Swian Zanoni está fora do GP Brasil de MX

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 21 de maio de 2011 - 18:42

O piloto oficial da equipe Honda / Mobil, Swian Zanoni, não disputará as duas baterias da categoria MX2 do Honda GP Brasil de Motocross 2011. Depois de uma ressonância magnética realizada no fim da manhã deste sábado, 21 de maio, em uma clínica em Indaiatuba, foi constatada uma pequena fratura na mão direita do mineiro, no osso do segundo metacarpo.

Durante um treinamento em Cremona, na Itália, na véspera da terceira etapa do Mundial de Motocross, nos Estados Unidos, o piloto sentiu fortes dores depois de escorregar na pista com a moto. “Estava treinando na Europa e a pista estava um pouco lisa. Na curva acabei escapando e caí”, coloca o piloto.

Ainda no velho continente o brasileiro fez radiografias, porém apenas uma torção foi constatada. Nos Estados Unidos, durante a etapa de Glen Helen, Swian permaneceu com dores, no entanto, suportáveis para disputar uma prova. No ambulatório da pista localizada na cidade californiana de San Bernardino, o competidor novamente passou por um exame, mas os médicos não conseguiram detectar nada além de uma pequena torção.

Swian Zanoni é o piloto oficial da Honda Brasil no Mundial MX2

Swian Zanoni é o piloto oficial da Honda Brasil no Mundial MX2

Nesta semana, Swian Zanoni fez tratamento para correr a prova no Brasil. Chegou a realizar o treino livre desta manhã, mas as dores aumentaram. Levado pela direção da Moto Honda ao médico Rodolpho Annicchino, especializado em ortopedia e traumatologia, foi constatada uma pequena fratura. Agora o piloto ficará de 8 a 10 dias fazendo fisioterapia.

Triste em não correr no Brasil, o piloto oficial da equipe Honda / Mobil agradeceu a todos que vieram especialmente para vê-lo correr e espera voltar às pistas o mais rápido possível. “Estou bastante frustrado. Gostaria de pedir desculpas aos meus familiares e as pessoas que vieram aqui somente para me ver. Isso acontece. Quero me recuperar para dar o meu máximo possível na pista”, finaliza.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

André Luiz disse:

A honda deveria ter mandado um piloto mais experiente, como Leandro Silva ou Marronzinho, ainda mais depois da fratura que swian teve antes de começar o campeonato.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly