Polenta é o novo desafio do Brasileiro de Enduro

Por Adriano Winckler | Fotos por Divulgação | 18 de maio de 2011 - 17:34

Uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, o Enduro da Polenta, válido pela quarta etapa do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2011, acontecerá neste fim de semana, dias 21 e 22 de maio, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Na categoria Master, a principal da modalidade, a liderança é do capixaba Sandro Hoffmann, dez vezes vencedor da prova. Mesmo correndo em casa, Sandro não pode facilitar, pois enfrentará fortes adversários, como o catarinense Guilherme Cascaes, vice-líder, e o mineiro Dario Júlio, tricampeão brasileiro e terceiro colocado no campeonato.

“O Enduro da Polenta é uma prova muito bem organizada e com trilhas parecidas com as da minha região. É muito difícil de vencer, pois estarei na casa de adversários como Sandro e Jomar (Jomar Grecco, vencedor da prova em 2003)”, declarou Guilherme Cascaes. “Mas estou confiante. Venho de vitória nesse fim de semana pelo Campeonato Catarinense. A expectativa é boa para fazer uma grande prova e somar pontos importantes para o Brasileiro”, completou o piloto.

Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes

Vencedor do Polenta em 2008, o mineiro Dario Júlio está recuperado de uma fratura no escafoide que o incomodou um pouco nos primeiros meses de 2011. Campeão brasileiro de Rally Cross-Country no ano passado, em sua estreia na modalidade, o piloto mineiro segue disputando os dois campeonatos paralelamente, e sabe que terá uma ‘pedreira’ pela frente no Espírito Santo.

Dario Júlio

Dario Júlio

“Felizmente agora estou bem da fratura. Fiz 19 sessões de fisioterapia, já disputei duas provas e consegui vencer as duas. Não é fácil andar com os capixabas em Venda Nova. Espero sempre uma prova difícil e bem técnica”, ressaltou Dario. “Gosto muito das trilhas de lá, pois são bem marcadas e limpas. A organização é nota dez e é sempre uma prova muito boa todo ano. Como consegui vencer em 2008, vou fazer tudo para repetir esse resultado”, encerrou Darinho.

 

José Alexandre Tommaso

José Alexandre Tommaso

Nas demais categorias do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, os líderes são: Henrique Ribeiro (Senior), José Alexandre Tommaso (Over40), Wilmar Possamai (over50), Emerson Tiago (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato).

Classificação do Brasileiro de Enduro de Regularidade 2011 após as três etapas

Categoria Master
1º – Sandro Hoffmann – 134 pontos
2º – Guilherme Cascaes – 119
3º – Dario Júlio – 65
4º – Genoir Bruning – 59
5º – Ramielc Sfredo – 43 pontos

Categoria Sênior
1º – Henrique Ribeiro – 107 pontos
2º – Hajime Yokoyama – 92
3º – Henrique Costa – 77
4º – Albert Campelo – 75
5º – Alexsander Mainardi – 61 pontos

Categoria Over 40
1º – José Alexandre Tommaso – 119 pontos
2º – Péricles Dutra – 109
3º – Márcio Galatto – 97
4º – Noé de Oliveira – 76
5º – Heleno Gontijo – 58 pontos

Categoria Over 50
1º – Wilmar Possamai – 140 pontos
2º – Amilar Rodrigues – 127
3º – José Antonio Fernandes – 80
4º – Altair Bordignon – 40
5º – Waldir Fretta Filho – 40 pontos

Categoria Júnior
1º – Emerson Tiago – 80 pontos
2º – Fabiano Tavares – 67
3º – Krishnamurti Balbinot – 55
4º – Marco Túlio Faria – 50
5º – Saule Bernardi – 48 pontos

Categoria Novato
1º – Dalmar Rodrigues – 65 pontos
2º – Gabriel Cordeiro – 47
3º – Rodrigo Silva – 47
4º – Iomar Razera – 45
5º – Daniel Cambruzzi – 45 pontos

A organização do 23º Enduro Nacional da Polenta é do Trail Clube Mata Atlântica – TCMA, de Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo, com supervisão da Federação Capixaba de Motociclismo – FECAM, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly