Fronteira do Brasil recebe o Gaúcho de Velocross

Por Assessoria Imprensa FGM | 20 de maio de 2011 - 10:03

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 está de volta !! Depois de algumas semanas após a etapa de abertura, neste domingo os motores voltarão a roncar na mais importante competição da modalidade no Rio Grande do Sul, e desta vez a cidade de Jaguarão, na fronteira do Brasil como o Uruguai, será o palco para o show dos pilotos.

E para a satisfação dos membros das equipes, pilotos e familiares de pilotos, a cidade vizinha de Jaguarão, no país vizinho Uruguai, é a cidade de Rio Branco, que tem um Free Shop. Então, além da competição deste final de semana, 21 e 22 de maio, os participantes poderão aproveitar para fazer algumas compras de artigos importados.

A expectativa dos organizadores do evento é que mais de 200 pilotos, entre eles vários uruguaios, estejam disputando a segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross, o que com certeza levará muita emoção e adrenalina ao público. A pista está localizada as margens da BR 116, onde foi  montada a estrutura com banheiros, água e luz para os pilotos que chegarem sábado e forem passar a noite no local da prova.

A organização do campeonato ressalta a importância dos pilotos fazerem sua inscrição antecipadamente ‘on-line’ para evitar perda de tempo no sábado. As inscrições on-line encerram-se às 12:00 horas de hoje, sexta-feira. Aproveite, pois fazendo sua inscrição antecipadamente você terá uma boa economia.

Os treinos livres serão no sábado, sendo que no domingo pela manhã tem o warm-up e as provas serão disputadas a tarde. Clique aqui para conferir a programação de horários da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011.

A cidade de Jaguarão dispõe de rede hoteleira, mas por ser uma cidade com um grande fluxo de turistas por causa do Free Shop de Rio Branco, é recomendado que os pilotos procurem fazer reservas de hotéis o quanto antes para não correrem o risco de não acharem vagas. Jaguarão está localizada a 390 kms. da capital Porto Alegre.

Vanderlei Prietch, presidente do Moto Clube de Jaguarão e Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, em nome dos promotores locais e os organizadores do evento, convidam os pilotos e suas equipes que ainda não se inscreveram para o evento, que não deixem de participar desta prova, pois com certeza será um grande evento, assim como já foi a etapa de abertura em Santa Maria.

Inscrições on-line tem desconto especial
As inscrições on-line encerram hoje, sexta-feira, 20 de maio, às 12:00 horas. No sábado ainda será possível fazer a inscrição, sem desconto, na secretaria de prova na pista em Jaguarão. Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet tem valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

Hotéis em Jaguarão
Hotel Fronteira – Rua Barão do Rio Branco, 152 – Telefone (53) 3261.2331
Hotel Py – Rua Júlio de Castilhos, 451 – Telefone (53) 3261.1790
Hotel Paganini – Rua Uruguay, 21 – Telefone (53) 3261.2551

Serviço da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Jaguarão
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Sul
Treinos : 21 de maio de 2011
Corridas : 22 de maio de 2011
Local : BR 116 – KM 653
Valor do ingresso no sábado : 1 kilo de alimento não perecível
Valor do ingresso no domingo : 2 kilos de alimento não perecível
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Moto Clube de Jaguarão
Organização e Realização : FGM
Cenografia : Danny Produções
Narração : Márcio Frozza

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Jaguarão tem o apoio local da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

guilherme disse:

Cade a transmissão da prova?
esse site da fgm sempre é assim…brincadeira,até quando isso?
e os transponders para ver os tempos?
vamo melhora isso heim

Sandro disse:

Estamos todos ansiosos para chegar a hora de ver os motores roncarem

Marcio disse:

Os pilotos de veloterra da região estarão em massa lá,,,vai ser um grande espetaculo

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly