Rally Dakar estará em Gramado em julho

Por Divulgação | 11 de maio de 2011 - 22:36

Os representantes da maior prova de rally do mundo estarão em Gramado,  Rio Grande do Sul, no mês de julho. De fato, embora o Rally Dakar não atravesse a serra gaúcha, alguns de seus carros, motos e pilotos farão uma parada no Gramado Adventure 2011, de 3 a 10 de julho na ExpoGramado. Esta será a primeira vez que o Rally Dakar participa de um evento na região e a estreia promete muitas emoções para os amantes de corridas automobilísticas.

Em um estande especialmente projetado para a ocasião, o público poderá conhecer de perto modelos de carros e motos que participam da prova, além de confirmar presença em uma palestra com Renato Perotti, representante oficial da A.S.O., organizadora da do Rally Dakar. A empresa estuda ainda a possibilidade de trazer alguns dos principais pilotos do torneio para distribuir autógrafos no estande, entre outras atrações de interesse especial para lojistas e fabricantes de equipamentos esportivos.

Disputado desde 1978, com largada em Paris e chegada em Dakar (África Ocidental), agora o Rally é realizado na América do Sul, em diversas etapas através do continente, da Terra do Fogo ao Deserto do Atacama.

Rinaldi Gaúcho de Motocross em Gramado
A programação do Gramado Adventure Fair poderá receber uma das etapas do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. Faltando alguns detalhes para serem acertados, a cidade de Gramado tem tudo para voltar ao circuito do Motocross, e reviver os bons tempos do Hollywood Motocross e Skol Supercross realizados na cidade luz nas décadas de 80 e 90.

Saiba mais sobre a Gramado Adventure Fair
A Gramado Adventure 2011 ocorre de 3 a 10 de julho e reunirá uma série de competições, provas e torneios oficiais de diversas modalidades esportivas – inclusive uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, da CBA.

Paralelamente acontecerá a Gramado Adventure Fair (quinta a sábado), uma feira com rodadas de negócios entre fabricantes de produtos, equipamentos e acessórios esportivos com lojistas, distribuidores e atacadistas, além de uma Exposição Esportiva Interativa para o público em geral, e a realização de provas oficiais dentro dos pavilhões da feira. Visite : www.gramadoadventurefair.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Betinho !!!

Hehehehehe

Na real naum foi primeiro de abril e sim 11 de maio mesmo rsrsrsrsr e olha que nem tomei nada hoje !!!!

É que tem uma prova do Gaúcho de Motocross que poderá mudar de data e local, mas o pessoal da cidade ainda não descartou totalmente a realização do evento e aí eu ia informar isto, mas como a informação ainda está para ser confirmada, eu fiz a introdução do texto e estava esperando a informação para fazer o restante do texto…..

Falowwww

Um abração

Jorge

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly