Comissão se reuniu para auditoria nas contas da CBM

Por Divulgação | 17 de maio de 2011 - 20:43

Depois de uma tentativa frustrada de levantar dados completos referentes as contas da temporada 2010 da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, uma comissão de presidentes de Federações de Motociclismo, retornaram ao Rio de Janeiro, para enfim promover a aguardada auditoria.

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a comissão, acompanhada de um advogado e um auditor, chegou ao hotel onde o presidente Sr. Alexandre Caravana Guelman consentiu encontrar com os mesmos para que seja feito levantamentos sobre os documentos e arquivos da entidade maior do motociclismo brasileiro.

Durante Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 24 de fevereiro, na cidade de Caldas Novas, em Goiás, dos 24 presidentes de Federações presentes, 15 votaram contrário aos números apresentados nas contas do presidente Alexandre Caravana, durante a temporada 2010.

Na oportunidade, maioria dos representantes de entidades estaduais do motociclismo contrários aos números apresentados nos balancetes da CBM, o que levou a ser formada uma comissão de cinco presidentes para auditória geral nas contas da entidade maior do motociclismo brasileiro.

No último dia 14 de abril, a comissão formada pelos presidentes Firmo Henrique Alves – da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (Femems), Sérgio Mota – da Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam), Juvenal Alves dos Santos – da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM) e José Carlos R.Conceição – da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), compareceram no sede da entidade, mas além de não encontrarem o presidente Alexandre Caravana, sua secretária disse ter sido orientada a não assinar nenhum documento, nem receber qualquer ofício ou memorando.

Sem alternativas, os membros da comissão decidiram por abortar temporariamente a missão, retornando nesta terça-feira e desta feita conseguindo mais êxito.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Juvenal !!

Eu já estava há alguns dias para escrever aqui, mas me enrolei com outras tarefas, mas enfim, quero dizer que gostei da tua sugestão, e a partir de junho, além do 10P Mundocross que será dedicado a entrevistas com pilotos, o Mundocross estará realizando entrevistas com presidentes de Federações.

Como são 25 Federações neste nosso Brasil, serão feitos sorteios de quem será entrevistado a cada mês, incluindo neste sorteio o presidente da CBM.

Mas como vc foi p presidente de Federação que sugeriu a ideia, lhe proponho ser você o primeiro entrevistado. O que vc me diz ?

Um grande abraço

Falowwww

Jorge

Paulao disse:

Opsss tem alguem lendo …
Falou e disse !!! 3:07 da matina , quer dizer tem gente q se preocupa com o futuro …

Marcos disse:

Acho q a bagunça ja começa pela forma de se escolher os presidentes das federações estaduais.

São os motoclubes q os escolhem (sim, os gorduchos q andam e motos customizadas), e não os esportistas.

Qual é a lógica de se dar para os cluber de estradeiros, a possibilidade de escolher a presidencia de uma federação que cuida de COMPETIÇÕES ?

Presidentes eleitos por Clubes não tem compromisso com pilotos e patrocinadores, e sim em repassar verbas para os clubes fazerem festas, organizar compras coletivas de harleys e afins….

Lamentavel…

Bruno disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do endereço de e-mail informado não ser um endereço válido.

Evite ter seus comentários excluídos informado corretamente seu e-mail.

Paulao disse:

Opa to aqui , primeiro isso aqui é um espaco democratico e serve pras pessoas colocarem suas opinioes.
Nada, homen do norte resolver problemas afff afff ta ai o Palloci .
Salve salve juvenal. teu pia é um talento, acompanho ele, como acompanhei o o alemao de rondonia e teve q abandonar por falta de apoio. Com certeza q voces presidentes sao eleitos por forca do povo melhor presidentes de motoclubes federados , q no meu ponto de vista nao deveria ser assim , e sim com eleicoes com todos pilotos filiados, o q deveria acontecer tambem na CBM.
Nao tiro teus meritos de ir buscar algo e de dar a cara a tapas pois sao bem poucos q fazem isso, nao menos prezei a FSM de forma alguma. por acaso voce leu o topico q postei ai em cima ? O q eu quero dizer é q as coisas na CBM se perpetuam, sempre a mesma historia . Quanto A BA morei em Barreiras 5 anos sei bem onde fica a BA a federacao ?… Morei no MS sei tambem como q é a realidade la . hoje to no TO e continuo vendo a mesma coisa q vi por onde passei . Até quando ? Vamos ver isso.
Outra presidentes sao eleitos pra resolverem problemas , e é pra isso q existem se nao viveriamos na anarquia. Entre no link do forum e leia o q la tudo o q tem , o q quero dizer, e torno a repetir é q as cituacoes se perpetuam , a um circulo vicioso em volta do esporte no brasil , isso no motociclismo , no futebol entao nem se fale . tem um senhor q conheco e o pia dele e judóca. foi pra uma seletiva nacional o pia foi pra final contra um guri do sudeste adivinha o q o cara da fedecao falou? nao esse tocantinense nao pode ganhar, o titulo tem q ir pro sudeste q é la q tem patrocinio. E ai o q tu me diz ? torno a falar temos q ter pessoas realmente afim de presidir algo em nao ver aquilo como uma oportunidade de $$$$$$$ um balcao de negocios que nem o futebol se tornou hoje, só isso, é a minha manifestacao .
Estamos em uma democracia cada um pensa o q quer e expoe sua opiniao , Voce tem minhas sinceras estimas pois se identificou e expos o q esta acontecendo parcialmente . E imagino o q tu deve passar ai no SE pela localizacao geografica e distancia do centro.

Juvenal nao me entenda mal hehee até rimou hehehe Leia as entrelinhas do que eu escrevi e aposto q 90% dos q passarem por aqui desconhecem o fato da admin passada da CBM.

Forte abraco sucesso !!! braaaaap

Caio disse:

Juvenal: “bouso”, “postau”, “min”, “ti”?? Quer criticar o Paulinho ainda? Ele falou a mais pura verdade, só tem corrupto nesse país, todo mundo querendo tirar uma casquinha, se aproveitando dos outros.

Auditoria: um homem do Norte para por o país no rumo certo… o Lula? Você ao menos se preocupa em ler jornais e revistas, como a Veja? Não vê o tanto de dinheiro que ele e a corja do PT vêm roubando do pais ao longo de todos esses anos, não? Lamentável.

juvenal disse:

paulinho venha tomar conta da f.s.m e gastar do seu bouso 40.000,00 anual ter uma pista que é um cartão postau do brasil sou homem e tenho familia e religião ligue pra min que ti direi tudo que esta acontecendo de a cara a bater igual to fazendo ,vou nesta assembleia com meeu dinheiro as vezes tiro do meu filho o lama é oq ta acontecendo ,só digo uma coisa estamos brigando por um esporte melhor não esqueça sou vitima sou pai de piloto Rodrigo lama um talento q ninguem da valor .juvenal alves 79,99786262 32117015 aracaju rua capela 249 centro cp 49101370 muito obrigado fico triste com certas pesoas que só criticam. alguem já pensou em fazer materia entrevistar os presidentes..

Auditoria disse:

É (pauliiiiiiiiiiiiiiinho) comentar é fácil fazer é que é difícil.
Mostra o teu currículo para o Brasil, mostra para todos o que você já féis em pro do motociclismo, se não tem nada para mostrar, pelo menos nos mostra o que vc sabe sobre a Bahia, onde fica a cidade de Manaus, o que tem de bom no Piauí ou qual a cidade mais próxima do Rio Grande do Sul.
Se esses (Presidentes de baixa expressão) que nem vc disse estão hoje representando os seus estados, é porque nas suas cidades, os clubes votaram e acham que todos são dignos de estarem aonde hoje estão.
Assim como foi preciso um homem do norte para por o Brasil no rumo certo, penso que no comando da CBM não vai ser diferente.
Si você permitir podemos conversar pessoalmente ou por telefone para esclarecer mais um pouco sobre esses presidentes de baixa expressão como vc os intitula.

Paulao disse:

Só pra encrementar a discussao ja vi essa historia , e o q eu nao sabia q o rapaiz Linconl hoje e presidente de alguma coisa ha ha ha , e apoiado pelo Yasuda(leia-sehonda) ha ha ha aqui o link do forum q participo a longa data , postei algo aqui no MundoCross mas nao consegui achar na busca mas ta valendo!
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=8889&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=federa%E7%E3o+paulista

Momento de reflexao…
Forte abraco sucesso !

nazysta disse:

e ai pilotos,nos vamos continuar com carterinha de piloto q nao servem
pra nada e inscricoes caras ate qndo??????

somos uns palhasos!!!!!!!!!!!!!!

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Tiago !!

É que esta auditoria havia sido marcada e lavrada na ATA da Assembleia Geral da CBM lá no mês de fevereiro em Goiás.

Naum se tem dados desta auditoria realizada nesta terça, 17 de maio, pois ela foi combinado naquela Assembleia de Goiás de que os dados desta auditoria seriam levados a apreciação de uma nova Assembleia, marcada (lá em fevereiro), para a próxima segunda-feira, 23 de maio, em Indaiatuba.

Falowww

Jorge

tiago disse:

infelismente tenho q concordar com o alberto do primeiro comentario. so achei a noticia meio vazia, pois nao conclui nada ou eu q nao entendi…

Paulao disse:

Ha ha ha … O antigo presidente tambem tinha uns probleminhas hehehe até fui eu quem postei algo sobre . fizeram algo ? nao nada aconteceu , o ex-presidente tinha um salarinho basico de 16 mil por mes , cartoes de creditos livres , passagens aereas livres pra onde e quando ele quizesse pra ele e a familia dele hehehe sabem quando isso vai terminar ? nunca brasil é brasil !
Sobre o Firmo ja alertei em varias mensagens sobre a pessoa dele , o guri ai de cima falou tudo !

Fica uma pergunta no ar , por q só presidentes de federacoes de ”baixa expressao” foram fazer essa auditoria ?

isso nunca vai mudar trocam so os cachorros as coleiras ficam as mesmas.

Forte abraco sucesso !

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Andre !!

Dá uma clicada no link abaixo e vai lá nos últimos comentários que tem informações relativas ao que tu perguntou, ok

A ABPMX ficou de divulgar uma nota na semana passada sobre em q pé anda o projeto, e fui informado que esta nota sairá neste quinta-feira.

http://www.mundocross.com.br/2011/03/01/isencao-para-motos-de-competicao-saira-em-45-dias/#comment-31393

Falowww

Jorge

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

Brasillllllllllllll,,,,,,so roubalheira,,,,muito vigarista p um pais so!!!!

andre disse:

boa noite jorge sei q nao tem nada com o assunto da reportegen mas sabe algo sobre a isencao fiscal das motos . nao vi fala mais nada em lugar nenhun e um ponto muito imortante no nosso esporte crescer ao nivel q nao dependeremos de apenas 2 ou 3 sehores para organizar nosso esporte no pais pois saindo a isencao teremos muito mais gente interessado no mx pois c tornara um negocio muito grande em termos financeiros .

Alberto disse:

Sabem quando vão conseguir aprovar,, bater as contas da CBM???????????????? Nunca,,, desistam,,,,,,, o que esta acontecendo em 2010 não é nada diferente dos outros anos do mandato do Caravana,,,, a diferença é que esse ano é um ano eleitoral… e muitos presidentes estão de olho nesse cargo da CBM,,, Fora Caravana,,, fora mais meia duzia de Presidentes oportunistas……. O Firmo do Mato Grosso do Sul,,, esta a frente dessa comissão,,, o mesmo que não consegue se quer fazer um campeonato estadual decente em seu estado,,, que não conseguiu manter a etapa do Mundial para 2011 e não consegue nem manter a pista do Mundial em Campo Grande para que seja usada para treino,,,pois o mato e o lixão tomam conta da mesma,,,,,,, quanto dinheiro jogado fora,,, vão fazer auditoria disso também????

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly