Matéria completa do Gaúcho de MX em Três de Maio

Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por Bolivar Trindade | 06 de maio de 2011 - 8:21

Depois de uma excelente etapa de abertura do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross, realizada no dia 13 de março em Marau, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul, chegou a vez da cidade de Três de Maio, na região noroeste do Estado, receber a segunda etapa da temporada 2011.

O evento foi realizado no último final de semana, com os treinos no sábado, dia 30 de abril, a as provas no domingo, dia 1º de maio. E o local da competição do último final de semana foram as dependências do Parque Municipal de Eventos Germano Dockhorn, onde está sendo realizada a Expofeira de Agronegócios 2011.

Solenidade oficial de abertura da etapa de Três de Maio

Solenidade oficial de abertura da etapa de Três de Maio

Confira agora como foram as disputas nas 14 categorias do campeonato.

Categorias 50 A e B
Os pequenos pilotos da categoria 50, a categoria de entrada do Motocross no Rio Grande do Sul, deram um show a parte na pista de Três de Maio. Desde a largada a disputa foi entre os marauenses Gabriel Andrigo e Pedro Miri. Só que os dois correm em categorias diferentes, e Gaby levou a segunda vitória consecutiva na geral e também na categoria 50A. Bruno Schimidt acabou ficando com o primeiro lugar da 50B depois que Pedrinho teve problemas na prova.

Categorias 65 e 85
Pela categoria 65, o jovem piloto Gabriel Della Flora mesmo caindo na segunda volta não teve dificuldades para conquistar a segunda vitória na temporada. Victor Gonçalves aproveitou a queda de Felipe Miri para conquistar a segunda posição, deixando Felipe em terceiro. Já pela categoria 85 o piloto Gustavo Roratto, da cidade de Santa Rosa, a 28 kms. de Três de Maio, não participou desta categoria na primeira etapa em Marau, mas nesta etapa ele participou, e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Guilherme Zapanetti, vencedor da primeira etapa, fez uma prova consistente e manteve a liderança do campeonato com a segunda posição da prova. Um bom número de pilotos nesta categoria está mostrando uma boa evolução.

Largada da categoria 85 em Três de Maio

Largada da categoria 85 em Três de Maio

Categoria MX4
Sem dúvida muita emoção na categoria destinada aos mais veteranos da modalidade. Marcelo Agostini, da cidade de Garibaldi, vencedor da primeira etapa, venceu de ponta a ponta, com Marco ‘Milão’ Müller e Gustavo ‘Nazysta’ Kettermann travando uma bela disputa pela segunda posição, com Milão ficando com o segundo posto na prova. Marcio Molz que é da região noroeste, mostrou que esta bem adaptado a sua moto especial e garantiu o quarto posto.

Categoria MX3
Tem piloto que se esforça muito para participar do Rinaldi Gaúcho de Motocross, e um exemplo disto foi a participação de Walter Tardim, vencedor da prova. Waltinho, que mora no Rio de Janeiro, mas é filiado pela FGM, participou no sábado em Paulínia da Superliga de Motocross e no domingo pela manhã já estava em Três de Maio para conquistar uma bela vitória. Marcelo Agostini bem que tentou mas teve que se contentar com a segunda posição.

Categoria 230
É muito legal ver a comemoração de um piloto quando vence, mas Vanderlei ‘Chico Loco’ da Silva estava visivelmente muito emocionado ao vencer a prova das 230cc. É que foi na pista de Três de Maio que Chico sofreu um dos mais sérios acidentes de sua carreira, e a vitória foi pura emoção do piloto. O segundo lugar ficou com Adenilson Dorigon, vencedor da primeira etapa, e em terceiro lugar chegou Guilherme Zottis. O fato marcante desta bateria foi a queda de Fabrício ‘Tito’ Zaparolli #16, que cometeu um errou  em um salto e sofreu um forte tombo, felizmente sem consequências.

Largada da categoria 230 em Três de Maio

Largada da categoria 230 em Três de Maio

Categorias Feminina A e B
Maiara Basso a ‘Gringa’, esta mostrando que vem evoluído muito, e nesta etapa mais uma vitória com a pilotinho conquistando muitos fãs em tocada verdadeiramente muito forte. Janaina Todeschini esta mostrando que quer disputar com a piloto de Gentil, que corre representando a cidade de Mato Castelhano, e acelerou com vontade a sua 250cc para conquistar a segunda posição. Na categoria Feminina B, Carolina Zatt venceu em uma bela disputa com Joelma.

Categorias Intermediária e Estreante
Pela categoria Intermediária, para motos importadas, o jovem piloto João Pedro Pinho Ribeiro, campeão Gaúcho de Motocross da categoria 85 em 2010 está apavorando com sua 250F. Ele que já havia vencido a etapa de abertura em Marau, venceu a prova em Três de Maio em uma disputa particular com os piloto locais Marcelo Dahmer e Cristiano Razia, que finalizaram a prova em segundo e terceiro respectivamente. Já pela categoria Estreantes, que correu separadamente da categoria Intermediária, também para motos importadas, considerado favorito para a prova pois estava acelerando na pista de sua cidade. Cristiano Razia ficou preso no gate logo na largada. Mas confirmando a previsão assumiu a ponta já na quarta volta para vencer em frente a sua torcida.

Categoria MX2
Mateus ‘Tatu’ Basso, da cidade de Gantil, foi quem largou na frente, com João Pedro Pinho Ribeiro, da cidade litorânea de Torres,  na sua cola. A disputa rendeu durante quase metade da prova. Em uma bela manobra João Pedro assumiu a ponta venceu, garantindo a liderança absoluta no campeonato. Tatu Basso conquistou a segunda posição.

Categoria MX1 e MX Gold
Pela categoria MX1 os grandes favoritos para a segunda etapa era Douglas ‘Duda’ Parise e Jethro Feula, que confirmaram esta condição e ditaram o ritmo da prova. Jethro tentava chegar e Duda se defendia. No final, vitória de Duda com Jetro em segundo. Muito legal foi ver o respeito que estes dois pilotos tiveram ao final da prova, quando se cumprimentaram com muita cordialidade. Em prova de recuperação Marcos Cordeiro foi o terceiro colocado. Pela MX Gold, desta vez foi o inverso da MX 1 com Jetro feula vencendo a prova e duad parise conquistando o segundo posto. Na largada quem apavorou foi Leonardo sebbem realizando uma manobra muito eficaz deu o bote e conquistou primeira curva.

A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, está marcada para os dias 28 e 29 de maio na cidade de Venâncio Aires, capital nacional do Chimarrão, que localiza-se na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, distante 130 kms. de Porto Alegre.

Confira os resultados completos das corridas em Três de Maio

Categoria Estreantes Importadas
Categoria 230
Categoria MX4
Categoria MX3
Categoria 50 A
Categoria 50 B
Categoria MX2
Categoria 65
Categoria MX1
Categoria Feminina A
Categoria Feminina B
Categoria Intermediária
Categoria 85
Categoria MX Gold

Clique aqui e confira a galeria de fotos dos boxes

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos das corridas

Clique aqui e confira a classificação do Gaúcho de Motocross após duas etapas

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Motul, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Três de Maio teve o apoio local da Prefeitura de Três de Maio.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly