Swian faz últimos ajustes para o GP de Glen Helen

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 12 de maio de 2011 - 17:18

O piloto da equipe Honda / Mobil Swian Zanoni já está no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos para a disputa da terceira etapa do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 neste fim de semana, 14 e 15 de maio na pista de Glen Helen.

O representante brasileiro na temporada 2011 da competição faz últimos ajustes no equipamento, a Honda CRF 250R, para encarar mais esse desafio na categoria MX2. “Tenho trabalhado bastante para acertar a suspensão. Ainda estou no processo de adaptação da moto que é um pouco diferente da que eu utilizava nas competições brasileiras”, explica Swian.

Além da diferença de peças e equipamentos, Swian tem no dia a dia na Europa pistas diferentes para treinar, como em Trento e Cremona. “Os terrenos que tenho corrido com a moto não têm nada de parecido com o que se encontra no Brasil. Os obstáculos também são diferentes e mais difíceis. Mas minha adaptação tem sido fácil, tenho adquirido confiança e pegado alguns macetes”.

Auxiliado pela equipe Martin Racing, Swian tem tido uma rotina intensa. Acorda todos os dias às 7 horas da manhã, come um misto quente no pão integral e pedala por cerca de duas horas. Na volta, mais ou menos por volta das 11 horas vai para a pista e começa uma série de baterias. Quando não está cansado, volta para as ruas com sua bicicleta. O almoço e o jantar são repletos de saladas, carnes e massas. Tudo para manter o físico e aguentar as acirradas corridas.

Swian é o representante do Brasil no Mundial de Motocross

Swian é o representante do Brasil no Mundial de Motocross

Na pista, o piloto Honda já percebeu alguns pontos que podem favorecê-lo contra seus concorrentes durante as etapas. “No início da corrida, os pilotos do segundo pelotão costumam imprimir um ritmo muito forte. Porém, da metade para o final, não conseguem manter uma regularidade. Na minha estreia foi assim, não fui tão veloz quanto gostaria, mas mantive uma regularidade e consegui chegar em uma boa colocação”, finaliza.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

swian eu minha familia estamos torcendo muito por você, continue treinando forte que tenho certeza vai brigar entre os dez. Roni de Santa Catarina

josue disse:

o brasil vai surpriender nesse mundial olho no marronzinho que esta voltando com tudo e andando forte.. vi que em carlos barbosa deu uma cansada mas vem forte para as proximas etapas..

ERCULES disse:

aqui em indaiatuda tem tudo pra nadar bem hein, conhece a pista e os salto.

fausto disse:

a etapa do brasil sera que vai passar na espn

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly