Programação ideal do horário do Brasileiro de MX

Por Jorge Soares | 19 de maio de 2011 - 11:37

Na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross disputada no último dia 8 em Carlos Barbosa, o diretor de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, em conjunto com a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo – ABPMX, alterou no sábado a noite a programação de horários das corridas de domingo.

Apesar de ter sido uma atitude tomada em cima da hora, sendo que a programação de horários já estava sendo divulgada a mais de 10 dias pela assessoria de imprensa do campeonato, o resultado foi extremamente bom, e eu explico o por quê.

Na primeira etapa do Brasileiro de MX 2011 (e nas etapas de 2010) a programação das provas tinha a última bateria do dia para ser disputada às 16:50 horas, sendo que com o tempo de prova, 30 minutos, mais duas voltas, o pódio e as entrevistas dos pilotos, a programação encerrava-se próximo das 18 horas, ficando muito tarde para o público, pilotos e  equipes que ainda tinham que se deslocar para suas casas, no caso dos membros dos pilotos e membros de equipes em outras cidades e outros Estados.

Com a programação de horário adotado para o domingo em Carlos Barbosa, a última bateria do dia largou às 15:50 horas e a programação do evento finalizou antes das 17 horas, ainda com a luz do dia. O bom senso indica que a CBM e a ABPMX adotem este programação de horário daqui para frente, fixando ela para todas as etapas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

lucas disse:

tambem acho um absurso nao ter transmição ao vido do brasileiro na internet, espero que isso mude nas proximas etapas

jair teixeira disse:

Parabéns por ter terminado cedo, mas não foi divulgado nada antes, teve gente que perdeu a primeira corrida. Sabe de uma coisa, retiro os meus parabéns….sinceramente, correr a mx3 e depois fazer a abertura..não faz sentido (na minha cabeça).

Que coisa é essa de iniciar uma etapa e fazer cerimonial depois, no meio, sei lá parece que perde a graça e parece que o cerimonial atrapalha em meio as corridas.

fabricio magalhaes disse:

Parabens a ABPMX e acho que alem de horario qualidade das pistas e outro detalhes o brasileiro de motocross tem a obrigaçao de no minimo ter transmissao ao vivo na internet e um absurdo eles ainda nao terem essa ferramenta essencial para o crescimento do esporte,valeu

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly