Porto Seguro receberá Brasileiro de Cross Country

Por Adriano Winckler | 30 de abril de 2011 - 18:23

Nos dias 14 e 15 de maio, a bela cidade de Porto Seguro, na Bahia, será o palco da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011. Como será a primeira vez que a competição aporta na cidade, os organizadores prometem um grande evento para receber os melhores pilotos do país. A prova será válida também pela terceira etapa do campeonato Baiano da modalidade.

“Porto Seguro é a terra mãe do Brasil, e um dos principais destinos turísticos do país. É a primeira vez que a Bahia sediará uma etapa do Brasileiro, e o Cross-country é uma das modalidades que mais crescem no estado. Queremos fazer uma prova de excelência, assim como vêm sendo as etapas do Campeonato Baiano de 2011”, diz Roberlan Checon, diretor da prova.

A pista, localizada a cerca de 5 km da praia, terá percurso de cerca de 3.500 metros, permitindo ao público presente uma visão de praticamente todos os pontos do traçado.

“O terreno será composto de terra, barro, com subidas e descidas, em meio à vegetação rasteira, passando também por uma pista de motocross. Não teremos nenhum trecho com grande dificuldade, portanto, creio que o preparo-fisíco dos pilotos deve prevalecer. A volta é relativamente curta e os trechos são muito rápidos”, completou Checon.

A etapa de abertura do Brasileiro, disputada em Campina Grande do Sul, no Paraná, teve vitórias de Paulo Stedlie (XC1), Romulo Bottrel (XC2), Luigi Colella (Over45), Francisco Marino (Open35) e Kurtt Rocha (Nacional A e Nacional B).


As inscrições antecipadas (com desconto) para a etapa podem ser feitas pelo site da FBM (www.fbm.esp.br) até o dia 12 de maio, com valor de R$80,00 por categoria. Após essa data e no local do evento, cada inscrição custará R$120,00. A segunda etapa do campeonato Brasileiro e a terceira etapa do campeonato Baiano de Cross Country têm supervisão da Federação Baiana de Motociclismo – FBM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly