Balbi sofreu acidente no GP Brasil de Motocross

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 23 de maio de 2011 - 16:27

A promessa nacional no GP Brasil do Mundial de Motocross 2011 deu adeus a disputa da MX1 após sofrer um acidente na tarde deste domingo, 22 de maio, durante a segunda bateria do evento, realizado em Indaiatuba, São Paulo. Jorge Balbi Jr. foi atingido pelo russo Evgeny Bobryshev logo depois da largada.

O piloto que representa a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing deslocou o ombro direito com a queda, mas conseguiu sozinho colocá-lo no lugar. Balbi recebeu atendimento imediato e, aparentemente, não sofreu nenhuma lesão grave. Imobilizado, o mineiro foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames.

Jorginho Balbi caiu na largada da segunda bateria da MX1

Jorginho Balbi caiu na largada da segunda bateria da MX1

No sábado, Balbi agitou o público ao conquistar o melhor tempo entre os atletas da casa na bateria classificatória, sendo o 16° colocado. Hoje, ele também foi o brasileiro mais bem posicionado na primeira bateria ao terminar em 15°. Apesar do acidente, o piloto alcançou o melhor resultado entre os competidores nacionais, um 19° lugar na classificação final.

Mesmo com o acidente Balbi foi o melhor brasileiro na MX1

Mesmo com o acidente Balbi foi o melhor brasileiro na MX1

“Lamentamos o ocorrido, ele vinha muito bem na competição. Estamos ansiosos pelos resultados dos exames, mas teremos que aguardar o diagnóstico para saber ao certo o que houve. Vamos torcer para que não seja nada pior e que ele se recupere logo”, disse o pai e chefe de equipe Antônio Jorge Balbi.

O próximo desafio do piloto é a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, nos dias 4 e 5 de junho, na cidade catarinense de Chapecó, porém, sua participação é incerta. Balbi lidera a categoria MX Pró na competição.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

carlos disse:

Comentário excluído pelo motivo do e-mail informado não ser um e-mail válido.

Evite que seus comentários sejam excluídos, informando corretamente seu endereço de e-mail.

juliano disse:

Comentário excluído pelo motivo do e-mail informado não ser um e-mail válido.

Evite que seus comentários sejam excluídos, informando corretamente seu endereço de e-mail.

jackson disse:

A Honda vai ter que engolir que dentro da sua casa,em um campeonato patrocinado por eles,o melhor piloto é da PROTORK

SILAS SOUZA disse:

Balbinho melhoras cara, uma corrida espetacular pena a sua queda..
mas todos sabemos que em nivel internacional vc anda junto com os caras!!!

abrss!!

Fernan disse:

Amigos,vejam no site da equipehonda propaganda sobre Hector, nem uma foto do garoto colocaram, piloto praticamente privado, tem somente moto emprestada, e deu um Show de pilotagem.
A como queria que uma Kawasaki ou ktm levasse ele, ai sim tchau….
vermelhinhas.

Fabricio Magalhaes disse:

O BALBI e o cara da atualidade no pais e ponto final,tomara que essa queda nao prejudique a sua temporada e que ele possa esta em chapeco p a superliga,agora no Brasil ta dificil de levar alguem a nao ser o Enzo Lopes,nao o conheço pessoalmente mas se hoje eu fosse um investidor querendo revelar um piloto no nosso pais la fora eu investiria nele pois ele ja mostrou que pode e acima de tudo ele ira primeiro adaptar e depois quando ele estiver mais maduro ja ta hora da mx2 e ele estara na idade ideal.(minha opiniao,nada mais)o hector fez uma 2a bateria muito boa e deu cnseira no #7 que e piloto de ponta umas 3 voltas,o hector foi valente.valeu

EDUARDO SC disse:

BALBI que corrida maravilhosa mostrando que em uma pista de nivel tecnico maior se mostra um verdadeiro piloto parabens falta de sorte na segunda bateria mas valeuuu!!! MOSTROU pra todos nos que nao estamos longe dos pilotos !! só falta temos um cara fazendo o campeonato todo com estrutura decente!!!
Um piloto ideal nessa ocasiao Hector que alem de ser bem novo ainda mostrou o talento que tem e merece sim ser piloto ao menos oficial aqui no brasil !!! Valeu jorge aqui pelo espaço e vamos torcer pra isso se concretizar pq ele merece !!!
Tb deixo aqui meus parabens pelas belas imagens do mundial tanto do bandsport quanto do sportv só aacho que deveriamos se informar mais antes de começar uma narraçao ainda mais se tratando de mundial !!! abraço ASS EDUARDO SC

Regis disse:

Hector mereçe, ta explicito o trabalho do garoto!

Rodrigo disse:

Eu tambem assisti ao vivo, a honda tem que mandar o Hector para o lugar do Swian, sou fã dele, mas ta machucado e vai demorar pra estar 100%, o Hector esta inteiro, e novo e andou de igual pra igual com os gringos

Eu assisti ao vivo e posso falr que o Balbi andou demais!
nas classificatorias do sabado andou colado o tempo todo no Max Nagl Nº 2 ktm na 12º posição, nas ultimas voltas deu uma errada finalizando em 16º, andou no ritmo dos caras, deu pra perceber que os ponteiros Brazucas já conseguen andar no meio do pelotão, diferentemente de ums tempos atraz que os Brasileiros tomavam 4 voltas em uma corrida.
Uma grande melhora, veja o caso do Hector que disputou de igual para igual com os melhores do mundo vendendo caro a sua posição.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly