Rondoniense de MX marca volta de Rodrigo Selhorst

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 14 de maio de 2011 - 22:05

Com a expectativa de uma grande festa de adrenalina e velocidade, a cidade de Espigão do Oeste vive clima bastante agitado, de total movimentação em razão da etapa de abertura do campeonato Rondoniense de Motocross 2011, que está acontecendo neste fim de semana na pista do Motódromo Romeu Francisco Melhorança. Além da presença dos principais nomes do Motocross do Estado, a prova terá um atrativo a parte, marcando o retorno as pistas do campeão Brasileiro de Motocross, Rodrigo Selhorst, que está treinando forte visando a disputa da temporada 2011.

Depois de dois anos longe das corridas, o piloto Rodrigo Selhorst, campeão nacional da MX2 em 2008 pela KTM, não renovou contrato de patrocínio com a marca depois da conquista, ficando de fora das temporadas 2009 e 2010. Apaixonado pelo motociclismo e atendendo aos muitos apelos de fãs e amigos, Rodrigo decidiu voltar as corridas e nas últimas semana tem treinando muito para retomar o ritmo que o transformou num dos melhores pilotos do país dos últimos anos. Para Rodrigo, correr em Espigão é uma motivação a mais, uma vez que foi nesta pista que começou sua vitoriosa carreira.

Depois de duas temporadas afastado Selhorst volta ao MX

Depois de duas temporadas afastado Selhorst volta ao MX

A presença do campeão Brasileiro de MX Rodrigo Selhorst vem a causar impacto, uma vez que passa a servir de referência aos pilotos de ponta do Estadual de MX, Marco Túlio (tetracampeão), Hugo Amaral, Cesar Zamboni, Diego Henning, Cândido Chagas, Brizola e Gabriel Caiam entre outros que foram destaques na última temporada, além dos novatos Victor Carlos ‘Vitim’ e Hérico Flores, que vem prometendo engrossar o pelotão da frente.

A pista do Romeu Melhorança, a mais antiga e a mais requisitada pelos pilotos de Rondônia, foi totalmente reestruturada para receber o grande evento, que começou neste sábado com a realização dos treinos livres para a prova de abertura da temporada. O percurso de 1.650 metros de extensão, passou por algumas modificações no traçado, que contará saltos triplo, duplos, lançantes e uma sessão de costelas, o que tornara a disputa ainda mais motivador.

O campeonato Rondoniense de Motocross 2011 é uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, com parceria das Prefeituras das cidades sedes dos eventos, e apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’água, Ciclo Cairú MegaBom Sorvetes Cairú Transportes e Castilhos Estruturas Metálicas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

odilan junior disse:

volta ao cenario do motocross um piloto que nunca devia ter saido de sena pois ja provou por A MAIS B que anda muito tem carisma tecnica sem conta que acelera pra caramba esse pia boa sorte campeao!!!!!!!!!!!

leonardo atilio disse:

tava lá corrrendo tambem e esse kara andou d+

S2 Sports disse:

Twitter: s2sport
Boa sorte Rodrigo, todos os amantes do MX ficam mt’s felizes com seu retorno! Boa sorte e parabéns!

S2 Sports
Aqui vc é a estrela!

Washington Igor -SE disse:

Rodrigo tenha um bom retorno ao motocross.Só no brasil um campeão vica tanto tempo sem patrocínio!!!

fausto disse:

com certeza e uma das melhores noticia para o motocross vamor torcer pra velo no brasileiro

Lili disse:

Twitter: deliliicious
Amazing!!! Rodrigo é um execelente piloto e uma pessoa extraordinária!! Carismático, querido por demais! Um estilo de pilotagem incrível!!!! O motocross ganhou muito com o retorno dele as pistas! Boa sorte campeão!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly