Paulínia assistiu vitória de Leandro na Superliga de MX

Por VipComm Comunicação | Fotos por Divulgação | 01 de maio de 2011 - 18:34

Depois de um sábado de sol escaldante no primeiro dia de competições da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, o último dia foi bastante diferente. O sol até chegou a sair, e pilotos das categorias Júnior e MX2 conseguiram fazer suas baterias sem dificuldades.

Mas na última bateria da principal categoria da competição, muita água sobre o circuito e lama, e pilotos concentrados para levar as motos com cautela até a bandeira quadriculada. A MX Pró fechou a etapa em Paulínia com bastante emoção, com tombos, ultrapassagens e adrenalina até o final.

Categoria MX2
Na primeira bateria do dia emoção até o fim. Hector Assunção, que largou muito mal, fez uma corrida de superação, com várias ultrapassagens e foi agraciado com o primeiro lugar. O piloto travou uma batalha com Adam Chatfield, mas assegurou a colocação. “Na largada me atrapalhei com outro pilotos e acabei saindo mal. Tive que fazer uma corrida de recuperação e ao final consegui o meu objetivo”.

Largada da categoria MX2 da Superliga em Paulínia

Largada da categoria MX2 da Superliga em Paulínia

Já na segunda bateria, Thales Vilardi iniciou na frente, mas logo foi ultrapassado pelo inglês Chatfield. Ainda na primeira metade da prova um piloto caiu num local da prova tecnicamente perigoso, e a organização, por motivo de segurança, decidiu interromper a bateria com bandeira vermelha. Na relargada, novamente Thales saiu muito bem, porém não sustentou a posição. Jean Ramos pressionou Thales ainda na volta inicial, conquistou a primeira posição e liderou a bateria.

Na volta final, Hector Assunção tentou tirar o primeiro lugar de Jean, no entanto terminou em segundo. “Na primeira bateria cai estava bem até cair.Já na segunda tive uma arrancada boa. Estava faltando confiança para mim ao longo das corridas. Na segunda, consegui andar bem em Paulínia e agora a confiança começou a voltar”.

Categoria Júnior
Já na categoria Júnior, o piloto Thiago Formehl continua sobrando na competição e novamente comprovou o favoritismo. Ainda na primeira volta da corrida o piloto assumiu o primeiro lugar e não desgrudou mais. “Tenho trabalhado forte alcançar as vitórias. Faço vários treinos em pistas diferentes e estou com um preparador físico que está me ajudando bastante. Isso tem sido fundamental nas provas”.

Largada da categoria MX Júnior da Superliga em Paulínia

Largada da categoria MX Júnior da Superliga em Paulínia

Categoria MX Pró
Na primeira bateria da MX Pró Leandro Silva fez o holeshot e disparou na frente. Marronzinho também teve boa saída do gate, mas não sustentou a o segundo lugar e foi ultrapassado por Roberto Castro e Jorge Balbi Jr. Bastante concentrado, Leandro seguiu abrindo distância para os rivais e conseguiu a vitória. “Fiz uma ótima largada. Consegui andar o tempo todo na frente e me mantive bem concentrado”.

Largada da categoria MX1 da Superliga em Paulínia

Largada da categoria MX1 da Superliga em Paulínia

Na última bateria da categoria, o sol que aquecia Paulínia começava a dar lugar a um tempo fechado e nebuloso. Na corrida, Leandro Silva novamente saiu na frente. Uma chuva caiu de forma intensa na pista e os pilotos continuavam bravamente na prova. Muita lama até o final da prova.

Com a pista escorregadia, Leandro Silva, que liderava, caiu e Jorge Balbi Jr. o ultrapassou. Balbi não largou a posição e venceu sua segunda bateria no ano na Superliga Brasil de Motocross, mas na soma dos pontos o vencedor da etapa foi o paranaense Leandro Silva.

Resultados da segunda etapa da Superliga de Motocross

Resultado da primeira corrida da MX Pró
Resultado da segunda corrida da MX Pró

Resultado da primeira corrida da MX2

Resultado da segunda corrida da MX2

Resultado da corrida da MX Júnior

Clique aqui e confira quem venceu as disputas de sábado na Superliga de Motocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Juca disse:

To vendo que o VAL ai de cima tem toda razao o baldi furou?
Val o pai dinar do motocross.
Rafael cagasse pra dentro nessa.
Rafael nao os criticos todos ai de cima vamos esperar o val chegar e postar os comentarios e quero so ler.axo que to virando fan do val,sim val em qual lugar voc ficou na mx4?

Rafael968 disse:

BEM CARA VC NAO ANDA PROXIMO AO BALBI NA MX PRO EU ACHO MAS SEILA NAO FOI SO EU QUEM TE CRITICOU PELO COMENTARIO TENDEU ENTAO VE COMOVC COLOCA AS PALAVRAS MAS O QUE DEU A ENTENDER E QUE VC DESMERECEU SIM O FATO D LE TER GANHADO POIS NAS ARQUIBANCADA QUE EU ESTAVA TODO MUNDO DIZIA QUE O BALBI PASSARIA E LEANDRO MAIS PRO FIN AL MESMO ELE TENDO CAIDO MAS PRA AZAR DO LEANDRO ELE MESMO CAIU NA MESMA VOLTA EM QUE O BALBI ERROU CERTO BEM EU NAO ESTAVA EM POÇOS DE CALDAS MAS EM PAULINIA EU ESTAVA E VI A CORRIDA INTEIRA POR ISSO DIGO QUE NAO FOICAGADA ELE TINHA MUITA TECNICA NA CORRRIDA DA CHUVA E NA PRIMEIRA ELE CAIU MAS TERIA UMA ESTRATEGIA GUARDADA PRO FINAL E ISSO QUE ACHO CERTO!!!!!!!!!!!!

Jorge disse:

Seu comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido.

Evite ter seu comentário excluído informando corretamente seu e-mail.

val disse:

Meuu axo que voces nao sabem ler direito quando digo sorte do balbi foi na segunda bateria mais ou menos com uns 12 a 15 minutos de prova ele quase tomou um rala segurou daqui segurou dali e nao caiu isso que digo sim que e sorte numa cituacao daquela e com a pista pesada e sorte sim e das grandes.
ENTAO PARA QUEM NAO LEU LA EMCIMA QUE RELEIAM A SORTE DO BALBI JR FOI EM NAO TER CAIDO,ALIAS ELE AINDA CHEGOU A FICAR QUASE FORA DA MOTO MAIS SE ISSO NAO FOR SORTE NAO SEI O QUE ISSO SE CHAMA.
O CARA ANDA E MUITO + NOSSOS BRAZUCAS TAO CHEGANDO DEVAGARINHO DEVAGARINHO E SO VER O CAMPEONATO DO ANO PASSADO ELE TINHA UM CALO E ESSE ANO TEM DOIS.
OUTRA COISA QUE VOCES ESTAO ESQUECENDO O BALBI TA COM 28ANOS E A GAROTADA COM 23 E 24ANOS NAO É ??
REFLITAM.
DEIXEM A PAIXAO DE LADO.
VIVA O ESPORTE VIVA A PROTORK E VIVA HONDA QUE LIBEROU OS PILOTOS VIVA O SR:ZÉ LUIZ DA HONDA E NAO YASUDA.
VOU COLOCAR 1 PONTO FINAL AQUI.
ABRACAO A TODOS E TENHO MAIS O QUE FAZER ARRUMAR AS MALAS PARA PEGAR A ESTRADA QUINTA COM DESTINO A CARLOS BARBOSA.
UM MOTO ABRACO PARA TODOS.
E JA COLOQUEI O PONTO FINAL.
………………………………………………………………………………………………. .

val disse:

Babaca 968e a pqp? tu tava na corrida de pocos de caldas e em paulinia ?
Nao estou dizendo que o balbi e isso ou aquilo nao so digo o que eu vi ok.o balbi ta tirando vantagens nos braços isso e garra que ele tem e preparo fisico para dar e vender mais os brasucas estao evoluindo.
Eu ando na mx4 sim esse e meu primeiro ano fazendo os dois campeonatos ja andei ano passado na mx3 na super liga de motocross.
Tenho o mx para lazer paro meu motorhome la e fico so de boa ok.
Meuu o balbi é o melhor piloto do brasil ainda Eu e todos nois sabemos disso.
Agora rafael968 babaca e a senhora sua mae ok.
Se caso queira me dizer isso olhando na minha cara e so marcar pq se escondendo atraz de um computador e facim facim.
Desculpa as ofenssas galera so digo o que eu vi,

Rafael968 disse:

MEUS DEUS AGORA EU VEJO QUE MORRO E NAO VEJO TUDO NESSE MUNDO CERTAMENTE O MUNDO TA NO FIM OSAMA BIN LADEN MORREU QUE BELEZA AGORA O ACRA FALAR QUE O BALBI E SORTUDO E MAIS UM SINAL QUE O MUNDO TA NO FIM AFFF PRA QUEM SABE O ESTILO DE PILOTAGEM DO BALBI ELE TEM UM GAS NO FINAL CAPAZ DE TIRAR A DIFERENÇA DE 16 SEG NAO O LENADRO E UM PILOTO QUE ANDA MUITO MUITO MESMO MAS ANDAR COM O BALBI NAO E FACIL ELE BALBI NAO E IMBATIVEL MAS ANDAR COM ELE NAO E FACIL PARABENS BALBI ENQUANTO AO AMIGO CRITICANDO O BALBI NAO E A TOA QUE VC ANDA NA MX 4 RSRS ANDA NA PRO PRA VERMOS A SUA POSIÇAO OU SE VC ANDOU NA PRO POR FAVOR NOS FALA A SUA POSIÇAO OBRIGADO BABACA..

Val disse:

Galera eu digo o que eu vi la na super liga agora quem nao viu que nao comentem EU MESMO NAO VI O BALBI CAINDA DA PRIMEIRA BATERIA.
E torci e muito para o balbi la fora mais aqui no brasil ele ta ralando e muito para vencer os caras isso e a pura verdade ano passado o calo dele era o swian zanoni ou vao dizer que nao??
Minha moramos no brasilsilsil as pistas daqui sao assim mesmo e doa a quem doer enquanto tiver as categorias mx3,mx4 que e a minha,65cc,85cc e 230 no brasileiro nao vamos ter pistas de alto nivel.
O leandro silva e um dos caras mais antipaticos do motocross mais que ele ta andando rapido isso ta e o balbi ta penando para chegar nele.
O roberto castro tbm ta muito rapido entao vamos ter um campeonato de alto nivel tanto na mx1 quanto na mx2.
Na minha opiniao o leandrinho ta mais rapido que o balbi jr agora vence quem cruza em primeiro e quem tem mais preparo..
Mundial é mundial,Ama é ama e brasileiro e super liga e brasileiro e super liga porquer voces nao se mudam para a terra do tio san.
Balbi jr aqui no brasil ta ralando para andar com os brasucas e ponto final a verdade doe em voces mais uma vez eu digo oque eu vi la em pocos de caldas e em paulinea.
Outra coisa quem ta metendo o pau na pista de paulinea ta enganado ela era muito tecnica isso EU ouvi da boca do propio balbi jr altas canaletas e muito dificil ou voces vao dizer que nao agora.kkkkkkkkkkkk.
E a respeito do swian ele tem muito oque aprender ainda la fora quem nao lembra da primeira corrida do balbi no mundial la fora tambem nao pontuou entao é um trabalho ao longo prazo.
e quanto a o welington so tenho que dizer força e vamos orar para ele sair dessa o mais rapido possivel.
esses dois pilotos estao fazendo falta aqui no brasilsilsil.
outro que vai andar muito é o andersson cidade na minha simples opiniao que voces estao imcomodados e de mais ate?
Balbi jr com o motos circuit oficial e leandro silva com os kit HRC e o roberto castro com os kits meia boca vao brigar de igual para igual.
A verdade as veses doe nao é?
Nao torço nem para o leandro nem para o balbi nem para o roberto castro torço para o motocross brasileiro e voces criticos torcem para o motocross americano por isso que tem vergonha da sua propria patria.
Viva o brasil independente das pistas.
Se o cara e bom e bom e ponto.

Jonas disse:

Concordo que o Balbi é um grande piloto, no momento o melhor em atuação no Brasil, pois com certeza nenhum outro piloto acompanharia ele em pistas técnicas e velozes do AMA ou do Mundial!

Mas acho um equívoco o que o Beto citou, pois o Balbi nunca de “PAU” no K-Dub, ele apenas chegou em Daytona na frente dele… se ele desse pau, o Balbi ja teria sido campeao do AMA SX!

Washington Igor -SE disse:

Se… se.. se…Se eu não cair ,se eu não errar, se eu não quebrar eu ganho pra qualquer piloto.Mas o pé de Si que plantei no quintal ainda não nasceu . Piloto bom é quem chega na frente,desculpas são para perdedores.Baaaallllllbbbiiiiiiiiiiii

Eduardo disse:

Sem dúvida o Balbi é o melhor brasileiro na atualidade, mas dizer que é imbatível, não. Quantas temporadas o Balbi faz nos EUA? Quantas outros pilotos já fizeram? Swian, Welinton, são PRO aqui no BR, mas lá fora tem a mesma sensação que todos nós tivemos quando alinhamos num gate pela primeira vez. As oportunidades estão vindos para esses pilotos que se destacam no Brasil, estão indo lá fora e com treino e condições semelhantes aos gringos colhem bons resultados (Balbi, Enzo, e logo Swian). Vamos mandar apoio a eles, e não ficar escolhendo qual o melhor.

DI # 902 disse:

É ISSO AI GNT BRIGA FIKA PRO FUTEBOL QUE TBM TA UM LIXO NO BRASIL….. MOTOCROSS MUDA DE HISTORIA FAZER O QUE OS CARAS FAZEM ,, NAO E PRA QUALQUER UM NAO GNT,,,, VAMOS TORCER PRA QUE ENTRE MAIS UM OU DOIS NA DISPUTA DENTRO DA PISTA,,,, PQ LA FORA O SX TA PEGANDO FOGO COM VARIOS PILOTOS NA BRIGA PELO TITULO,,, E AQUI ENHHH
PO GALERA VAMOS TORCER PELO ESPORTE NAO POR NOMES,, ELES VEM E PASSAM,,,, O MOTOCROSS FIKA PRA QUEM GOSTA

Aziia10 disse:

voces ai estao falando que as pistas aqui sao niveladas e sim sao mesmo ! mas em paulinia só pra quem correu ( como eu) sabe a dificuldade da pista , muuuuuitas canaletas , cavas , buracos e obstaculos .. uma das pistas mais dificeis que eu ja andei na minha vida.. realmente estava para profissinais.E realmente o leandro andou muito mereceu a vitoria , mas o balbi ja estav se aproximando dele na 1ª bateria pena foi o tombo ; na 2ª naquela lama , nao tinha pra ngm , todos sabem que o balbi é o cara no barro , e deu par perceber mt bem.

Renata disse:

Ricardo,

Parabens pelo comentario (15)…
Temos que torcer sim,mas devemos parar com essas criticas desnecessarias…
Se eles que são rivais nas pistas, brincam e se divertem fora delas…porque nos torcedores devemos ficar com essa briguinha…
Balbi merece sim ser respeitado, pois já fez e continua fazendo muito pelo motocross brasileiro…
Já Leandro,Marron,Swian e Wellington estao buscando o seu lugar e seu respeito e merecem a nossa torcida…

Pô, sempre odiei aquele negocio de brigas de torcida… isso é pros idiotas do futebol, não é para o motocross!!!
Elogiem seus pilotos sem desmerecer os adversarios, caramba!
Balbi é o pioneiro em muitas coisas, dedicou sua vida para levar o nome do Brasil para o AMA e conseguiu, hoje o cross brasileiro tem nome nos EUA === B A L B I
Ja o Leandro é um de nossos mais talentosos pilotos, uma fera que ja mostrou pra todos que pode vencer.
Como estes dois, Swian, Wellington, Marrom e muitos outros estão buscando seu lugar e graças a eles temos um bom nivel no nosso cross.
No cross só cabe admiração por nossos pilotos, não cabe briga de torcida… deixem essa m… para a b… do futebol
Abraços

Ricardo disse:

Tecnicamente tambem acho o Balbi superior ao Leandro, até pela sua experiencia, mas a motoca do Leandro tá voando meu, afinadissima,
cara nas retas e saida de curvas só dava Leandro….showzasso

nilson disse:

vamos ser realistas o amigo ai que dis que swian pode vir aser um top 10 no mundial naõ entende nada de motocross. talves com o balbi sim mais swian ainda esta gatinhando lá fora, falta muito ainda, pra ele em. mais em relaçaõ aõ balbi sem comentários só falta ter melhores largadas.

Joaquim disse:

Galera que comentou que a pista nivelava por baixo, sao aqueles que sem saber oque estao falando vao generalizando, em poços de caldas sim nivelava por baixo. Mas ali em Paulinia tava top demais, muita valeta e buraco como em nenhuma outra prova teve e ali sim podemos ver os pilotos bons fazendo diferença, e mostrarem oque realmente sabem.
Tomara que as outras etapas continuem assim, e parabens ao Leandro que andou muito e venceu o balbi em uma pista muito tecnica.

ricardo feltran disse:

Twitter: ricardofeltran
RS, quem é melhor?? o Leandro ta em otima forma fisica, tem um centro de treinamento top, e uma estrutura fantastica, sem contar com um detalhe que muitos estão esquecendo, o q esta em baixo do banco o “motorzinho da honda, q por sinal, o Balbi sabe bem do que estou falando, concerteza o Leandro é um otimo piloto e não precisa provar nada a ninguem, mas o Balbi é sensacional, ja marcou seu nome na historia internacional, e seria muito legal que tivesse outro melhor ainda, mas vamos ter q esperar, quem ja esteve no mundo motocross, sabemos dos bastitores, os milagrosos “kit”, e tudo fica mais facil, a Honda, ja mudou, inventou ate regulamento, vcs acha que não ia investir no motor, suspensão?? tem muitos segredos, eu vi o vt de Poços de Caldas, e simplesmente o Leandrinho abria na reta, mas tb não podemos esquecer que o menino manda bem, e com certeza, merece estar no time para o nações, e esta pronto para uma temporada para o AMA, e vamos torce para ter um campeonato 2012, com os patrocinadores todos juntos!!!

Aço disse:

E aí galera,
Com certeza temos otimos pilotos, Balbi, Marron, Leandro, Dudu e muitos outros disputando os dois campeonatos, a pista de Paulinea estava muito boa inclusive elogiada por todos esses pilotos ai, eu estava lá, acho que com a vasta experiencia de quase todos vcs, os senhores poderiam ajudar, quem sabe fazer filiação na ABPMX, ou Motos Clubes e organizar provas, acredito que com toda experiencia internacional que possuem, irão fazer otimos trabalhos e ajudar na construções de novos campeões. O esporte só tem a agradecer. Vamos lá galera.

Ricardo disse:

Galera, vamos esperar o Mundial, pista gringa e TOP…se Deus quiser!!!!
Tenho certeza que o Balbi vai para os top 10 e o Leandrinho que tambem tá em uma ótima fase chega de 15° a 20° com certeza.
Temos que parar de crucificar as pessoas, cara foi muito legal ver os caras no podium da superliga: Balbi, Leandro, Marron, Castro e Dudu…todos super felizes, trocando idéia e principalmente Brincando um com o outro…pareciam até a mulecada da 65cc….foi muito legal!!!
Se os caras estão em Harmonia, quem somos nós para criticarmos ou crucificar quem quer que seja? Vamos torcer para que o esporte cresça e possa evoluir com a experiencia do Balbi, a ótima fase do Leandro, etc…
Não vamos estragar o que parece ser o começo de um grande campeonato e grande ano para o Motocross no Brasil.
Que em 2012 ele possa se chamar, como disse muito bem o amigo lá no 1° post: SUPERBRASILEIRO PRO TORK HONDA DE MOTOCROSS, seguindo este modelo de duas baterias de 30minutos mais 1 volta para MX2 e MX1. vamos acreditar neste sonho !!!!
Abraço a todos e uma ótima semana.

fabricio magalhaes disse:

calma ai galera ja que e p por lenha na fogueira vamos separar os homens dos meninos em indaiatuba no mundial,ta perto so falta 20 dias,balbi e o unico piloto da atualidade a ter tecnicas para correr no mundia e ama,swian com certeza vai virar um outro heroi assim como enzo lopes mas facil nao vai ser,alguem ai lembra das quedas que o balbi levou no seu inicio nos eua pois e se o swian e o enzo lopes quiserem marcar seus nomes como o balbi marcou vao ter que passar por isso tambem pois ate chegar no nivel desejado la fora nao e facil e as vezes nem se chega como muitos que vao e nao conseguem nada,vamos aguardar p ver,falar e facil.valeu

Junior disse:

As pistas do brasil nivelam todas por baixo, qualquer botineiro como esse leandro anda bem. E simples, leva esses pilotinhos pra ir andar no AMA, aqui nesse pais lixo as pistas são asfaltadas

Scrub29 disse:

Leandro Silva , Swian , e Cia , são Otimos Pilotos..Motocross é isso ai , vale tombo vale moto quebrada e etc…Dizer ah teria ganho a corrida se nao tivesse caido , nao isso nao existe…Caiu Vacilouuu…Balbi é o Melhor Piloto da Atualidade no Brasil , um Heroi pra quem entende um poukinho de mx e sx internacional , mas não podemos desmerecer os nossos herois tbm se nao ninguem mais vai querer ir pro nações ou aventurar-se la fora pois todo mundo olha so o Balbi , nao vamos desmotiva-los , Swian em um futuro proxima tenho certeza que anda entre TOP 10 no Mundial , ele é muito centrado…To loko pra ver Enzo Lopes daqui uns 07-08 anos…..Parabes a Todos nossos Pilotos de Motocross , pq motocross no brasil é Piada !!! Virou Politicagem….Pra quem anda , sao todos herois…

Pedro H. Ribas disse:

ATENÇÃO !!!!
Senhores acompanhei o Balbi no AMA SX em Atlanta e Daytona, e conclui que ele é um verdadeiro heroi… andar la fora não é facil e as pistas são totalmente diferente… Aqui ele esta em outro nivel e sabemos que temos bons pilotos como Leandro, Marrom… etc…
MAS COM TODO RESPEITO…BALBI É O “CARA” A SER BATIDO HOJE…
UNICO PILOTO BRASILEIRO QUE REPRESENTA O BRASIL LEGAL LA FORA…

roberto cardoso disse:

Cuidado ai senhores!! o Sr. Antonio Jorge e realmente um otimo piloto, mas dai para afirmar que e imbativel, impossivel, sera? olha, um pouquinho mais
de cuidado ao afirmar isso para nao morder a linguinha depois.
Um grande abraco e uma otima semana a todos.

Ronaldo disse:

Fala serio !!!! Esse cara deve ser um mane. Mal educado e nao deve ser brasileiro.Por q quem é brasileiro deve respeitar o Balbi! Ele é um heroi! Colocou o Brasil no mapa e na Historia do mx mundial!

Quanto a prova de Paulinia todo mundo viu que o Balbi caiu na primeira bateria.A prova que ele é mais rapido foi que no sabado enfiou quase 2 segundos no Leandro q por sinal nisso concordo com esse bobao mal educado e ta andando bem.
Porem quando o Balbi acertar as largadas ja era!

Balbi o melhor e unico!!!!

rafael disse:

me desculpe mas o o amigo ai falando que o balbi é sortudo nao tem condiçoes.. eu respeito o leandro silva, é um otimo piloto, mas me desculpe.. nao tem ninguem nesse país que chegue perto do balbi.. repito, NAO TEM NINGUEM QUE CHEGUE PERTO!.. nao preciso dar explicaçoes pra essa afirmaçao.. basta olhar os resultados obtidos por ele.. resultado aqui no brasil em campeonato brasileiro e super liga, pra mim nao é resultado, as pistas daqui sao um lixo! nao é pista, eh estrada de terra com curva de nivel! manda leandro, welington w swian que sao os melhores pilotos que andam aqui la fora pra andar nas pistas que o balbi faz resultado, que o balbi marcou historia e deu pau em pilotos estrelas.. intao.. wellington se arrebentou coitado, ta internado até hoje, swian nem pontuou ainda, e leandro nunca foi.. quem sabe daqui uns anos alguem adiquira as experiencia dele.. detalhe pra finalizar…o balbi só veio participar desses campeonatos pq assinou contrato com a protork, caso contrario, PILOTO DE FABRICA DA YAMAHA NO AMASUPERCROSS E MUNDIAL!.. abraço a todos

Beto disse:

É o Balbi realmente nao anda nada né? o Leandro é bem melhor rsrs…Com certeza vc deve estar falando isso pq é amigo do Leandro rsrs
Quem deu pau no Kevin Windham? Quem deu pau no Mike Alessi? quem chegou na frente do Andrew Short no Nações do ano passado? Quem deu pau no Cairoli no SX esse ano na Italia? COM CERTEZA NAO FOI o Leandro Silva! Agora andar nessas pistas brasileiras que são duras, secas, mal construidas…nivela todos os pilotos mesmo…nao apresenta técnica nenhuma.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Aê moçada, a chamada que tava no ar até a pouco, dizendo q o Balbi havia vencido a etapa de Paulínia, estava errada, pois ele venceu a segunda bateria , mas na soma dos pontos das duas baterias quem venceu a etapa foi o Leandro Silva.

Erro cometido, erro corrigido

Falowwww

Jorge

fabricio magalhaes disse:

Parabens ao Leandro que venceu a 1a corrida mas o Balbi cai na 1a entao essa vantagem da 1a bateria nao podemos julgar ninguem mas o certo e que o Leandro sempre foi um piloto azarado mas um otimo piloto se ele nao tivesse perdido o freio em cachoiro ano passado ele venceria o balbi e o swian juntos eu estava la e vi que ele tava muito bem,agora falar que o balbi ta se matando?o cara da um show de pilotagem e ta pecando muito nas largadas mas estao os dois de parabens pois se o balbi,leandro e swian forem pro nacoes(coisa que e dificil devido a politicagem)seria o melhor time que o brasil teria nesses ultimos anos,e que venca o melhor,torço pelo balbi pois sou mineiro e fa dele e se o leandro for campeao otimo,passou da hora ele merece,estava esquecendo,parabens a organizacao pela pista de paulinia,melhorou muito,valeu galera e que venca o melhor.

mx disse:

pode ate juntar os campeonatos,mais com babacas q nem vc companheiro isso ainda vai fica assim mesmo da forma q ta!!!agora se o nando tivesse tanto assima dos outros era ele q tava la no mundial………….o balbi e o cara e sempre sera o cara a ser batido aqui no brasil pq ninguem consengue andar com ele em pistas como a do mundial ou a do ama agora nessas pistas daqui do brasil da forma q são feitas um piloto como o balbi q conserteza pensa la na frente num vai arricar cair feio e fica fora do campeonato e nem do naçoes o nando anda pra caramba um otimo piloto mais num vai falando q o balbi e simplismente sortudo não,isso se chama competencia………vamos la balbiiiiiiiiiiiiiiiiii

mateus disse:

é isso ai SÓ BALBI É O BALBI

nelson disse:

nao sei oque esses cara tem contra o BALBI O SEMPRE REPRESENTOU BEM O BRASIL LA FORA SE NAO FOSSE O BALBI O BRASIL NAO TINHA CLASSIFICADO PRA NENHUM NAÇOES MAIS RESPEITO COM UM CARA SEMPRE REPRESENTA BEM O MOTOCROSS BRASILEIRO LA FORA .VAMO PARAR COM ESSE PAPO FURADO

val disse:

Paulinea e quem tava em casa assistindo pelo site mais uma cagada do balbi vai ter sorte assim la em paulinea.
Na primeira bateria vimos o leandro numa tocada rapida e agressiva sem se matar na moto na pista ele chegou a abrir 16segundos para balbi e o roberto castro abriu 6 segundos para o balbi e ele se matando estorando o giro e dando saltos no seco,mais oque ninguem esperava era aquela chuva na segunda bateria da pró mais mesmo assim o leandro largou atraz do balbi e passou e foi uma disputa muito bonita para quem estava la e quem conseguiu assistir de casa,vimos tambem a sorte do balbi que cai nao cai e nao caiu isso com uns 15minutos de prova e depois foi a vez do nando que ja estava tranquilo na frente errar e cair deixando caminho livre para o sortudo antonio jorge balbi junior,mais mostrou o quanto ta disputado esse campeonato da super liga de motocross tanto na mx2 quanto na pró.
que venha agora o brasileiro de motocross para o balbi abrir os 44segundos que ele abriu do rosveelt na mx1 e 40segundos do adam cheefild na mx2.com voces a conclusao qual campeonato ta valendo mais a pena?
eu to participando dos 2.na minha cat mx4 devagarinho e sempre.
E olhe que na super liga ainda ta faltando o campeao do ano passado nada mais nada menos que o swian zanoni e o wellington garcia se eles tivessem la eram outra historia.
Em 2012 tomara que esses campeonatos se juntem por amor a o esporte SUPERBRASILEIRO DE MOTOCROSS.
E fora caravana do brasileiro e tomara que o yasuda se junte com bonilha e pensse no esporte so isso.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly