Vitória e liderança de Zanol no Brasileiro de XC
Por Adriano Winckler | Fotos por Vinícius Eça | 16 de maio de 2011 - 22:31O mineiro Felipe Zanol (Gas Gas / Rinaldi) é o novo líder do campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria XC1. Zanol venceu a segunda etapa da temporada 2011, disputada neste fim de semana, 14 e 15 de maio, em Porto Seguro, na Bahia, e ultrapassou o paranaense Paulo Stedile (Pro Tork) na classificação geral.
Outros dois mineiros, Nielsen Bueno (Suzuki) e Romulo ‘Oncinha’ Bottrel (Gas Gas / Ógio / Maxx), ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Stedile foi o quarto, com Leonardo Pereira (Frutyba / Bat Motos) em quinto.
“Tudo deu certo. Fiz uma boa largada e tentei abrir vantagem para conseguir abastecer sem perder posições. Conquistei a vitória e assumi a liderança. Não podia ser melhor”, declarou Zanol, que busca o bicampeonato.
Na categoria XC2, o campeão de 2010 mais uma vez não deu chances aos adversários. ‘Oncinha’ garantiu o primeiro lugar com quase quatro minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Marcos Martins (RA Motos). Luiz Felipe Rosendo (Jump / Motoland) foi o terceiro, com Carlos Zaniboni (BRC) em quarto e Guilherme da Silva (Pro Tork) em quinto.
Entre os pilotos mais experientes, na Over35, Francisco ‘Kiko’ Marino (Suzuki) venceu a segunda consecutiva, à frente de Luigi Colella (M3 Parts) e de Alexandro Alberto (Belparts). Já na Over45, vitória de Colella, seguido por Antonio Berrocal (Lincoln Jóias) e Adalberto Rosendo (Jump / Motoland).
Nas categorias nacionais, vitória para Marcos Martins (RA Motos) na Nacional A, com Rosimar Bonfim (Roval Motos) em segundo e Marcos Coelho (Coelho Contabilidade) em terceiro. Ricardo Valiense (Dinho Motos) foi o vencedor da Nacional B, seguido por Ueslei Damaceno (CDV Nova Canaã) e Rodrigo Meira (Prefeitura de Mata de São João), em segundo e terceiro, respectivamente.
A próxima etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011 está marcada para o dia 26 de junho. A segunda etapa do campeonato Brasileiro e a terceira etapa do campeonato Baiano de Cross Country tiveram supervisão da Federação Baiana de Motociclismo – FBM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.
Resultado da segunda etapa do Brasileiro de Cross Country 2011
Categoria XC1
1º – Felipe Zanol
2º – Nielsen Bueno
3º – Rômulo Bottrel
4º – Paulo Stedile
5º – Leonardo Pereira
Categoria XC2
1º – Rômulo Bottrel
2º – Marcos Martins
3º – Luiz Felipe Rosendo
4º – Carlos Zaniboni
5º – Guilherme Roberto
Categoria Over 35
1º – Francisco Marino
2º – Lugi Colella
3º – Alexandro Alberto
4º – Antonio Berrocal
5º – Vincenzo Sforza
Categoria Over 45
1º – Luigi Colella
2º – Antonio Berrocal
3º – Adalberto Rosendo
4º – Aldo Parada
Categoria Nacional A
1º – Marcos Martins
2º – Rosimar Bonfim
3º – Marcos Coelho
4º – Darlan de Carvalho
5º – Murilo Lima
Categoria Nacional B
1º – Ricardo Valiense
2º – Ueslei Damaceno
3º – Rodrigo Meira
4º – Marcos Marciel
5º – Thiago Souza
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Betinho,
O Anderson foi 5º na categoria SX1, em Fresnillo. Matéria amanhã aqui no Mundocross.
Abs
esqueci por instantes q a estreia do swian no mundial MX foi na Holanda.
abrss.
Parabens ao Zanol pelo otimo resultado obtido na corrida e pela lideranca do campeonato, acelera muito e tem muita experiencia como piloto.
Amigos alguem sabe como foi o Anderson cidade no Latino Americano de supercross nesse final de semana?
Swian Zanoni alguem tem noticias mais completas sobre sua estreia no campeonato Mundial?
Grande abraco a todos.