Wellington deixou hospital e está voltando ao Brasil

Por Jorge Soares | Foto por Arquivo Wellington Garcia | 18 de maio de 2011 - 15:02

Finalmente o piloto brasileiro Wellington Garcia, 4 vezes campeão Brasileiro de Motocross MX1 / MX2, recebeu alta do hospital em que estava internado desde o dia 9 de abril, em Sofia, capital da Bulgária, após ter sofrido grave acidente durante a corrida classificatória para a etapa de abertura do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 2011.

Wellington estava competindo na categoria MX2 e estava substituindo o piloto Swian Zanoni, seu companheiro na equipe oficial Honda / Mobil aqui no Brasil. O mineiro Swian não correu a etapa da Bulgária por que estava se recuperando de uma leve fratura na perna. No campeonato Mundial, Wellington correu (e Swian está correndo) pela equipe italiana Martin Racing / Honda, num projeto da Honda do Brasil.

Nos 38 dias em que ficou hospitalizado, Wellington enfrentou seis cirurgias, quatorze drenos e precisou fazer mais de 100 pontos. Num primeiro momento a lesão sofrida por ele na queda em que um adversário lhe jogou ao chão, num primeiro momento foi diagnosticada como de pequena proporção, mas infelizmente as coisas não foram tão fáceis assim para o Cowboy, forma carinhosa como os amigos chama o piloto goiano.

“A alta está além do esperado, porque sexta-feira passada o médico disse que eu provavelmente só sairia no sábado ou domingo, dia 21 ou 22 de maio. Mas nesta segunda-feira ele tirou o último dreno e disse que eu estaria passando a noite em observação, e estando tudo bem, eu teria alta, e nesta quarta-feira eu poderia estar voltando para casa. Sofri demais esse mês e agora para a frente vai ser só alegria. Quero voltar para cima da moto, voltar ao preparo e à velocidade”, comentou Wellington ao sair do hospital.

Neste período que ficou hospitalizado, Wellington perdeu 21 kilos, coincidentemente o número que o goiano usa em sua moto nas competições de Motocross pelo Brasil afora. Um dos cuidados que piloto terá nas próximas semanas é de fazer uma alimentação balanceada para voltar ao seu peso normal para estar apto a voltar aos treinos físicos e com a moto.

“Passei o tempo todo no hospital esperando esse momento. Estou muito feliz em voltar para casa. Quero abraçar a todos que mesmo de longe me apoiaram e torceram pela minha recuperação. Estou me sentindo bem e tenho certeza que ficarei melhor quando chegar no Brasil”, disse Wellington, que assim que teve alta do hospital militar de Sofia aproveitou para ir à igreja, para cortar cabelo e ir até ao supermercado comprar ingredientes para o seu último jantar na Bulgária.

Agora a preocupação de Wellington é com a volta ao seu peso normal

Agora a preocupação de Wellington é com a volta ao seu peso normal

A chegada ao Brasil de Wellington Garcia, e de seu pai, Wellington Silva, que acompanhou o filho desde os primeiros dias em que o piloto esteve internado na Bulgária, está prevista para esta quinta-feira, 19 de maio, por volta das 5 horas da manhã no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

O pai de Wellington estava no Brasil quando o piloto se acidentou, e no dia seguinte a internação do filho já estava voando para a Bulgária. “Não sei o que seria de mim sem ele. Meu pai foi em todos esses dias minha fortaleza, meu porto seguro. Foi ele quem leu para mim todas as mensagens enviadas pelos meus amigos e familiares. Só tenho a agradecê-lo”, finaliza Wellington.

Wellington ficará alguns dias em São Paulo, onde deverá passar por alguns exames médicos, tendo a possibilidade do piloto oficial Honda / Mobil estar indo assistir o GP Brasil de Motocross neste final de semana em Indaiatuba, interior de São Paulo, evento válido pela quarta etapa do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Victor disse:

Boa recuperação Wellington.
Agora é engordar de novo, fica com Deus, abração!

Gleidiano #38 disse:

GRANDE PILOTO DEUS TE ABENÇOE E VOLTE PARA SUA FAMILIA E CROSS TB VALEU!!!!!!!!!!!

Eric disse:

Espero que ele se recupere logo……….possa acelerar forte
Fica com Deus cara

Leonardo disse:

Deus abençõe sua vida e sua recuperação ,não podemos fazer nada sem o nosso Jesus , esperamos você campeão aqui no Góias

marcio disse:

Boa sorte na sua volta para casa e fe em Deus que tudo vai dar certo.Marcio e Daua Andreoli Florida / USA

NEWTON JUNIOR disse:

Otima noticia. Tudo de bom o boa viagem de volta pra casa

Douglas disse:

Twitter: dougpoly
ae ta na capota !! se der um vento forte carrega o piloto!!
melhoras..

JOAO disse:

FOI A MELHOR NOTICIA QUE RECEBI ESTA SEMANA SOU FAN DO ESPORTE E TAMBEM DO WELLIGTON GARCIA,QUERO VELO ANDANDO DE NOVO DAQUELE JEITO QUE ELE SABE,ACELERANDO FORTE,UM ABRAÇO PARA ELE E TAMBEM PARA O PAI DELE.
FIQUE COM DEUS.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly