Abertura do AMA Motocross Ao Vivo na TV

Por Jorge Soares | 20 de maio de 2011 - 9:07

O canal por assinatura ESPN vai transmitir neste sábado, 21 de maio, a etapa de abertura do AMA Motocross 2011. A primeira etapa do AMA Motocross, considerado um dos dois mais importantes do mundo, acontecerá no circuito de Hangtown, em Sacramento, capital da Califórnia, nos Estados Unidos.

Na grade de programação dos canais ESPN, a etapa de abertura do campeonato Americano de Motocross – AMA Motocross – 2011 em Hangtown está prevista para passar à partir das 20 horas no canal 60 da Net, com duas horas de duração, o programa deverá passar as quatro baterias, duas da categoria 250 e duas da categoria 450.

Alguns dos principais pilotos de Motocross do mundo estarão presentes nas categorias 250 e 450. A etapa também terá a disputa da categoria Feminina, a AMA WMX. A narração será de Luciano ‘Kdra’ Lancelotti. O campeão da 450 na temporada 2010 do AMA Motocross, o americano Ryan Dungey, estará defendendo o número 1 pela equipe Rockstar / Makita / Suzuki.

Já na categoria 250 o campeão da temporada 2010, Trey Canard, está lesionado, e quando voltar a competir vai disputar a categoria 450. James Stewart comunicou esta semana que está fora do AMA Motocross por não se sentir 100% bem fisicamente. Por outro lado, o australiano Chad Reed tem sua presença confirmada na etapa de abertura neste sábado em Hangtown.

Para a temporada de 2011 o piloto que está sendo apontado como o grande favorito para a conquista do título da categoria 250 é o americano Justin Barcia, membro da equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda, que na semana passada foi o mais votado na enquete aqui no site Mundocross que perguntava quem venceria a etapa de abertura do AMA Motocross 2011 na categoria 250.

Outra grata presença em Hangtown será a do francês Chris Pourcel, que em 2010 disputou até a última etapa o título da categoria 250 no AMA Motocross, e nesta temporada irá disputar a categoria 450 pela equipe oficial MotoConcepts / Yamaha.

Brasil terá representante na categoria Feminina

O Brasil estará representando na etapa pela mineira Mariana Balbi, que vai competir no AMA Motocross WMX, categoria Feminina, na qual em 2010 ela terminou em quinto lugar e por isto usará o número 5 neste ano.

Mariana Balbi, piloto da Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, inicia nesse fim de semana, 21 e 22 de maio, em Hangtown, Califórnia, sua participação no Women´s Motocross 2011 – AMA WMX.

Aos 24 anos, Mariana disputa sua terceira temporada completa da competição mais importante do motocross norte-americano para mulheres. A piloto Pro Tork 2B Kawasaki Racing revela que está praticamente recuperada da lesão no ombro direito que prejudicou seu desempenho no ano passado e afirma que sua pré-temporada no Brasil colaborou com o aperfeiçoamento de sua técnica.

“Permaneci por quatro meses afastada da moto, me recuperando, e isso me atrapalhou muito. Meu retorno às competições foi nas primeiras etapas dos campeonatos no Brasil nesse ano, que me ajudaram  a perceber que eu precisava melhorar em alguns aspectos. Agora, meu foco está nas corridas nos Estados Unidos”, comentou Mari.

O WMX 2011 terá oito etapas, e Mariana pretende disputar as três primeiras rodadas – Hangtown, Freestone e Thunder Valley – antes de retornar ao Brasil para mais algumas provas nos campeonatos nacionais.

“Minha intenção é conquistar um lugar no pódio nestas três primeiras etapas. Não estou 100% recuperada, mas tenho grandes chances de chegar entre as três primeiras. Mas, é lógico que sempre entro pra vencer”, finalizou Mariana.

Clique aqui e confira a lista de inscritos para a etapa de Hangtown do AMA MX 2011

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Ruy Mends disse:

Queria saber o calendário das etapas AMA MX/SX pela ESPN ou por outro canal…
Por Favor se souber post, Vlw!

Delcio Bier disse:

Confirmado na grade da ESPN, 20:00 canal 29 na SKY e 60 na NET.

Abraço a todos
DelcioBier

Marco Vicente Dotto Kohler disse:

Twitter: dottokohler
Finalmente AMA Motocross ao vivo!
A ESPN perdeu a chance de transmitir o AMA SX 2011, que foi simplesmente fora de série!

abraço!

CURUMIN disse:

Que final de semana em pra quem é apaixonado por motocrosss!!
sabado AMA e Domingo MUNDIal NO BRASIL !!! pena o brasil nao ter um piloto no AMA HJ mas nao da pra deixar de resaltar a Mariana que com certeza vai fazer bonito lá e ficar entre as top 5 e mostrar pra muitos homens como se faz!!!
E domingo mundial aqui acho que nesse ano temos dois pilotos bem preparado com chanches reais de ficar entres os top 10 pra ser exato balbi e leandro boa sorte pra eles e alguem tem alguma opiniao sobre algum brasileiro::

Maliana disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do endereço de e-mail informado não ser um endereço válido.

Evite ter seus comentários excluídos informado corretamente seu e-mail.

Netto #94 disse:

Go Chad Reed Jorge, Ryan Villopoto nao vai participar ?

Paulo disse:

Que pena o stewart não participar.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Lucas !!

Pelo que sei, a ESPN tem a mesma programação tanto na Sky, como na Net, portanto deve ser sim no mesmo horário.

Falowwww

Jorge

Lucas disse:

E na SKY Jorge, sera o mesmo horario?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly