Caravana foi afastado da presidência da CBM

Por Jorge Soares | 23 de maio de 2011 - 14:23

Em Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, a maioria dos presidentes de Federações decidiram que chegou ao fim nesta segunda-feira, 23 de maio de 2011, a gestão de Alexandre Caravana Guelman, que estava desde 2007 a frente da entidade maior do motociclismo nacional.

O motivo do afastamento de Alexandre Caravana, ex-presidente da Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro – Femerj, da presidência da CBM foi a não aprovação das contas relativas ao exercício de 2010. Contas estas que passaram por uma auditoria formada por uma comissão de presidentes de Federações, que apresentaram um relatório na reunião desta segunda-feira, não aprovando as contas e dando parecer favorável ao afastamento do até então presidente Caravana.

A Assembleia Geral da CBM foi realizada hoje pela manhã no Hotel Dan Inn, no bairro Cambuí em Campinas, São Paulo, sendo encerrada próximo das 14 horas, e teve reunidos representantes de 24 das 25 Federações filiadas a entidade. Quem presidiu a reunião foi Antônio Neto, presidente da Federação Paraense de Motociclismo – Fepam.

Para eleição da presidência da mesa de trabalho foram colocados dois nomes para votação: Décio Fantozzi, presidente da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, e Antônio Neto, da Fepam. Na votação deu nove a nove, e entre os presentes na Assembleia Geral naquele momento o último a votar foi Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, que deu o voto para Antônio Neto.

No momento da votação das contas de 2010, 14 Federações votaram pela reprovação e 10 se abstiveram, sendo que nenhum voto foi favorável. Com o afastamento de Alexandre Caravana, quem assume a presidência até a próxima eleição é o atual vice, Assis Aquino, presidente da Federação do Rio Grande do Norte.

Após a Assembleia Geral, os presidentes das Federações almoçaram no Hotel Dan Inn, e logo depois o presidente em exercício, Assis Aquino, convocou uma reunião com os presentes para tratar dos trabalhos para a continuidade dos projetos e campeonatos que estão em andamento sob supervisão da CBM. No momento da sua posse como presidente, Aquino comentou que está comprometido com o motociclismo esportivo e vai trabalhar para que a entidade cumpra as suas funções da melhor forma possível.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

marcel disse:

quando caravana tava na cbm, ficou melhor ainda.

Felipe disse:

Transparência! Acredito que isso é que todos querem! Com internet, wikileaks(rs) e tantos outros meios de ser chegar a informação, como que ainda temos esse tipo de administração “às escuras”?
A paixão por este esporte vai além da prática, vai pela beleza do evento, pela organização, pela estética, patrocinadores, pela festa, pelas novidades, competitividade, eventos internacionais e tudo mais. E por isso que todos querem a transparência, para que possamos usufruir tudo isso e não apenas ligarmos nossas motos e competirmos por troféu, dinheiro…
Todos querem grana, todos precisam de grana, mas por que não se pode ganhar dinheiro, fazendo-o circular de maneira equilibrada tendo vários federados (não necessariamente apenas pilotos), vários patrocinadores, apoiadores, já que com evento de primeira qualidade tudo isso seria a consequência de um trabalho bem feito e por isso a tão querida (e roubada) grana entraria significativamente (já sabemos que isso já acontece) no caixa da CBM?
O que a confederação faz pelo esporte? Hoje temos dois campeonatos advindo de brigas de patrocinadores que na minha ingenuidade (e falta de transparência) é justamente pq a CBM tem alguma coisa nisso. Cadê a tão sonhada isenção de imposto para motos de competição que a CBM DEVERIA lutar e muito pra conseguir isso… É por essas e outras que o esporte não deslancha de vez pq ele é apaixonante, muito competitivo e de muita adrenalina. Só que acredito eu que só quem tá nessa hoje é quem compete, pilota e não pessoas normais (como nos EUA) que se federam mesmo nem sabendo andar de moto, pagando a taxa todo ano.
Uma outra coisa que me pergunto é: Por qual motivo houveram tantas abstenções? Motivos de serem contra ou não (com explicações, claro!) a prestações de contas, tudo bem, mas se abster? Os presidentes não tem suas opiniões formadas? Estão tão as cegas como nós para não conseguir nem discernir uma conta que bate de uma que não bate? Será que essa prestação de contas podem ser liberadas, já que isso não é uma empresa privada, mas sim uma confederação?
O que precisamos fazer para obtermos essas respostas?
Esse esporte é a melhor coisa que existe, não vamos acabar com ele através dessa burocracia, dificuldades, segredos e (talvez)roubos, vamos?

Fabricio Magalhaes disse:

MUITO REALISTA E EXATO OS COMENTARIOS DO PAULO SEBBEN,PURA REALIDADE NO NOSSO ESPORTE ATUAL.

Paulao disse:

Salve salve Paulo Sebben !
o q tu dissestes é uma verdade extrema. Até quando ficaremos a merce de maus caraters ? , tche como tu diseste o cara q ocupa um cargo de presidencia tem q ser bem remunerado , agora os joinha ganham em media uns 10 pau mes , queria eu ter esse cargo e ainda gerir uma confederacao , podes ter certeza q EU faria um belo trabalho , pois meus anseios caminham juntos com minhas realidades , esses joinhas se corrompem por bem pouco, isso q me deixa mais indigando, parece q colocam a mao no pote de ouro afff e se lambusam!! por q um cidadao comum presidente de uma confederacao , q ganha uns 5 pila vai pra CBM ganhar 10 sei la ou mais , nao se contenta com ISSO ? É a mesma coisa q vi esses dias aqui no TO 3 desembargadores um meu vizinho por sinal se vendiam , o salario dos joinha gira em torno de 50 pau mes. E ai até onde vai a ganancia do brasileiro? affff
Sobre outra gestao na CBM eu estava fora do pais mas monitorando os acontecimentos até fui eu quem postei algo sobre aqui no mundocross mas e ai? as coisas se perpetuam , saiu um joinha q tava uns 10 anos na frente da entidade e saiu com uma imagem um tanto quanto queimada digamos assim , e entrou um pai de piloto q vivia a realidade do esporte sabia das carencia defeitos dificuldades anseios , E ai ? NADA A HISTORIA SE REPETIU afffff , lamentavel…
Quanto ao ministro a umas mensagens anteriores alguem citou algo sobre o alemao Selhorst , ta la eu vi na prestacao de,ontas até postei isso aqui , ele pegou do ministerio do esporte em 2009 439 pau , se aplicou bem? isso nao me compete , mas creio q sim pois fez mx estadual , mx latino americano e isso é uma micharia…pra se fazer um campeonato decente.
Outra precisamos de transparencia, por q nao Se faz algo parecido com as prefeituras? se coloca mensalmente os resultados na pagina da prefeitura. por q nao copiar? por q nao ser transparente ? o q tem a esconder os presidentes?
Quanto a copa honda , descodo um pouco da tua opiniao , pois tenho minhas resalvas quanto ao senhor yasuda. mas…

Paulao Forte abraco sucesso !

Paulo Sebben disse:

CBM – A MERCE DE FALCATRUA E ESTELIONATÁRIO.

DEMOROU PARA APARECER A FALCATRUAGEM DESTES BANDIDOS. FICO TRISTE VERMOS ESTA ROUBALHEIRA SE REPETINDO A MUITOS ANOS NA CBM. FICO MAIS TRISTE EM RELEMBRAR QUE OS DESPORTISTAS SOBRE DUAS RODAS DE VÁRIAS MODALIDADES, PADECEM SOB A BATUTA DE FALCATRUAS E ESTELIONATÁRIOS COMO ESTA GENTE . SE FOR VERDADE QUE CARAVANA É BANDIDO E ESTELIONATÁRIO DOS COFRES DA CBM, ….SABEMOS NÓS QUE O ESPORTE VAI NOVAMENTE PERDER ANOS PARA RECUPERAR NOVAMENTE A CREDIBILIDADE.
PORQUE JUDIAM TANTO DESSE ESPORTE.???? QUANDO VAMOS ACHAR ALGUÉM QUE SEJA INTEGRO, RESPONSÁVEL, E QUE QUEIRA GANHAR DINHEIRO SIM, PORQUE SE FAZ NECESSÁRIO TAMBÉM, MAS FAZER O ESPORTE CRESCER COMO MERECE!!! ESTAMOS LONGE DA VERDADE.
VIMOS QUE NO BASQUETE, NO VOLEI, NO CLUBE DOS 13, FORMARAM-SE LIGAS INDEPENDENTES DEVIDO A TANTA ROUBALHEIRA EXISTENTE NAS CONFEDERÇÕES, E ESTÂO DANDO CERTO, COM PATROCINADORES FORTES, MÍDIA GLOBAL, PÚBLICO BATENDO RECORD, E MUITO DINHEIRO PARA PROJETOS SÉRIOS.

SERÁ QUE A LIGA PROMOVIDA PELA HONDA RACING, É O CAMINHO PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO DE NOSSO TÃO APAIXONANTE ESPORTE SOBRE DUAS RODAS. SERÁ QUE JÁ SABIAM QUE AS FALCATRUAS DO CARAVANA VIRIAM A TONA MAIS CEDO OU MAIS TARDE COMO O QUE ESTÁ ESTAMPADO NA MIDIA MUNDIAL NO DIA DE HOJE…… É VERGONHOSO APÓS UM MUNDIAL HONDA BRASIL DE MOTOCROSS, VERMOS ESTAMPADO NO MUNDO A FORA ESTA BOMBA DE NOTÍCIA….CBM UM NINHO DE GATOS. TERRÍVEL PARA O ESPORTE BRASILEIRO. TOMARA QUE ESTE QUE ASSUME A CBM POR DECORRÊNCIA DOS FATOS JURÍICOS NÃO SE ACOSTUME COM O CARGO, E QUE SE PROCEDA IMEDIATAMENTE A BUSCA DE ALGUÉM QUE SEJA PROFISSIONAR NO RAMO, E QUE CUIDE DESTE ESPORTE DE UMA VEZ POR TODAS.
ESTAMOS ENVOLVIDOS NESTA PAIXÃO A MAIS DE 20 ANOS E VOLTA E MEIA TEMOS A DESAGRADÁVEL NOTÍCIA COMO ESTA…MAIS UM DIRIGENTE FALCATRUA. É MAIS UMA VEZ É LAMENTÁVEL ESTE ASSUNTO, …TODOS PERDEMOS COM ISSO MAIS UMA VEZ.
NUMA OPORTUNIDADE DESSAS COM UM MINISTRO DE ESPORTE E TURISMO QUE TEM MUITO RECURSO PARA APLICAR EM MODALIDADE ESPORTIVAS, ME FALOU QUANDO PEDIMOS APOIO EM REDUZIR IMPOSTOS PARA MOTOS IMPORTADAS E RECURSOS PARA O ESPORTE, ME RESPONDEU CLARAMENTE…NUNCA IRÂO RECEBER RECURSOS, FEDERATIVOS POIS VOSSA ENTIDADE É GERIDA POR INCOMPETENTES, INSANOS, E CORRUPTOS A MAIS DE ANOS. FICAMOS PASMOS COM O FATO, E HOJE VIMOS QUE SE REPETEM O FATOS, OU SEJA DIRIGENTES SENDO EXPULSOS DA ENTIDADE PELA MESMA COISA, ..BANDIDOS DE OCASIÃO, E OPORTUNISTAS DE CARTEIRINHA.
NA HUMILDE COLOCAÇÃO MANDAMOS UM SALVE AOS MEBROS DA ASSEMBLÉIA DA CBM, QUE DECIDIU DESONERAR ESTE FALCATRUA, E TOMARA QUE ELE NUNCA POSSA RECORRER DOS FATOS.

paulo disse:

Bota o tiririca o abestado

JOÃO RICARDO disse:

Precisamos de pessoas que vistam a camisa da CBM. Temos muita gente capaz,,,como o já conhecido, há muitos anos na CBM e um dos maiores atletas brasileiro, varias vezes campeão brasileiro , sulamericano, panamericano, participou do Mundial de Motocros, e de muitas outras glórias,,ROBERTO BOETTCHER………é um nome que deve ser levado muito a sério.

kazu disse:

Tudo bem Alberto……. Sem atrito. Vamos torcer por um alguem decente.

marcos disse:

DIZEM QUE O ROMBO É DE 7 MILHOES,SO NO BRADESCO E 500 MIL QUE ESTA NEGATIVO,AGORA PERGUNTO PQ SERA QUE TEM UM MONTE DE GENTE QUERENDO PEGAR ESSA BUCHA.

fausto disse:

na minha opiniao deveriam ficar sem campeonato pelo menos por um ano ate botar a casa em ordem tirar do mapa este bando de incopetente ai sim fazer ummm campeonato de verdade nao da pra acreditar um campeonato brasileiro ser tratado com tanto amadorismo nem um narrador de verdade nao tem e de da vergonha em qualquer que gosta do esporte .. por exemplo tinha comentarista errando nome de piloto isto nao pode acontecer isto que era mundial quando se acha que vai decolar eles regridem uns vinte anos pra traz .. espero que este ximboca nao venha a canelinha ele vai passar vergonha vai ter plaquinha dizendo fora ximboca sem contr as vaias … se tiver algum puxa saco dele favor da o recado a ele .. um abralo a todos

Alberto disse:

Não Kazu,,,,,,,, por favor não fala bobagem,,,, que Raspa o que??? o cara quase conseguiu acabar com a APBMX,,, ,,,, quando corria gastava e ia pra corridas com dinheiro pro´prio,,depois que assumiu a APBMX falou que não ia nas corridas pois a APBMX não tinha caixa devido aos poucos associados ( também pudera,, com um presidentes desses ) para pagar as suas despesas…… ai sim o motocross vai pro buraco de vez..

Márcio disse:

Seja quem for o novo presidente da CBM.
Que ele de uma olhada para os Moto Clubes.
Pois as federações estaduais estão quebrando todos.
So teremos campeonatos forte se tivermos motoclubes, fortes e com caixa para promover eventos.

Escadinha disse:

Para quem não conhece o Presidente da Federação de motociclismo de Goias, hoje nos pilotos temos no Estado de Goias campeonatos de Motocross, Cross Country, Supermoto, Motovelocidade e rally. todos os campeonato com numeros significativos de pilotos. por este tipo de administração minha sugestão e que o Boettcher seja o novo presidente da CBM.

Maurinho#144 disse:

é afastamento do presidente veio pra confirmar q realmente tem alguma coisa errada com sua gestão, esperamos q o proximo presidente faça boa gestão para nosso esporte continuar crescendo e unido na forma que precisa e não dividido como estava acontecendo, e que o proximo presidente faça um gestão para o bem comun dos pilotos e não pra interesses pessoais. isso ae galera! abraço todos

Amarilso disse:

Algum pode me explicar o site da CBM fora do ar a duas semanas da uma etapa do Campeonato? Inscrições, resultados, classificação e ai??? colocaram o cara na rua e a entidade? e os pilotos (os verdadeiros “palhacitos” do circo)

Paulao disse:

Eliseu Jr.

A única ausência registrada foi do presidente da Federação Alagoana de Motociclismo (FAM), Breno Beltrão, que sofreu um acidente neste fim de semana.

http://www.motonatrilha.com credits.

játoba disse:

a o jabuti se absteve ? temos que ficar atentos aqui no sul e a proposito ,editor de jornal com um erro grotesco de portugues como esse ” erança” tamo mal aquih no sur tche barbaridade

Eliseu Jr. disse:

E a FAM votou a favor ou tb se absteve????

Paulao disse:

achei a lista de quem votou pro meu espanto …
Painel de votação:
Favoráveis
Federação de Motociclismo do Acre (FEMAC)
Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT)
Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM)
Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (FEMORN)
Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG)
Federação Catarinense de Motociclismo (FCM)
Federação de Motociclismo do Maranhão (FEMMA)
Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR)
Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF)
Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS)
Federação Baiana de Motociclismo (FBM)
Federação Sergipana de Motociclismo (FSM)
Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM)
Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM)

Abstenções
Federação de Motociclismo do Ceará (FMCE)
Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (FEMERJ)
Federação de Motociclismo de Goiás (FMG)
Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT)
Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM)
Federação Paraibana de Motociclismo (FEPAMO)
Federação Paulista de Motociclismo (FPM)
Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM)
Federação Pernambucana de Motociclismo (FEPEM)

Recusa
Federação de Motociclismo do Piauí (FMP)

Creditos ao http://www.motonatrilha.com

kazu disse:

Selhorst , Boetcher e tem o Raspa também

Juarez(Boston) disse:

O Reinaldo Selhorst me parece o nome mais adequado,,,tenho a impressao que ele e do bem,,,gosta do esporte,,,
ops:sou de MG…

jackson disse:

Comecou a limpeza…FORA CAMBADA!!! tem mais gente que nao pode ficar dentro da CBM…Tem que coloca um cara novo que nao seja dessa quadrilha que ai estava ou ainda um pouco esta.Analisem a FPRM…federacao paranaense….um exemplo

Crosstotal disse:

Até que enfim! acho que um bom nome para a CBM é o do
Reinaldo Selhorst presidente da Federação Rondoniense.

Poderiam também fazer a mesma coisa nas federações estaduais principalmente da FMDF

Paulao disse:

A pagina é a 38 item 12

Paulao disse:

E claro se for recursos , eles existem para serem captados e aplicados no devido destino , e como se trata de um campenato inteiro creio nao ser la essas coisas . Agora se os 439pau foi devidamente usado, como creio q foi, nao vejo por q nao usar essa ferramenta pra captar recursos, afinal eles estao la esperando bons projetos para serem destinados .

Paulao disse:

CHAOLIN ! só pra encrementar , nao sei nada sobre o q ta escrito la , mas pelo q entendi é pra captacao de recursos junto ao ministerio , o link é de 2009 http://www.esporte.gov.br/arquivos/ministerio/relatorios/2009/tomadaContas2009.pdf

leonardo disse:

tomara que nas proximas eleiçoes para femerj o caravana nao consiga mexer seus pauzinhos e se eleger novamente quero ver o motociclismo carioca livre desse cancer.

leonardo disse:

e esse assis sera que e boa pessoa ou farinha do mesmo saco ..
acho reinaldo uma boa opçao mas ja falaram do boecher mas acho ele um pouco atrasado(so impressao minha).

chaolim" disse:

Seu comentário foi temporariamente excluída até que confirme o recebimento do e-mail que lhe foi enviado para o endereço que você informou. Quando você confirmar o recebimento, seu comentário será incluído novamente.

Evite que seu comentário seja excluído. Informe corretamente seu endereço de e-mail.

Paulo Araújo disse:

Já estava na hora de mudar. Acredito que o motociclismo brasileiro tem muito a ganhar com essa renovação há bons e honestos nomes para ocupar cargo, entre eles sugiro o nome de Roberto Boettcher, já foi piloto e administra muito bem o motociclismo em Goiás, ou seja entende muito bem as necessidades do esporte conhecendo os dois lados da moeda. Fica aí a dica. Um bom nome para a renovação do motociclismo nacional.

taindo tarde e as cat 50cc se ficar vai ter cat 60 anos kkkkkkkkkkk

SILAS SOUZA disse:

O dia demora mas chego, fora caravana!!!

galera e melhor nome e Reinaldo Selhorst esse sim vai botar o motococlismo brasileiro a frente!!!

Adriano Gil disse:

Essa idéia dos pilotos votarem na eleição da CBM é boa, democracia é sempre bom.
Mas tem um porém: a maioria dos pilotos só conhecem o trabalho do presidente da sua federação.
Eu vejo falarem bem do presidente de Rondônia e Goiás, mas não faço a menor idéia de como andam os campeonatos por lá, qual o nível de organização e responsabilidade.
Com isso, não tenho como votar em quem “não conheço”.
Por isso acho melhor o voto dos presidentes, pois eles conhecem o trabalho, as idéias dessa galera e sabem que é o mais preparado.

SarKiss #153 disse:

Com certeza ele tem que prestar contas…basta que as Federações cobrem isso…
E na minha opinião o Presidente de CBM deve ser eleito pelos pilotos,que na verdade são quem mantem a CBM e tudo mais…e supervisionado pelas Federaçãos estaduais…que representariam os pilotos!
Ai tenho certeza que a coisa tomaria o rumo certo!!!

Sílvio Bilhar disse:

Temos que estar de olho. Para o bem do esporte, senhores presidentes de Federações votem com mais consciência da próxima vez.

Sílvio Bilhar disse:

Pois é se as contas não foram aprovadas, como deve ficar daqui para diante. É afastado o Caravana e dai, fica isso por isso mesmo. Apenas uma nova eleição. Será que o novo presidente não pegará uma erança maldita. Ou ele tem que prestar contas daquilo quer por ventura fez de arrado??????

eliandro porrada disse:

Twitter: porrada lanches
na minh opiniao ta tudo errado …… diretas já no motociclismo brasileiro essa palhaçada de parlamentarismo nas votaçoes para presidentes tanto de federaçoes estaduais ,quanto na cbm é errado porque nao se fas democracia de verdade com todos os filiados da cbm/fed estaduais votando

nelson disse:

desc se entendi errado e que escuto nome decio ja fico arrepiado ta louco

Fernando disse:

kkkkk, deve ter saido com o bolso cheio, e os otarios nós que pagamos para cbm todos os anos nossas filiações estamos esperando a 10 anos a isençao dos impostos das motos especiais,

Fabricio Magalhaes disse:

O Brasil dificil de se viver viu,com tanta corrupçao no senado agora temos isso na principal entidade do pais,por isso que nossos pilotos nao evoluem como os gringos o povo so pensa no bolso e nao no esporte,que dia vamos ver o motocross no lugar que ele merece?o proximo presidente tem que pensar grande e nosso pais tem dinheiro para isso e so querer.

Bolivar disse:

Nelson, o Décio foi candidato para presidir os trabalhos na reunião que afastou o atual presidente, é só ler o texto, está bem claro…

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Nelson !!

Se você ler o texto com atenção você verá que o nome do Décio foi lançado para presidir a mesa diretora da reunião, algo que como você deve saber, é normal em qualquer assembleia.

Em nenhum lugar do texto diz algo sobre o nome do Décio para a presidência da CBM.

Falowww

Jorge

Tiago Rieth Souza disse:

Selhorst pelo amor de Deus !!! Isso que sou do Rio Grande do Sul…

nelson disse:

jorge eles falaran de por decio na cbm nao e isso

Luis Antonio disse:

Vamos ver se agora se liguem e contratem u narrador descente para o brasileiro, por ai já começa a mudança de ares. Salve a emoção e a boanarração que precisa voltar aobrasileiro e cross. OBS Poderia ser esta a primeira mudança para dar cara nova. CHEGA DE TRANQUERA -fFOI TARDE CARAVANA.

Fernan disse:

SR. CARAVANA, PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO ESPORTES
SUJIRO UM PAR DE PULSERAS DE AÇO. SORTE SUA QUE ISTO
E BRASIL, CONTINENTE DE CORRUPÇAO

Fernan disse:

JORGE, CONSEGUE A RELAÇAO DESTES 10 CONIVENTES, ESTES
TIPOS QUE OBSTRUEM O CRESCIMENTO DO ESPORTE, LESANDO
QUEM PATROCINA.

brener disse:

Parabens ao nosso presidente da federação sergipana pelo q sei foi um dos que fes a auditoria na cbm e deu parecer a não aprovação das contas vamos torcer pra na eleição encontre o cara certo.

Paulao disse:

Vem ca por q 10 abstencoes ? por q 10 nao votaram ?quem votou , quem se absteve.
Jorjao tem como tu conseguir esse relatorio ata sei la prestacao de contas ? posta ai pra nos analizarmos pois eu nunca vi nada sobre prestacao de contas da CBM sempre fica com 24 , por q nao abrir e fazer tudo as claras ?

Forte abraco !

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Nelson !!

Quem tá falando o quê sobre o Décio Fantozzi ??

Jorge

nelson disse:

meu os cara tao falando de Décio Fantozzi os caras tao ficado louco outro mala eu juro para de andar de moto os caras tao de brincadeira nao e posivel

Rodrigo disse:

Pelo que percebi, até que haja uma eleição, a presidência da confederação vai ficar com Assis Aquino.
Fico muito feliz com isso, pois gosto muito do Assis. O cara é um pouco cabeça-dura, mas é uma ótima pessoa, tem boas intenções e não é ladrão.

Adriano Gil disse:

O foi mal, o link que fala da isenção de imposto é esse: http://www.mundocross.com.br/2011/05/20/esclarecimento-sobre-lei-de-isencao-de-impostos/

Adriano Gil disse:

Alcides, a CBM não tinha posição à respeito do assunto, ou se tinha, não se manifestava.
Veja isso: http://www.mundocross.com.br/2011/05/19/nota-oficial-de-repudio/

Adriano Gil disse:

Se isso aconteceu, é pq realmente não apareceram os documentos de prestação de contas, ou a prestação nao estava prestando nada, como era suspeito.

Me lembro da nota que o Caravana expediu à imprensa, chamando de “leviandades”, as acusações.
Pelo jeito ele não teve competência para provar a veracidade das suas verdades.

Em agosto tem eleições, é dever de cada piloto torcer por uma nova presidência íntegra, honesta e comprometida com a evolução do esporte. E mais que isso, os pilotos devem interagir, dar sugestões, críticas construtivas e opiniões pra sua federação e ABPMX. Geralmente as corridas tem briefing, onde pode-se conversar direto com o presidente, ou mesmo por email, o que não dá é pra ficar descontente e reclamando de longe, sem contribuir.

Pakito disse:

Espero que Roberto Boeetcher GO possa assumir a CBM ELE conhece bem motocross e é capaz de levantar novamente.

Até que enfim! acho que um bom nome para a CBM é o do
Reinaldo Selhorst presidente da Federação Rondoniense.

Vamos fazer campanha para esse cara que parece que quer ver o desenvolvimento do esporte no Brasil.

GANSO disse:

ooooooooooo GLORIA !!!……………..EXTIRPARMOS esse SEM NOÇÃO.

alcides disse:

boa tarde , gostaria de saber a posição eo que tem a dizer a cbm sobre a isenção de imposto sobre moto de competição importada ????

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly