Rondoniense de MX começará domingo em Espigão

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 12 de maio de 2011 - 10:07

Foram concluídas na tarde do último sábado as obras de reestruturação da pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança para a realização da etapa de abertura do campeonato Rondoniense de Motocross 2011, que acontecerá no próximo fim de semana, 14 e 15 de maio, na cidade de Espigão do Oeste.

Nos dias que antecedem o aguardado evento, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, trabalha forte ultimando os últimos detalhes para garantir o sucesso da festa. Os principais pilotos de Rondônia treinam em ritmo intenso visando uma boa estreia na temporada.

No decorrer desta semana, é grande é a movimentação no motódromo, com a equipe de homens da Federação trabalhando intensamente na montagem das estruturas para garantir o conforto e bem-estar dos pilotos, equipes e público aguardados para a grande festa de abertura do Campeonato Estadual de MX. A temporada 2011 será disputa em oito etapas começando neste fim de semana em Espigão com previsão de encerramento para os dias 22 e 23 de outubro na cidade de Alvorada do Oeste.

Tida como o berço do Motocross de Rondônia, a cidade de Espigão do Oeste prepara uma grande festa para este fim de semana, começando no sábado a tarde do com os treinos livres, quando os pilotos aproveitam para o reconhecimento da pista e últimos ajustes em suas máquinas.  A noite acontece grande festa com animação do DJ Cristiano Matiiasi, de Pimenta Bueno, um dos mais badalados DJs de Rondônia.

Visando dar mais brilhantismo na prova, a pista do Romeu Francisco Melhorança, uma das preferidas dos pilotos de Rondônia foi totalmente remodelada para a festa. Vários pilotos da região, assim como o mato-grossense César Zamboni já se encontram em Espigão do Oeste buscado se adaptarem ao traçado da pista que para esta corrida será o mesmo usado nas provas do Latino Americano, medindo 1.650 metros, com obstáculos que tornarão a prova ainda mais emocionante e competitiva.

Prova de abertura promete muitas disputas como neste imagem

Prova de abertura promete muitas disputas como neste imagem

De acordo com o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, a temporada 2011 de Motocross promete ser das mais fortes, uma vez que o nível dos pilotos cresceu, com Marco Túlio tentando manter a hegemonia, Hugo Amaral querendo chegar ao título inédito, César Zamboni e Diego Henning, buscando mostrar a força da juventude, Cândido Chagas com novas técnicas, além dos novatos Victor Carlos, Hérico Flores e Rômulo Scherer que estão bastante empolgados para mostrar serviço. Outra atração á tarde na temporada é a implantação da categoria Kids, para pilotos de até 10 anos de idade.

O Campeonato Rondoniense de Motocross 2011 é uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com parceria das prefeituras das cidades sede dos eventos e apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’água, Ciclo Cairú MegaBom Sorvetes Cairú Transportes e Castilhos Estruturas Metálicas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

leonardo atilio disse:

primeira corrida minha de motocross em espigão cat 85cc CRF-150 numeral 146 bora lé ve

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly