Hot News Mundocross #19

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 10 de maio de 2011 - 23:17

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #19

Família Lima no pódio da MX2 em Carlos Barbosa
Festa para os pilotos patrocinados pela Rinaldi na segunda etapa do Brasileiro de Motocross disputada em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, neste último final de semana, 7 e 8 de maio. Eduardo e Marcello ‘Ratinho’ Lima conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar na categoria MX2. Com os resultados, Dudu é o líder com 45 pontos e Ratinho assume a vice-liderança da categoria com 38 pontos. “Foi um fim de semana perfeito. Dei 100% do meu potencial para conquistar a vitória na MX2 e ainda tive a alegria de ter meu irmão ao meu lado no pódio”, afirmou Dudu Lima. “Foi uma prova bem difícil, mas conseguimos um ótimo resultado e é um momento de alegria para toda a família”, definiu Ratinho. A felicidade foi completa para Soraya Lima, que comemorou o dia dedicado às mães com a alegria de ver os filhos no alto do pódio. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. É muita alegria e um grande presente no Dia das Mães”, disse. “Sabia que esse dia iria chegar”, resumiu Gui Lima, chefe da equipe Vaz / Rinaldi / Kawasaki, e pai dos pilotos.

Rodrigo Selhorst está de volta ao Motocross
O campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2008, o rondoniense Rodrigo Selhorst, vai no próximo final de semana voltar a competir no Motocross. Depois de ter sido campeão nacional e não ter sido contratado por nenhuma equipe para disputar a temporada 2009, Rodrigo acabou abandonando as pistas para se dedicar aos estudos na área de administração de empresas. E a ótima notícia é que no próximo final de semana quem estiver presente na cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, cidade onde será realizada a primeira etapa do Rondoniense de Motocross 2011, terá o prazer de assistir a volta as pistas de um grande piloto do Brasil, que correrá com uma CRF 250F pela equipe satélite Mastter Moto / Honda na categoria MX2.

Duda e Kioman representaram a Rinaldi em Barbosa na MX3 e na 65
O piloto Douglas ‘Duda’ Parise, patrocinado pela Rinaldi, é o terceiro colocado na classificação da categoria MX3 no Brasileiro de Motocross. O piloto gaúcho desperdiçou a chance de se manter na liderança da classe ao cair sozinho no meio da prova e terminar a bateria na quinta posição em Carlos Barbosa neste domingo. Entre as 85, Kioman Muñoz conquistou a sétima posição e agora ocupa o quinto lugar na classificação geral da categoria no Brasileiro de Motocross. O jovem piloto correu lesionado, com um ferimento no joelho, o que dificultou seu desempenho.

Vídeo do Swian começando no Motocross
Segue aqui abaixo um vídeo histórico, onde aparece o então menino Swian Zanoni em uma de suas primeiras aparições em corridas de Motocross. E nas imagens o Swian está numa pequena motinho sendo acompanhado pelo seu pai, o Pedrão. Confira aí abaixo o vídeo histórico do Swian, que hoje é o representante do Brasil no campeonato Mundial de Motocross MX2.
Imagem de Amostra do You Tube


Swian viajou nesta terça para os Estados Unidos
Falando em Swian, neste último sábado eu tive uma breve conversa com o Pedrão, pai do Swian Zanoni, em Carlos Barbosa, e ele me comentou que o representante do Brasil no Mundial de Motocross MX2, irá viajar da Itália para os Estados Unidos na próxima quinta-feira, para disputar a terceira etapa da temporada 2011, mas Swian acabou viajando nesta terça-feira, e já está na Califórnia. Pedrão também comentou que Swian havia tomado um pequeno tombo durante os treinos na última sexta-feira, e havia machucado um pouco a mão, e que ele não iria treinar no sábado para recuperar bem a mão e poder estar 100% para a disputa da etapa do Mundial em Glen Helen no próximo domingo. O Mundocross deseja muito boa sorte para o Swian e que os primeiros pontos no Mundial 2011 já venham nesta etapa. Já no dia 22 Swian estará aqui no Brasil para a disputa da quarta etapa do Mundial de Motocross, que será realizada em Indaiatuba, São Paulo.

Concurso cultural MiraX / Honda
A nova equipe satélite MiraX / Honda, chefiada pelo Cesar Miranda, e que tem o apoio de marketing da empresa Impacto Marketing, lançou na semana uma promoção em cima de um concurso cultural. Clique na imagem abaixo para ampliá-la e você poder conferir como participar da promoção e concorrer a prêmios dos patrocinadores da equipe.

Sabrina venceu a etapa de Guararema da Copa Pakato
A piloto Sabrina Katana disputou a terceira etapa da Copa Pakato 2011, realizada em Guararema, São Paulo, no início de maio. Correndo longe de casa, a piloto foi prestigiar a estreia da categoria Feminina e se consagrou campeã da prova. A mineira conta que mesmo com a pouca experiência na modalidade, está satisfeita com o resultado e afirma que, para ela, a criação da categoria dedicada às mulheres serve de incentivo para que mais atletas pratiquem o Enduro FIM. “Entrei para o Enduro FIM há pouco tempo e estou encantada. A criação da categoria Feminina é um incentivo e cada dia mais pilotos surgem. Todas as meninas, só de encarar um desafio tão masculino, já são campeãs”, diz Sabrina. A piloto patrocinada pela Rinaldi descreve que encontrou dificuldades na terceira volta da prova em Guararema, mas conseguiu superá-las para vencer a etapa. “A Especial foi perfeita, o dia estava lindo, as trilhas foram escolhidas a dedo, com o terreno bem escorregadio, enfim, uma prova muito completa. A minha terceira volta foi debaixo de chuva e isso complicou um pouco, mas fiquei feliz demais com meu desempenho e principalmente com meu resultado”, define. A bicampeã do Enduro da Independência continua sua participação nas provas de Regularidade, mas promete não abandonar o Enduro FIM. Seu próximo desafio será o Mineiro de Regularidade, o Enduro do Ouro ao Diamante, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, com largada na cidade de Mariana, em Minas Gerais.

Stefany retoma os treinos na busca de bons resultados
Se Stefany Serrão saiu de Paulínia, onde disputou a segunda etapa da Superliga de Motocross, com a sensação de que agora o ano realmente começou para ela, a ideia daqui pra frente é só progredir. Focada em melhorar seu desempenho nos campeonatos que disputa, a piloto abriu mão de participar da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross para se dedicar aos treinamentos. “Essa maratona de provas todo fim de semana estava desgastando muito a Stefany e impedindo que fizéssemos um planejamento de treinamentos mais apurado”, explica o pai , Dener Serrão. Depois de ter feito uma grande corrida na abertura do Brasileiro de Motocross no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, Stefany chegou a estar na 38ª posição após uma queda, mas conseguiu uma grande recuperação e terminou em 17º lugar – a piloto não escondeu a pontinha de lamentação por ficar de fora da etapa de Carlos Barbosa, mas salientou o objetivo maior para a temporada. “A meta é conseguir uma boa regularidade ao longo de todo o ano. Não importa o número de provas disputadas, mas sim o desempenho alcançado nelas”, exalta. Após esse mini-recesso longe das pistas, Stefany volta com força total no próximo fim de semana. A piloto irá disputar a segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross. O desafio será no município de Caçapava, a 108 quilômetros da capital paulista. A competição traz boas recordações para Stefany, pois no ano passado, ela conquistou o terceiro lugar no campeonato.

Stefany Serrão

Stefany Serrão

Frase da semana
“Seja prudente nos teus negócios, porque no mundo abundam pessoas sem escrúpulos.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Broop Comunicação
Mariah Morgado

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Arnaldo disse:

Concerteza Rodrigo Selhorst é um grande Piloto…Tomara que tudo de certo p/ ele…

fabricio magalhaes disse:

Que bom o selhorst de volta,toda sorte do mundo p ele e que breve ele possa esta em uma boa equipe nos campeonatos nacionais.valeu

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Aço !!

Pisei no tomate aqui !! Mas agora já corrigi e inseri o texto sobre a volta do Rodrigo ao Motocross. A principio será somente no Rondoniense de MX. Quem sabe no futuro não teremos o Alemão de volta ao Brasileiro ???

Falowww

Jorge

AÇO disse:

Parabens ao Dudu, Ratinho, Gui e a Su, os meninos andaram demais, tinha comentado com o Gui, pai dos pilotos que o Dudu estava andando com a faca nos dentes e estava com uma determinação muito grande, a hora chegou, parabens a equipe.

AÇO disse:

Desculpa não achei a materia do Selhort

Betinho e bebe # 51 disse:

parabens aos irmaos Marcelo e dudu lima, mereceram os resultados obtidos na mx 2 parabens a eles seu Pai sua equipe e seus patrocinadores.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly