Canelinha será a próxima parada do Brasileiro de MX

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 21 de maio de 2011 - 10:26

O público catarinense está na expectativa para a terceira etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, que receberá os melhores pilotos do país na pista de Canelinha, dias 11 e 12 de junho. Homologado pelo campeonato Mundial da modalidade, o circuito do Motódromo Arthur Jachovicz é o mais tradicional do calendário, já que há 31 anos sedia provas do Brasileiro. Haverá corridas para as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65.

As provas de Canelinha sempre foram sinônimos de casa cheia e puro Motocross. “Ainda não tivemos eventos no local esta temporada, então o público está bastante ansioso. As etapas do Brasileiro são muito tradicionais”, explicou o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Onílio ‘Kiko’ Cidade Filho.

Apaixonados por motociclismo, os catarinenses também prometem fazer bonito na pista. Milton ‘Chumbinho’ Becker está invicto na liderança da MX4 com 52 pontos, seguido por Marlon Olsen, que tem 42. Outro piloto local está em primeiro na classificação do Pro Tork Brasileiro de Motocross, Gustavo Henn, que também ainda não perdeu na categoria 85.

 

Largada da categoria MX3 em Carlos Barbosa

Largada da categoria MX3 em Carlos Barbosa

Nas demais categorias, o paulista Eduardo ‘Dudu’ Lima (MX2), os mineiros Jorge Balbi Jr. (MX1) e Massoud Nassar (MX3) e os gaúchos Enzo Lopes (65) e Fabiano dos Santos (230) estão na frente na classificação do campeonato. A etapa de abertura Pro Tork Brasileiro de Motocross foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

O gaúcho Enzo Lopes é o líder invicto na categoria 65

O gaúcho Enzo Lopes é o líder invicto na categoria 65

Depois o campeonato seguiu para Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e a próxima parada do Brasileiro de Motocross será no dia 12 de junho em Canelinha. A competição terá sete etapas no total, com a grande final marcada para o dia 29 de outubro em Siqueira Campos, no Paraná.

 

O catarinense Gustavo Henn é o líder invicto na categoria 85

O catarinense Gustavo Henn é o líder invicto na categoria 85

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A terceira etapa conta com organização da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Clique aqui para acessar a galeria completa de fotos da etapa de Carlos Barbosa

Confira como foram as duas primeiras etapas do Brasileiro de Motocross 2011

2ª Etapa – 8 de maio – Carlos Barbosa / RS
1ª Etapa – 3 de abril – Foz do Iguaçu / PR

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Adriano Gil disse:

Alguém sabe se a pista mantém o traçado e o nível técnico de quando ocorreu o mundial por lá?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly