Chupinguaia recebe o Rondoniense de Velocross

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 07 de maio de 2011 - 7:34

Prometendo mais uma grande festa de velocidade e adrenalina, com os motores roncando forte, a cidade de Chupinguaia já está preparada para receber neste fim de semana a segunda etapa do campeonato Rondoniense de Velocross 2011.  A pista que foi totalmente reestruturada, já começa a receber os pilotos para a prova, que começa neste sábado á tarde com os treinos livres, onde as equipes fazem os últimos ajustes nas máquinas para a corrida deste domingo, quando a movimentação acontecendo a partir das 9 horas com as tomadas de tempos e ás 11 horas está previsto a largada da primeira de 10 baterias do dia.

A segunda etapa do Estadual de Velocross é mais uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com a Prefeitura de Chupinguaia. A exemplo do que aconteceu no último fim de semana, em Alta Floresta, para a prova de Chupinguaia são aguardado um número bastante expressivo de pilotos promovendo uma grande festa ao público. Por determinação do prefeito Vanderlei Palhari, patrocinador do evento, o valor do ingresso cobrado será um kilo de alimento não perecível a ser repassados á entidade assistencial do município.

Localizada entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena, Chupinguaia fica cerca de 70 km fora do fora do eixo da BR-364, mas com acesso fácil devido as boas condições da estrada e o trafego tranqüilo, o que facilita para a chagada dos pilotos, equipes e público aguardado para o grande evento. A cidade conta com uma população de cerca de 7.500 habitantes, segundo último levantamento do IBGE.

Para garantir que o local da festa esteja em condições ideais, o prefeito de Chupinguaia disponibilizou de homens e máquinas para a limpeza do espaço e preparação da pista. Ao mesmo tempo, a equipe de serviço da Federação de Motociclismo de Rondônia comandada pelo diretor técnico Ronie Romão trabalha na montagem das estruturas, como arquibancada móvel, camarote vip, isolamento da pista entre outros detalhes para garantir o conforto e segurança de todos.

Construída em terreno bastante arenoso e de traçado pesado, a pista da Associação dos Motoqueiros de Chupinguaia – AAMC mede 750 metros de extensão e deve exigir o máximo dos pilotos e suas máquinas. Contudo, as expectativas são as maiores em razão da vontade dos pilotos na briga direta pelas melhores posições no pódio. O Estadual de Velocross 2011 é disputado nas categorias 100cc, Sênior, Força Livre, 150cc e 230cc, respectivamente com duas baterias de cada por provas.

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, para a 2ª Etapa do Rondoniense de Velocross 2011 a federação conta com a importante parceria da Prefeitura de Chupinguaia, além do apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água e Ciclo Cairú.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly