Wellington Garcia deve ter alta hoje do hospital

Por VipComm Comunicação | Foto por Arquivo Wellington Garcia | 17 de maio de 2011 - 10:49

O piloto da equipe Honda / Mobil, Wellington Garcia deve receber alta hoje, terça-feira, 17 de maio, do hospital militar de Sofia na Bulgária, país onde está internado há quase 40 dias devido a um acidente durante o treino livre da primeira etapa do campeonato Mundial de Motocross, no dia 9 de abril. Com isso, o goiano retornará ao Brasil ainda nesta semana.

Ontem foi retirado o último dos seis drenos que estavam em Wellington. “Estou me sentindo muito melhor depois da retirada desse dreno que estava me incomodando. A notícia que o dia de ir para casa está chegando me deixou muito animado. Não vejo a hora de rever meus amigos e minha família”, disse Wellington que segue na companhia de seu pai, Wellington Silva, que lê todas as mensagens enviadas pelos fãs do piloto através do site da Equipe Honda.

Todo esse tempo no hospital fez com que Wellington perdesse 21 quilos. “Meu corpo ainda está bastante cansado, porém já estou me alimentando bem melhor e aos poucos vou recuperar meu peso. Tenho caminhado pelo hospital duas vezes por dia, o que tem ajudado bastante na reabilitação”, conta.

 

Wellington brincando com o seu novo porte físico

Wellington brincando com o seu novo porte físico

Durante esse período, o piloto passou pelas seguintes operações: ainda em Gabrovo, a cerca de 20 quilômetros do local do evento, Wellington fez uma intervenção cirúrgica para deter hemorragia no baço. Depois, já em Sofia, extraiu o baço e também conteve lesão no pâncreas. Wellington ainda passou por pequenas cirurgias para controlar sangramento no estômago e reposicionamento do dreno no pulmão.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Maurinho#144 disse:

Força ai cara melhoras e q faça bom retorno abraço

Melhoras ai mano se deus quiser logo estarra aqui em goias com a gente

SarKiss #153 disse:

Força ai Wellington…logo vc está de volta as pistas…
Abraço fica com DEUS!!!
Sarkiss

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly