Veja quem venceu neste sábado na Superliga de MX

Por VipComm Comunicação | Fotos por Divulgação | 01 de maio de 2011 - 1:17

Com uma pista cheia de obstáculos, canaletas e bem técnica, teve início neste sábado, 30 de abril, a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Paulínia. Sob um sol bastante forte, três categorias tiveram vencedores e mais três fizeram o treino classificatório para as baterias deste domingo, 1º de maio, que prometem agitar mais uma vez a cidade paulista.

Na primeira corrida do dia, Arthur ‘Thui’ Todeschini venceu na 65. O piloto travou uma disputa com Renato ‘Muguinho’ Paz e assumiu a liderança nas últimas voltas. “Foi uma corrida bastante acirrada. Fiz uma preparação boa e agora é comemorar. Na próxima etapa vou correr em casa e quero ir bem’’, colocou o piloto, referindo-se à terceira etapa do campeonato, que acontecerá em junho em Chapecó, Santa Catarina.

Pódio da categoria 65 na Superliga de Motocross em Paulínia

Pódio da categoria 65 na Superliga de Motocross em Paulínia

Thui Todeschini venceu sua primeira corrida na 65 na Superliga

Thui Todeschini venceu sua primeira corrida na 65 na Superliga

Na primeira prova após a divisão das categorias MX3 e MX4, Milton Becker, o Chumbinho, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. O piloto disparou na frente e venceu a corrida da categoria MX4 com tranquilidade. ”É muito bom começar o campeonato com duas vitórias. Tenho feito um ótimo trabalho com a equipe e espero este ano voltar a levar um título para casa”.

Pódio da categoria MX4 na Superliga de Motocross em Paulínia

Pódio da categoria MX4 na Superliga de Motocross em Paulínia

Na MX3, a disputa entre Massoud Nassar e Davis Guimarães, que deve ir até o final do campeonato, teve mais um capítulo. Desta vez, com final feliz para Nassar, que liderou a prova e conseguiu sua primeira vitória no ano. “Novamente foi uma corrida de estratégia. Na passada fui engolido pelo Davis, mas nessa, com um treinamento melhor e mais preparado, consegui manter a posição e vencer.”

Pódio da categoria MX3 na Superliga de Motocross em Paulínia

Pódio da categoria MX3 na Superliga de Motocross em Paulínia

Massud venceu sua primeira corrida na Superliga

Massud venceu sua primeira corrida na Superliga

No treino classificatório da MX Pró, principal categoria da competição, Jorge Balbi Jr. levou a melhor. “Houve uma grande evolução da pista em relação a que corremos em Poços de Caldas, em Minas. Amanhã vou tentar ser agressivo na primeira bateria e na segunda o que vai contar será o preparo físico, pois a temperatura está bastante quente aqui.”

Já na MX2, Jean Ramos vinha até o último minuto com o melhor tempo, porém na última volta cronometrada Hector Assunção cravou 2:00.902 e fez o primeiro lugar no treino classificatório. “No final, estive com a pista livre e consegui baixar o tempo. Agora o foco são as duas baterias de amanhã.”

Na categoria Júnior, novamente Thiago Formehl foi o nome do treino. O competidor fez o melhor tempo e vai em busca de mais uma vitória na categoria. “Tenho andado bem, pois venho treinando muito forte. Tem sido muito bom pilotar nesta pista. Isto é motocross. Amanhã quero estar novamente na frente e vencer.”

Neste domingo a Superliga Brasil de Motocross oferece cobertura completa e muita emoção também para o público longe das pistas:  fãs podem acompanhar no domingo as corridas pelo site do canal SpeedTV, que já transmitiu a prova em Poços de Caldas.

Confira a programação da Superliga de Motocross neste domingo – 1º de maio

Warm Up
MX2 – 8h
MX Pró – 8h20
Júnior – 8h40

Provas
MX2 (1ª bateria) – 9h
Abertura oficial – 9h30
MX Pró (1ª bateria) – 10h
Júnior – 10h50
Manutenção – 11h20
MX2 (2ª bateria) – 12h10
MX Pró (2ª bateria) – 13h

Confira os resultados das corridas e treinos cronometrados deste sábado

Resultado corrida MX4
Resultado corrida MX3

Resultado corrida 65

Treino classificatório MX Pró
Treino classificatório MX2

Treino classificatório MX Júnior

Treino classificatório MX3

Treino classificatório MX4

Treino classificatório 65

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcos disse:

Parabéns para o pilotinho Thui Todeschini, inicio de temporada excelente….Valeu

Scrub29: O duda não foi para Paulínia, pois ele está disputando o Gaúcho de Motocross, que coincidiu as datas. Valeu!

Scrub29 disse:

Kde o Dudaaaa #292 ?????

Maicon Jr. disse:

a transmissao pela internet é muito ruim, por mais que a internet é boa, fica travando e a imagem mal da pra ver..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly