Balbi vai encarar os gringos em Indaiatuba

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 18 de maio de 2011 - 21:13

O piloto mineiro Jorge Balbi Jr., principal nome do Motocross brasileiro na atualidade, quer aproveitar a experiência em competições de nível internacional para impor seu ritmo em Indaiatuba, São Paulo, durante o GP Brasil de Motocross, que será realizado nesse fim de semana, dias 21 e 22 de maio.

O piloto da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing competirá na categoria MX1, ao lado dos principais pilotos do Motocross mundial, como Antonio Cairoli, Clement Desalle, Max Nagl e Rui Gonçalves. Balbi correrá com o number plate 903, mesmo número que utilizou em sua excepcional pré-temporada nos Estados Unidos, e espera que esta seja sua melhor corrida no ano. Para confirmar suas expectativas, ele lista alguns fatores:

“Treinei bastante, tenho boa experiência em provas internacionais e bom entrosamento com os pilotos estrangeiros. Em provas difíceis, como as do Mundial, consigo entrar no ritmo dos pilotos mais bem preparados e acompanhá-los”, afirma.

Balbi usou o numeral 903 no AMA Supercross Lites Oeste 2011

Balbi usou o numeral 903 no AMA Supercross Lites Oeste 2011

Balbi espera repetir a atuação do ano passado, quando foi o melhor brasileiro na MX1 do GP Brasil com a conquista do 11º lugar na classificação geral. Mas o piloto da Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing garante que buscará, acima de tudo, o melhor preparo para a continuidade nos campeonatos nacionais. “Acredito que essa etapa será um bom treino para as provas no Brasil. É o momento de eu reencontrar o Balbi do início do ano e não há nada melhor do que uma prova de nível alto”, aponta.

“Prometo a todos que vou dar o meu melhor a cada curva, reta ou salto. Daí para frente, o que vier é lucro. Conto com a torcida de todos !!”, convoca Balbi Júnior.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

ronaldo silva disse:

ae bando de internautazinhos que falaram do balbi,melhor brasileiro nas classicatorias e na corrida,chupa ai o turma de sem serviço,kkkkkkkkkkk,vao ter que engolir,kkkkkkkkk,mercenarios ingratos.

Leandro disse:

Concordo plenamente com o Volnei Lima.

Rodolfo Corrêa disse:

Cada pessoa possui uma opinião diferente sobre determinados pilotos. Tenho certeza que tanto o Balbi, Marronzinho, Leandro etc., tentarão seus melhores resultados. Quem achar que eles não são tão bons assim, vai lá e tenta fazer melhor. Em cada pista, em cada curva tem um “técnico” falando que o fulano ou o ciclano têm que acelerar mais, mas quando entra na pista não faz 10% ou nem entra na pista. Não é fácil andar rápido, ainda mais num mundial. Quem pensa que é so subir na moto e andar “no limitador” tá muito enganado! Motivar o piloto não é dizer que ele vai levar pau. E quem disse isso, vai aprender escrever português direito!

Ronaldo Silva disse:

O Balbi nao tem que mostrar nada p ninguem,ja mostrou,agora ficar espetando o cara p que?se voces nao gostam dele falem bem de quem vcs gostem a verdade e que a maioria de voces nao devem ser mineiros e nao tem balbi e swian como orgulho de terem nascidos aqui no estado e ficam torcendo por pilotos que vcs gostam,DESEJO PARA VOCES TUDO EM DOBRO o que desejarem para o balbi e outros pilotos guerreiros que nuncam foram filhos de papai e precisaram ser os melhores p crescer na vida,domingo apos a corrida eu volto aqui.

Guilherme disse:

Porra o Balbi pode ser metido,delicado,ter um mecanico Putote,mas bem ou mal o cara vai pro “estouro”,não fica com medinho igual a o Swian,Porra o cara tava se sentindo bem,confiante com o clima e com a pista,larga em ultimo,e ainda da uma fugida na largada..Com todo respeito uma volta de 3 minutos o cara tomou 2 voltas e pouco????ah ta de brincadeira,Balbi vai ser o melhor Brasileiro na Mx1,seguido de Marron e Leandro…e na Mx2,Ratinho vai ser o top,e swian o terceiro ou 4 melhor brasileiro.;…

Douglas Gobbi disse:

Tá na hora de moderarem esses comentários. Críticas são necessárias, ofensas são manifestações adolescentes ou coisa parecida. Não ficam legal para um site que respeita o esporte sobre duas rodas. Pessoal do mundocross, fica a dica.

Ednaldo disse:

Acho que o piloto que tem que ser humilde e reconhecer que não estava num dia bom…. Colocar defeito na suspensão, terreno e que as pistas são de nível baixo é lorota…. Boa sorte a todos os brasileiros;…..

valos la balbi disse:

engraçado se não me engano no foi o balbi o “principal”motivo do brasil se classificar no sabado e de num ter q disputar a ultima classificatoria no domingo no mx das naçoes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!galera para com isso o balbi e o melhor piloto brasileiro mais um dia vc falha e comote erros……………..força para o balbi,lendro,marron,zwian e os demais brasileiro………………vamos brasillllllllllllllllllllllllllll

Rodrigo disse:

Fala galera,

Bom, tem um bando de ignorantes postando comentários falando mal do
balbi, eu não o conheço só o vi pela tv e, até onde assisti suas corridos
fiquei orgulhoso pelo seu talento, um exemplo que ja foi esquecido pela “memória de brasileiro” , que por sinal é curta, ninguém aqui assistiu o mundial das naçoes 2010 não … ham ? E pra encerrar, esses caras que falam isso e aquilo do balbi, tenho quase certeza de que merecem o despresso ou nenhuma atenção de um piloto ou uma pessoa qualquer, pra mim é tudo um bando de ” zé ruela ” rsrsrsr…

Abraço e boa sorte a todos pilotos brasileiros nessa etapa.

Rodrigo disse:

Brasileiro é um povinho vergonhoso mesmo, isso nunca vai mudar, o Balbi elevou o nivel do motocross no brasil, é respeitado lá fora no melhor motocross do mundo, e aqui nesse lixo de pais essas pessoas que por sinal não deve nem saber o que é andar de moto, tem a cara de pau de menosprezar o cara. vcs criticos ao balbi, deviria ter orgulho do cara e ajudar de alguma forma o esporte crescer e não meter o pau em quem luta para que o esporte desenvolva.

Ricardo disse:

É isso ai sai do salto alto,em Carlos Barbosa nem sei se ele correu,ah correu sim tomou pau direto do Leandro,Hector e cia,seja mais humilde balbi

VOLNEY LIMA disse:

Como é que o motocross do Brasil poderá ir pra frente; o piloto que nos ultimos 06 anos tem levado as duras penas o nome do país nas competições internacionais é muitas vezes achincalhado por uma meia duzia de imbec……….s. O comando do esporte no país esta uma bagunça só. Nós tinhamos que apoiar todos os nossos pilotos independentemente de qual equipe seja. Mas é mais facil falar mal do que elogiar. Desejo a Balbi e Cia que mesmos com equipamentos inferiores aos dos estrangeiros consigam as melhores colocações possiveis, pois quem ganha com isso é motocros “made in Brazil!!!

ney disse:

swian vc é ruim demais ,o yasuda tinha de tomar a moto sua e muntar nela que ele largava melhor que vc em glen helen , peido na largada

Bom dia! o espaço aqui é livre e cada um fala o que quiser mais, acho que um pouquinho de respeito não faz mal a ninguem, não conheço o Balbi, moro no interior de Goias, não podemos esquecer o que o Balbi fez pelo esporte no Brasil, como o Emersom Fittipaldi abriu as portas para os Brasileiros na Formula-1 o Balbi fez o mesmo pelo motocross,
já vi o Balbi tres vezes em corridas uma na etapa do goiano, uma no brasileiro, a ultima em Campo Grande no Mundial, em todas elas foi sempre muito educado e gentil com os fãs, agora se tem gente que acha que o cara ter uma equipe boa, esta sempre andando na frente é ser metido, é porque é pobre de espirito, o Brasileiro tem a memoria curta e se esquece rapido até das roubalheiras dos politicos, o cara rouba rouba e no outro ano ta todo mundo votando nele de novo, eu vi uma emtrevista que Reed deu e ele falou o seguinte ( voçê é julgado pelo resultado da sua ultima corrida) falow…

Juarez/Boston(no Brasil agora) disse:

Parabens Balbi,mais uma vez e com vc que contamos,,vc e o presente do MX brasileiro e futuramente sera a historia bem contada do mesmo.

Tiago Rieth Souza disse:

Qualquer um deles aceleram pra valer….Nós meros pilotinhos de merda que viemos aqui falar merda dos kras…Boa Sorte a Todos Pilotos Brasileiros…

ricardo disse:

Ai galera, na boa mesmo…VAMOS PARAR COM ESTA MERDA DE JOGAR AS PESSOAS PARA BAIXO, SEJA ELA QUEM FOR…por isso que no Brasil está sempre cheio de mercenários e oportunistas mandando no nosso querido esporte.
Eem vez de nos unirmos e discutir outras coisas mais importantes, como: as contas da CBM, como estão??? o nivel da pista que fizeram (que por sinal não ouvi comentários nenhum até agora, só do post de cima que disse o ABSURDO de que o Leandro e Marron estão treinando lá td dia, para um Mundial isto não deveria acontecer) e tentar manter este nivel até o final dos campeonatos, ficamos aqui preocupados em falar mal dos pilotos…denham dó vai.
Estamos parecendo aquelas veinhas fofoqueiras que ficam na janela de casa metendo a boca na vizinha novinha e arrumada que sai para trabalhar de manhã bem cedinho e só volta as 22:00hrs depois de sair do cansativo trabalho e ir para algum curso ou faculdade para tentar melhorar a sua vida….é bem assim, alguns metem o pau no Balbi outros no Leandrinho, e assim vai, só merda no ar que não leva a nada, ou melhor lava ao quadro que estamos com CBM e Romagnolli fazendo o que bem der na telha com o nosso esporte…
Vamos ficar de olho na politica que fizeram do esporte, elogiar as melhorias e criticar severamente os abusos e desmandos.
E respitar todas as pessoas acima de tudo, que são profissionais como todos nós.
Um grande abraço a todos e bora lá para Indaiatuba torcer sem discriminação para todos os pilotos do Brasil.

JOAO disse:

NO FINAL DA MATERIA , O BALBI CONVOCA A TORCIDA E PEDE APOIO
SE ELE FOSSE UM CARA MAL CARATER NÃO FARIA ISSO,ELE TAMBEM
NÃO PROMETEU GANHAR DE NENHUM BRASILEIRO,APENAS DISSE
O QUE VINHER E LUCRO,NÃO PODEMOS DIFAMAR UM ATLETA , UM ESPORTISTA QUE PRA MIM E O MAIOR BATALHADOR DESSE ESPORTE NO BRASIL,TORÇO PARA O BALBI,LEANDRO,MARRONZINHO E DEMAIS PILOTOS NA COMPETIÇÃO QUEM AMA O MOTOCROSS E ASSIM SEM PRECONCEITOS.

SILAS SOUZA disse:

ee pessoal vcs sonham alto!!!
vamos ver a corrida e depois veremos quem vai representar o brasil na frente!!
vai balbinho mostra para os caras ai que manda no mx nivel internacional no Brasil!!!

vai correr no paraguay la a pro torga manda kkkkkkkkkk

Marcos disse:

Nao falo mal do Balbi… o cara tem seus meritos mesmo sendo arrogante como alguns dizem ou nao (eu nao o conheco e nao falo nada)… ele evoluiu muito o motocross do Brasil e pelo menos teve a coragem de sair do pais e encarar motocross de verdade na Europa e nos EUA … mas ainda nao somos nada no motocross comparado ao resto do mundo… soh ver o Swian q em Glen Helen teve sua volta mais rapida soh 34 segundos mais lenta do q a mais rapida do Roczen (ta bom, ele tava machucado… mas sao 34 segundos). Mas msm assim, na minha opiniao o Balbi vai tomar pau dos pilotos da Honda… Leandro e Marrom estao treinando naquela pista td dia!
Bom, vamos torcer pra algum brasileiro pegar pelo menos um top ten (ainda tem q melhorar mto pra disputar to five ou podium)!

Gerson Cruz disse:

Twitter: Luiz Da Cruz
Acho q com ou sem corneta,quem ganhou fomos todos nós amantes do motocross,que não importa quem chegue na frente o importante é estar todos pilotos brasileiros no mesmo gate,o que não pode é um campeonato brasileiro sem pilotos de uma fabrica nacional(honda)não é seu Yasuda…

Betinho e bebe # 51 disse:

Prezados amigos, que como eu, gostam muito desse esporte e podem manifestar-se nesse presioso espaco, na semana anterior a etapa do brasileiro em Carlos Barbosa estavam alguns emocionados enchendo a bola de um determinado piloto, como se nao estivesse outros pilotos de nivel exelelente que iriam participar dessa etapa, pois bem eu falei aqui que tomassem cuidado para nao morder a linguinha, e foi exatamente o que aconteceu, teve que se puxar para conseguir um podiumzinho faiado……..
trez pilotos honda na sua frente um satelite e dois oficiais, por isso piloto um pouco mais de humildade nao faz mal a ninguem, te cuida pra nao cair do sapato alto. Um grande abraco a todos e estarei em Indaiatuba torcendo pelos bons pilotos Brasileiros que temos. Minha torcida sera pelo Marron e pelo Swian.

Kata disse:

quem fala mau do Balbi não gosta de motocross…ele é o cara …por causa dele que o esporte esta no nivel que esta….Zanoni no mundial…pq o resto é só pilotinho de fabrica…quero ver se fosse em outro pais , se o leandro estava em uma equipe de fabrica…hehehehe

felipe disse:

nao so do marron do leandro e qualquer outro piloto brasileiro que estiver la, balbi um cara arrogante metido.

Marcos disse:

vai toma pau do Leandro Silva com certeza e talvez ate do Marrom…. Ta ficando velho ja…

felipe disse:

vai toma pauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu balbiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

juares silva 338 disse:

estamos contigo balbi boa sorte

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly