Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #15

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 07 de maio de 2011 - 11:28

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #15. Boa leitura !!!

Vídeo com Short, Roczen e Musquin se preparando para o GP dos USA
Para assistir o vídeo dos pilotos oficiais KTM Andrew Short, Ken Roczen e Marvin Musquin se preparando para o Grande Prêmio dos Estados Unidos do campeonato Mundial de Motocross em Glen Helen, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Balbi quer manter invencibilidade
Jorge Balbi Jr. parte para a disputa da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross com uma missão. O piloto mineiro jamais perdeu uma corrida no circuito de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, e espera manter a invencibilidade no local, além da liderança nas duas principais categorias da competição, MX1 e MX2. O evento será realizado neste fim de semana, dias 7 e 8 de maio.  “Minha primeira prova em Carlos Barbosa foi em 2003 e desde então nunca perdi lá. A pista me agrada bastante, o lugar é muito bonito e o público sempre faz uma festa nas arquibancadas, posso dizer que esta é a minha etapa favorita na temporada. Venho de duas vitórias na abertura do campeonato, estou treinado e motivado a sustentar esta marca pessoal”, afirma o piloto que representa a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing. Quem também tem a tarefa de se manter na ponta da tabela é o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, que está a frente na classe MX4. Assim como o colega de equipe, Chumbinho adora a etapa gaúcha e não vê a hora de invadir a pista. “É um evento único, a galera vibra muito e passa uma energia incrível. Estou ansioso para levantar no domingo, entrar naquele traçado e fazer um verdadeiro show”, disse. O evento tem início hoje com os treinos livres e treinos cronometrados. Amanhã o evento recomeça às 8:20 horas com o warm-up e às 11:30 horas serão disputadas as corridas.

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.

Christophe Pourcel na MotoConcepts / Yamaha
Agora é oficial: o francês Christophe ‘Chris’ Pourcel assinou com a equipe oficial MotoConcepts / Yamaha. Para assistir ao vídeo dele treinando com a nova equipe pela primeira vez, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube


Lançamento da Mochila de Hidratação IMS
Uma bela novidade para os trilheiros desse Brasilzão é a novíssima Mochila de Hidratação IMS !! Após muito estudo sobre design, resistência, acessórios que deviam ser inclusos a IMS Racewear chegou num resultado surpreendente – uma mochila de primeira com preço muito acessível. Entre os destaques estão a capacidade de armazenamento de 2 litros, um bolso externo e uma rede para carregar dinheiro, documentos entre outras coisas. O grande diferencial fica por conta das peças de reposição. Peças como o refil de 2 litros, a tampa do refil e bico do canudo podem ser desmontados e substituídos, já que poderão ser comprados separadamente. Graças a Mochila de Hidratação IMS a diversão está garantida por mais tempo sem paradas. Mas atenção galera. Olhem bem o conteúdo que colocarão em suas mochilas !! A IMS apóia uma diversão saudável e bebidas alcoólicas não combinam com pilotagem. Então vai lá, corra para as melhores lojas, peça sua Mochila de Hidratação com o selo de qualidade IMS e boa trilha.

Mochila de hidratação da IMS

Mochila de hidratação da IMS

Volta animada em Las Vegas
Neste sábado, dia 7, acontece a grande final do AMA Supercross 2011 em Las Vegas, no Estado de Nevada. Para dar uma volta na pista do Sam Boyd Stadium, que irá decidir todos os títulos da temporada, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Anderson Cidade representará o Brasil no México
O piloto catarinense Anderson Cidade viajará nesta semana para cidade de Fresnillo, no México, onde nos dias 14 e 15 de maio será o único representante brasileiro no campeonato Latino Americano de Supercross. Aos 21 anos, Anderson correrá na principal categoria do evento, a SX1, destinada a motos de 450 cilindradas. Esta não é a primeira participação do piloto em competições internacionais. Cidade já correu no Uruguai, Venezuela, e no ano passado foi um dos três pilotos a representar o Brasil no Motocross das Nações – A Copa do Mundo de MotoCross que foi em Denver-Estados Unidos. “Será uma excelente corrida, lá estarão ótimos pilotos de toda América Latina, além de alguns americanos. Espero sair de lá com a vitória e o título de Campeão para o Brasil”, diz o piloto. Ainda em maio, nos dias 21 e 22, Anderson correrá a etapa brasileira do Mundial de Motocross, que será em Indaiatuba, São Paulo. Anderson Cidade faz parte da equipe Yamaha / Grupo Geração, com patrocínio de Dipapel, Mormaii, USA Imports, TBT Racing, Destak, Racer e MX Mud Cleaner.

Vídeo de Andrew Short em Salt Lake City
Para assistir ao vídeo do piloto Andrew Short, da equipe oficial KTM, mostrando como foi seu final de semana em Salt Lake City, clique no play.
Imagem de Amostra do You Tube

 

Andrew Short

Andrew Short

Vídeo da equipe Troy Lee Designs se preparando para Las Vegas
Para ver o vídeo dos pilotos americanos Travis Baker e Cole Seely, da equipe semi-oficial Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda, se preparando para a etapa final do AMA Supercross 2011 neste sábado em Las Vegas, clique aqui

Minuto Pro Tork
Neste último final de semana os pilotos patrocinados pela Pro Tork estiveram em ação em competições no Brasil e no exterior. Confira abaixo e não deixe de enviar suas sugestões através do You Tube, FacebookTwitter ou OrkutImagem de Amostra do You Tube

 

Equipe Mira-X / Honda está completa em Carlos Barbosa
Formada por grandes promessas do Motocross nacional, algumas delas já se transformando em realidade, a equipe Mira-X / Honda está em Carlos Barbosa para a disputa da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada hoje e amanhã no Rio Grande do Sul. O piloto Kaio Miranda, que vem conseguindo grandes resultados neste início de temporada, torce para que a sorte o acompanhe também no Brasileiro. Na etapa inaugural em Foz do Iguaçu o piloto da 85cc sofreu um acidente na primeira curva e foi obrigado a deixar a prova antes mesmo de completar a primeira volta. “Foi uma infelicidade muito grande, mas são águas passadas. De lá pra cá, já foram dois pódios”, ressalta, confiante Kaio.  Os companheiros de equipe de Kaio, que foram ausência na primeira etapa do Brasileiro, também estão confirmados para a prova de Carlos Barbosa. Anderson Amaral (MX2), que se recuperava de uma lesão sofrida na 1ª etapa da Copa São Paulo, não esconde a ansiedade. “Disputar o Brasileiro, que reúne os maiores competidores do país, sempre tem um gostinho especial”, revela. O irmão, Gustavo Amaral, que disputa a MX1, concorda. “Temos que dar o nosso melhor lá no sul, porque estaremos entre os grandes nomes do motocross nacional”.

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Forca Anderson a Mx Mud Cleaner que um de seus patrocinadores esta a sua disposicao para ajuda-lo no que for preciso.

Kaka disse:

Olá A. Cidade, espero que vc se recupere o mais rápido possivel, que não tenha acontecido nada de grave,,, mas sabemos, esse nosso esporte é assim, hoje estamos 100% e logo ali devido a um tombo não estamos mais…. mas de qualquer forma melhoras pra vc,,, e realmente,, vc estava muito rápido, parabéns pela sua evolução… Abraço. e Muito obrigado pela atenção.

Anderson Cidade disse:

Olá Kaka, eu fui convidado pela Federacao Mexicana a participar do evento que será nos dias 14 e 15 de maio, e estava tudo certo pra eu viajar na quarta-feira. Como vc disse, cai muito forte na descida aqui em C.Barbosa e vou passar por uma avaliacao pelo meu médico amanhã para ver se tenho condições de recuperar até o sábado. Acho difícil, pois nao irei nem correr aqui hoje, mas farei o possível. De qualquer forma foi uma pena eu nao poder correr aqui, já que tinha feito o 1 tempo no treino livre da MX1. Obrigado, abraços.

Kaka disse:

Ola,,,, Como as coisas acontecem rapidamentente,,,,,,,,,,, Acima tem uma informação de que o Anderson Cidade irá??? participar de uma etapa no México…. ele vai mesmo??? nos informe por favor… principalmente se esta tudo bem com ele….. pois, neste sabado ele Cidade,, tomou um capotão ladeira abaixo na Pista de Carlos Barbosa,,, como ele esta??? esperamos boas noticias…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly