Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #16

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 21 de maio de 2011 - 12:07

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #16. Boa leitura !!!

Notícias sobre a lesão de Justin Brayton
Em uma das heats da final do AMA Supercross em Las Vegas, o piloto Justin Brayton, da equipe oficial Muscle Milk / Toyota / Yamaha sofreu um tombo e abandonou a corrida ao torcer o tornozelo. Após realizar exames na Carolina do Norte, tudo indicava que a lesão não o impediria de correr a abertura do AMA Motocross hoje, sábado, 21 de maio em Hangtown. Mas ele sentiu um desconforto ao tentar dar algumas voltas com sua YZ 450F e ao ser examinado novamente ficou constatado que ele rasgou alguns ligamentos laterais do tornozelo. Durante uma semana ele terá que usar um gesso sobre o tornozelo, e posteriormente uma bota imobilizadora por mais uma semana. A expectativa é que ele retorne na terceira etapa do AMA Motocross.

Reed e Windham confirmados no AMA Motocross 2011
O australiano Chad Reed, pilotos e dono da equipe privada Two Two Motorsports / BelRay / Honda, e o piloto Kevin Windham, da equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda, confirmaram esta semana que irão disputar o AMA Motocross 2011. Windham, um dos veteranos mais bem sucedidos e carismáticos da história do esporte nos Estados Unidos, quer tentar seu primeiro título na principal categoria do Motocross, enquanto que Reed busca o bicampeonato. No caso do australiano, ele conta com o apoio dos patrocinadores de sua equipe, que decidiram investir mais dinheiro para que ele pudesse disputar o AMA Motocross 2011, além da equipe oficial Honda que vai dar suporte fornecendo peças especiais para sua CRF 450R. Ambos serão os mais fortes representantes da marca vermelha no campeonao, já que os oficiais Trey Canard e Josh Grant estão temporariamente afastados devido a lesões.

Kevin Windham

Kevin Windham

Vídeo Andrew Short treinando em Hangtown
Para assistir ao vídeo do piloto Andrew Short, da equipe oficial KTM, treinando na pista de Hangtown, clique aqui

Vídeo prévia GP Brasil
O GP Brasil em Indaiatuba, São Paulo, quarta etapa do campeonato Mundial de Motocross 2011, acontece hoje e amanhã, dias 21 e 22 de maio e para assistir um vídeo prévio da equipe oficial Honda Europa se preparando para o evento, clique no play

Imagem de Amostra do You Tube


Vídeo preparação da pista de Hangtown
O AMA Motocross 2011 começa hoje, dia 21 de maio, em Hangtown, na Califórnia e para assistir quatro vídeos que pegaram as imagens da preparação da pista, clique no play nos vídeos abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube


Pilotos brasileiros participarão de um Briefing nesta sexta
Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio, um breefing obrigatório para os pilotos brasileiros que participarão da etapa brasileira do mundial. Entre os assuntos foi a de que em hipótese nenhuma será permitido um segundo de atraso na entrada do Parque Fechado. Outro assunto foi a proibição de qualquer membro da equipe, amigo ou parente ajudar ao piloto em qualquer circunstância, mesmo que em acidente grave, pois tem pessoas especializadas para isso. O assunto mais comentado e engraçado foi que os pilotos brasileiros devem facilitar a ultrapassagem dos pilotos que disputam o campeonato, salve se o piloto brasileiro estiver mais rápido, e se puder, até pode vencer a etapa, mas atrapalhar não.

Briefing deu orientações especiais aos pilotos brasileiros

Briefing deu orientações especiais aos pilotos brasileiros

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulao disse:

Nene onde tu viu isso ? quero ver ! coloca o link ai ..;
Depois comento !
Forte abraco !

Adriano Gil disse:

Gostei do termo “em hipótese nenhuma”.
Isso devia ser aplicado à muita coisa no MX Brasileiro.
CBM: “Em hipótese nenhuma vamos cair nos mesmos erros, em hipótese nenhuma ser inerte à assuntos de interesse dos pilotos, em hipótese nenhuma atrasar calendário, em hipótese nenhuma gerar dúvidas na prestação de contas, etc e tal e por aí vai.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly