Cidade representará o Brasil no Latino de Supercross

Por Adriano Winckler | Foto por Alexandra Beróis | 12 de maio de 2011 - 16:13

O catarinense Anderson Cidade, piloto da equipe Yamaha / Geração, que representou o Brasil no Motocross das Nações 2010, nos Estados Unidos, mais uma vez representará a pátria sobre duas rodas. Cidade recebeu convite da Federação Mexicana de Motociclismo e disputará neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, o campeonato Pan Americano e Latino Americano de Supercross, que acontecerá em etapa única, na pista Bernardo Bonilla, em Fresnillo, no México.

“Fiquei surpreso e feliz com o convite. Fui procurado pela Federação Mexicana e aceitei na hora. Espero poder fazer uma boa prova, pois como será apenas uma etapa, posso sair de lá campeão”, declarou Cidade, que será o único brasileiro na competição, na categoria SX1.

Apesar de não estar 100% fisicamente, devido a uma fissura no úmero e um estiramento no tornozelo em decorrência de uma queda nos treinos de sábado para a segunda etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross, disputada no último final de semana em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, Cidade quer aproveitar a experiência adquirida na disputa do Motocross das Nações para conquistar um bom resultado no México.

“O Nações foi sem dúvidas o maior evento de Motocross de que eu já participei. Ele me trouxe um grande aprendizado e uma experiência muito grande. Tenho certeza de que isso vai me ajudar neste fim de semana. Chegarei lá um pouco mais tranquilo por já ter passado por uma experiência tão nobre como o Nações. De qualquer forma, sei também que terei grandes adversários e precisarei acelerar muito para conseguir um bom resultado”, completou o piloto, que além do Nações, já participou de provas no Uruguai e na Venezuela.

Anderson representará o Brasil no Latino de SX no México

Anderson representará o Brasil no Latino de SX no México

Segundo os organizadores, esta é a primeira vez em que pilotos de todas as Américas foram convidados para uma competição de Supercross. “Teremos pilotos da Costa Rica, Venezuela, Equador, Porto Rico, Estados Unidos, México, Brasil e, inclusive, pilotos europeus correndo como convidados”, declarou Sergio Bonilla, organizador e promotor da prova.

Além de Anderson Cidade, o inglês Adam Chatfield, que disputa o Brasileiro de Motocross, está na lista de pilotos confirmados pela organização, ao lado do espanhol Manuel Rivas Ramos. Cidade embarcou para o México na noite desta quarta-feira, e terá apoio da Yamaha México durante o fim de semana.

Confira a lista de pilotos confirmados para o Pan e Latino de Supercross 2011

Adam Chatfield (Inglaterra)
Alberto Heredia (México)
Alexis Garza (México)
Anderson Cidade (Brasil)
Brandon Vieyra (México)
Carlos Bardiali (Venezuela)
Carlos Oros (México)
Estefano Castillo (Guatemala)
Gared Steinke (Estados Unidos)
Javier Nevarez (México)
Jorge Bujanda (México)
José Luis Guzmán (México)
Juan Bosco (Panamá)
Krytan Torres (México)
Luis Ricardo Chacón (Costa Rica)
Manuel Rivas Ramos (Espanha)
Martín García (México)
Michael Horban (Estados Unidos)
Nathan Tiearney (Estados Unidos)
Raymundo Guzmán (Estados Unidos)
Tiger Lacey (Estados Unidos)
Tomás Castillo (Guatemala)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly