de Ilha Comprida, localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, recebe hoje e amanhã, dias 30 de abril e 1° de maio, a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja 2011. Liderando a categoria Production 250, Gregório Caselani espera abrir vantagem na classificação com mais uma vitória. Além de fortes adversários, o piloto gaúcho terá que enfrentar o terreno arenoso. O consumo de combustível é sua maior preocupação, já que o tanque da sua moto é menor em relação a maioria dos concorrentes. Gregório aproveitou os últimos dias para treinar nas dunas de Arroio do Sal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e planejar sua estratégia para a corrida. “Gosto muito de andar na areia e costumo me sair bem neste tipo de terreno, porém, o consumo de combustível é maior e meu tanque é pequeno. Vou andar com cautela na primeira volta para não correr o risco de ter uma pane seca, mas na segunda parto com tudo. Estou confiante, quero muito manter a liderança”, explica o atleta patrocinado pela Pro Tork.

Gregório Caselani é patrocinado pela Pro Tork

Gregório Caselani é patrocinado pela Pro Tork

Volta animada em Salt Lake City
Neste sábado o AMA Supercross volta a ativa para seus momentos decisivos, já que a prova deste hoje é a décima sexta e penúltima etapa da temporada. Para dar uma volta na pista do Rice-Eccles Stadium, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Stedile vai correr no Paranaense de VX neste domingo
A segunda etapa do campeonato Paranaense de Velocross promete disputas acirradas para este fim de semana, dias 30 de abril e 1° de maio, na cidade de Balsa Nova, localizada na região sudeste do Estado. O curitibano Paulo Stedile defende a liderança na categoria principal, a VX1, e está pronto para representar a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing. “Gosto muito da Pista do Durau, bastante técnica, com várias subidas e descidas. Sem dúvidas, é a melhor da temporada 2011. Conheço bem o traçado e costumo conquistar bons resultados no local. Tenho treinado bastante e estou confiante para o desafio. Espero conquistar mais uma vitória e manter a liderança para a minha equipe”, afirmou Paulinho.

Kyle Chisholm voltando a treinar com moto
Para assistir ao vídeo do piloto Kyle Chisholm, da equipe oficial MotoConcepts / Yamaha, voltando a treinar com sua YZF 450, clique no play.


EnduroCross nos X-Games 2011
A organização dos X-Games de Verão, anunciou que a 17ª edição do evento, a ser realizada este ano, terá o EnduroCross entre as modalidades a serem disputadas. A decisão deve-se a grande popularidade que esta modalidade atingiu nos últimos anos. Para os ‘Experts’ da categoria o evento também fará parte do calendário de oito etapas do AMA EnduroCross 2011. Para assistir a um trailer da modalidade, clique no play e veja as imagens das corridas da temporada 2009 do AMA EnduroCross.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Ben Townley fora de Glen Helen e Indaiatuba
O neozelandês Ben Townley, da equipe CLS / Monster / Pro Circuit/Kawasaki, não irá disputar a terceira e a quarta etapas do campeonato Mundial de Motocross MX1 2011, em Glen Helen nos Estados Unidos, e em Indaiatuba no Brasil, respectivamente. Segundo o próprio piloto, ele quer retornar ao campeonato em melhores condições físicas, e acredita-se que ele se equivocou nesse quesito, acreditando que já estava preparado para voltar as corridas. Segundo Townley, “é inaceitável um piloto como eu, andar na 19ª posição”, referindo-se ao GP da Holanda no último final de semana.

Townley vai se preparar melhor para depois voltar ao Mundial de MX

Townley vai se preparar melhor para depois voltar ao Mundial de MX

Vídeo de Ricky Carmichael
Mesmo depois de encerrar sua carreira no Motocross e partir para a Nascar Truck, Ricky Carmichael continua usando os óculos da Oakley, uma das mais fiéis patrocinadoras ao longo de toda a sua vida. E a empresa decidiu homenageá-lo, lançando um vídeo que conta um pouco a trajetória de sua gloriosa carreira. Para assistir, clique no play.

 

Minuto Pro Tork
A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing estará em ação na segunda etapa da Superliga de Motocross neste final de semana em Paulínia. Esta é apenas uma das notícias do Minuto Pro Tork desta semana. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do You Tube, FacebookTwitter ou OrkutImagem de Amostra do You Tube


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly