Programação ideal do horário do Brasileiro de MX
Por Jorge Soares | 19 de maio de 2011 - 11:37Na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross disputada no último dia 8 em Carlos Barbosa, o diretor de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, em conjunto com a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo – ABPMX, alterou no sábado a noite a programação de horários das corridas de domingo.
Apesar de ter sido uma atitude tomada em cima da hora, sendo que a programação de horários já estava sendo divulgada a mais de 10 dias pela assessoria de imprensa do campeonato, o resultado foi extremamente bom, e eu explico o por quê.
Na primeira etapa do Brasileiro de MX 2011 (e nas etapas de 2010) a programação das provas tinha a última bateria do dia para ser disputada às 16:50 horas, sendo que com o tempo de prova, 30 minutos, mais duas voltas, o pódio e as entrevistas dos pilotos, a programação encerrava-se próximo das 18 horas, ficando muito tarde para o público, pilotos e equipes que ainda tinham que se deslocar para suas casas, no caso dos membros dos pilotos e membros de equipes em outras cidades e outros Estados.
Com a programação de horário adotado para o domingo em Carlos Barbosa, a última bateria do dia largou às 15:50 horas e a programação do evento finalizou antes das 17 horas, ainda com a luz do dia. O bom senso indica que a CBM e a ABPMX adotem este programação de horário daqui para frente, fixando ela para todas as etapas.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
tambem acho um absurso nao ter transmição ao vido do brasileiro na internet, espero que isso mude nas proximas etapas
Parabéns por ter terminado cedo, mas não foi divulgado nada antes, teve gente que perdeu a primeira corrida. Sabe de uma coisa, retiro os meus parabéns….sinceramente, correr a mx3 e depois fazer a abertura..não faz sentido (na minha cabeça).
Que coisa é essa de iniciar uma etapa e fazer cerimonial depois, no meio, sei lá parece que perde a graça e parece que o cerimonial atrapalha em meio as corridas.
Parabens a ABPMX e acho que alem de horario qualidade das pistas e outro detalhes o brasileiro de motocross tem a obrigaçao de no minimo ter transmissao ao vivo na internet e um absurdo eles ainda nao terem essa ferramenta essencial para o crescimento do esporte,valeu