Leandro Silva passou por cirurgia hoje

Por Jorge Soares | Foto por Arquivo Elievan Júnior | 23 de maio de 2011 - 21:28

O paranaense Leandro ‘Nando’ Silva, piloto da equipe oficial Honda / Mobil, esteve em ação neste domingo na quarta etapa do campeonato Mundial de Motocross em Indaiatuba, interior de São Paulo, e tudo estava correndo bem, até que na segunda bateria da categoria MX1 Nando acabou sofrendo uma queda.

Leandro largou muito bem na segunda bateria da MX1, mas depois de duas curvas ele acabou caindo em um salto duplo (o salto da chegada), e por sorte caiu para fora da pista, pois conforme palavras do Cesar Miranda, chefe da equipe MiraX / Honda, se ele tivesse caindo dentro da pista o acidente seria gravíssimo.

E o resultado da queda foi uma fratura dupla no seu ante-braço esquerdo. Depois de consultar os médicos, Leandro acabou decidindo operar o ante-braço, para segundo seu irmão, Elievan Júnior, colocar duas placas para fixar os ossos. O procedimento cirúrgico foi realizado no final da tarde desta segunda-feira, 23 de maio, e pela imagem já dá para ver que o Nando está bem, pois detonou um sanduíche após a operação.

Nando Silva passou por uma cirurgia nesta segunda-feira

Nando Silva passou por uma cirurgia nesta segunda-feira

E ainda segundo Elievan Júnior, infelizmente Nando Silva estará fora da terceira etapa da Superliga de Motocross que será realizada nos dias 4 e 5 de junho na cidade de Chapecó, no oeste catarinense.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Isabela disse:

Ta ficando bão ja, comendo esse big sanduba!
rsrs
Melhoras pilotoo!

Beto disse:

Essa ae foi boa em Max..hehe……realmente uma pena pois era o unico q estava acompanhando o Balbi nos Campeonatos…..mas acontece, o ano passado o Balbi tbem machucou e entregou o Campeonato de mão beijada pro Scott…faz parte. Agora o Hector tah acelerando hein??

Max Rocha -RJ disse:

Piloto de motocross é igual televisão, sai do ar mais logo logo volta

marcio alvim disse:

ai irmao fica bom logo, q ta chegando a corrida chiador e montao de dim dim 80.000.00 to te esperando,vou mandar te buscar um forte abraço.

POP disse:

um banho de sal grosso vai bem e muito alho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fica com DEUS

Crosstotal disse:

Boa recuperação ai !!!

rali sobrinho disse:

eu engrosso a fileira dos que pensam como comentou o leitor Tarcisio,pois o Lendro vinha ate surpreeendendo andando a frente do Balbi ,que podemos considerar que è uma tocada fortissima e rapida ,porem mundial ,esta mostrando que o ritimo é alucinate e muito veloz ,exigindo dos pilotos brazileiros uma atuação além ,do que eles estão abtuados,pela falta de oportunidade (de treinar fora), que so agora esta surgindo ,e é muito bem vinda.!!! Leandro ,torcemos por sua volta em breve !!

tarcisio disse:

se juntar as peças da pra sacar uma coisa…. os brasileiros tao machucando tudo em eventos de mundial tao garcia o leandro e o swian machucado só piloto de ponta entao tem que preparar bem pra evento que nem esse pq ai o trem pega fogo mesmo e nao pode vacilar nao
estou torcendo para todos recuperar logo e voltas as pistas

Air disse:

…ai Nando!…melhoras cara!…vc sabe que isso(contuções) faz parte do nosso esporte…dentro em breve vc estara de volta…força e torcemos por sua recuperação…abraços Gabriel Gentil / Air.

O mundial não é brinquedo não meu amigo! Wellington Garcia, Zanoni, Balbi, Leandro Silva……….. ai é foda mesmo.

Fernan disse:

EQUIPE HONDA CONTRATE UM PADRE URGENTE.

Douglas Gobbi disse:

Espero que se recupere rápido, tá pilotando muito!

fausto disse:

BÁ A BRUXA TA SOUTA E UMA PENA LOGO COM OS PONTEIROS

Elevir disse:

Estava andando muito bem na prova, logo estará de volta. Boa recuperação.

newton junior disse:

E uma pena, tinha tudo pra arrebentar esse ano.

Fabricio Magalhaes disse:

Uma pena pois o Leandro esta em otima forma fisica e pilotando muito bem,sou fa do Balbi pois sou mineiro e admiro muito o cara mas e uma pena o que ocorreu c o Leandro,agora ate que ponto e bom p os pilotos brasileiros participarem de uma etapa apenas do mundial pois pelo que eu vi ontem a pista e muito animal e nossos pilotos infelismente nao estao preparados para aquele tipo de prova,acho que e arriscar muito fazer o que o Balbi,Hector e todos os outros pilotos que brigaram por posicoes com uma moto que nem se compara aos adversarios,tem o lado positivo e tem o lado negativo,por isso o Balbi pede tando mais atençao em nossas pistas p pelos menos chegar a um nivel tecnico parecido com as do mundial,o que eu achei mais louco nesse fds foram as cavas e os buracos que se formaram,indaiatuba nunca na historia teve tanta dificuldade em apenas um fds,so os verdadeiros pilotos conseguiram pilotar.

BETO SOGOMA disse:

CARAMBA …

EDUARDO SC disse:

VALEU NANDO E BOA RECUPERAÇAO !!!
esperamos que se recupere o mais rapido possivel

PEdrim disse:

força leandro silva, logo agora que você tava muito bem nos campionatos você sofreu a queda, mas DEUS sab de todas as coisas e rapidim voce vai voltar as pistas.
jorge você sabe me enformar se o presidente da honda vai continuar a liberar seu pilotos a disputa o protork brasileiro de motocross? obrigado pela atenção!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly