FGM participou do Fórum do Esporte Gaúcho

Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por Divulgação | 13 de maio de 2011 - 20:56

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, participou do 1º Fórum do Esporte Gaúcho, evento ocorrido na última quarta feira, 11 de maio, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O Fórum promovido pelo Conselho Regional de Desporto – CRD, e pela Associação das Federações Esportivas do Rio Grande do Sul – AFERS, em parceria com as Secretarias Estaduais de Esporte e Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, tratou das diretrizes futuras do Esporte e da participação das Federações no processo de engrandecimento do esporte bem como da preparação para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Em seu discurso, o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, enfatizou que tudo que será construído em torno da Copa do Mundo, servirá também para outros esportes e nenhuma Federação será esquecida. Ele que tem sua trajetória esportiva no Handebol, falou do grande desafio que temos para receber bem a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Mesa coordenadora dos trabalhos do Fórum dos Esportes

Mesa coordenadora dos trabalhos do Fórum dos Esportes

Kalil disse ainda estar orgulhoso e realizado quando o Governador do Estado Tarso Genro, o convidou para ser o secretário do esporte na secretaria estadual, uma luta e espera de mais de trinta anos, pois nunca antes o esporte tinha uma secretaria específica.

Em sua participação, a Presidente da Fundergs, Renita Dametto, falou da importância das  oito conferências regionais que serão feitas a partir de agora que culminará na grande conferência estadual em agosto. Disse que em sua gestão, serão contratados por concursos profissionais para compor a entidade. Enfatizou a importância do fundo estadual do esporte para a grande mudança que estamos começando e que a Federação que pretende buscar recursos deverá apresentar projetos bem embasados para se ter êxito bem como estar quites com prestações de contas passadas.

O Fórum tratou também das novas leis que vem por ai como a lei pró – esporte que poderá destinar um percentual do ICM a pagar da iniciativa privada em prol do esporte, apresentou também o projeto do novo CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) com hotel para atletas, auditórios e sedes para diversas federações, entre outros espaços para o desenvolvimento do esporte e lazer. Na criação de fundos municipais para o esporte. A ”Educação Física, Um foco na copa”.  Nas questões Jurídicas, o que mais chamou a atenção foi do item da obrigatoriedade na Lei Pelé que trata da obrigatoriedade de seguro para atletas.

O espaço do motociclismo

Na participação de Sílvio Bilhar. representante da FGM no evento, ele indagou sobre a possibilidade do motociclismo participar com apresentações (corridas) de motos como forma de lazer aos turistas que virão a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Ideia esta que foi acolhida e levada para análise e futuros contatos. Outra indagação foi a respeito da forma com que serão escolhidas as sedes de federações que estarão presentes no novo CETE. Cujos critérios ainda estão em estudo.

 

Sílvio Bilhar (em primeiro plano) representou a FGM no evento

Sílvio Bilhar (em primeiro plano) representou a FGM no evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar disse:

Guilherme Muito obrigado pelos elogios, e quem me conhece sabe que o que faço é realmente por muito amor ao esporte, pricipalmente o de duas rodas. E essa participação, a pedido do nosso Presidente Paulo “Jabuti” Della Flora, mostrou o interesse que a FGM tem em estar sempre ligada nos assuntos interesses do esporte. E nós damos sim um 1º passo para abrir espaços neste evento que vem a partir de 2013( Copa Confederações), o Futebol que trará melhorias para todos os esportes.

Guilherme disse:

Grande Silvio Bilhar,esse é esforçado,grande pessoa,batalhador,Parabens Silvio,continue sendo essa pessoa simples,humilde que você é.Abraço

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly