Clima e pista de Glen Helen agradam Swian Zanoni

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 14 de maio de 2011 - 8:16

O piloto oficial da equipe Honda / Mobil, Swian Zanoni, vive a expectativa de correr a terceira etapa do campeonato Mundial de Motocross 2011, que será realizada neste fim de semana, 14 e 15 de maio, na pista de Glen Helen, nos Estados Unidos. Hoje o brasileiro tem na programação dois treinos livres e a corrida classificatória da MX2. Já as corridas estão previstas para domingo a partir das 16 horas no horário de Brasília.

“Estou ansioso para andar na tradicional pista de Glen Helen. Pelo que vi, o local é excelente e acredito que posso fazer uma boa prova. O piso é mais parecido com o do Brasil e o clima está bastante quente, o que pode me favorecer”, diz Swian, que na sua estreia na competição em Valkenswaard, na Holanda, obteve um bom desempenho e terminou a segunda bateria da categoria na 21ª colocação.

Além dos treinamentos com a moto, a Honda CRF 250R, Swian destina boa parte do tempo para o preparo físico. “Tenho sido bem rigoroso com os cuidados com minha parte física. Sofri uma torção leve no pulso direito, mas já está tudo bem, estou recuperado e pronto para mais essa etapa”, afirma Swian.

Zanoni estará em ação nos Estados Unidos neste final de semana

Zanoni estará em ação nos Estados Unidos neste final de semana

Swian Zanoni integra o Projeto Internacional Honda Racing Brazil, ação inédita e pioneira da Honda que tem o objetivo de dar a oportunidade a um piloto brasileiro de disputar toda a temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motocross. Para isso, a parceira com a equipe italiana Martin Racing que tem dado todo o apoio técnico e estrutural. A sede fica em Pádova, cidade onde Swian mora atualmente.

Programação terceira etapa do Mundial de Motocross – Glen Helen

Horários de Brasília

Sábado  – 14 de maio
Treino livre MX2 – 13:30 às 14:05 horas
Treino pré-classificatório MX2 – 17:15 às 17:45 horas
Treino classificatório MX2 – 20 horas

Domingo – 15 de maio
Warm-up MX2 – 13:00 às 13:20 horas
Corrida 1 MX2 – 16:10 horas
Corrida 2 MX2 – 19:03 horas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

quando vai reprisar a etapa de glen helen do mundial de motocross no sportv?

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Aê galera !!

Tá passando agora (são 02:06 da manhã) no canal SporTV a transmissão das corridas do GP de Glen Helen. Passou a primeira bateria da MX2, agora tá rolando a primeira bateria da MX2 com comentários do Fausto Macieira.

Falowww

Jorge

Guilherme disse:

COM TODO RESPEITO,SEI QUE MUITOS VÃO ME CRITICAR,MAS É UMA VERGONHA O S.ZANONI TOMAR 35S POR VOLTA NO MUNDIAL..PILOTO OFICIAL HONDA,TOMANDO TUDO ISSO POR VOLTA?SÓ SEI UMA COISA ENQUANTO ESTIVER ESSE CARAVANA E O JAPA YASSUDA VAI SER ISSO AI,UM FIASCO.SOU FÃ DO ESPORTE,MAS COM ESSAS PISTAS MIXURUCAS QUE TEM NO BRASIL,E COM ESSES “INCENTIVADORES DINHEIRISTAS” SÓ PODE ACONTECER ISSO…FORÇA WALINGTON GARCIA E BOA SORTE PARA O ZANONI.

alvaro costa disse:

VAI CAIR MUITO BEM UMA MATERIA A RESPEITO DA ISENÇAO DOS IMPOSTOS P/ MOTOS OFF , TODO MUNDO DO MEIO TA MUITO CURIOSO .

Gostaria de saber se vai ter transmissao ao vivo da etapa de Glen Halem?E melhoras par w. gARCIA.

Murilo disse:

Com certeza em cada etapa ele se saira melhor, uma demonstraçao de que é um grande piloto e que apesar de nao ter muitas pistas de bom nivel para treinar vai se sair muito bem no mundial e voltara para o Brasil melhor ainda.

@offtopic Jorge pode nos dar ultimas noticias do Wellington Garcia? E tambem poderia fazer uma materia a respeito de onde foi parar a lei de isençao de imposto para motos de competiçao?
Abs

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly