Gaúcho de Velocross em Jaguarão foi um sucesso

Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por André Charão | 24 de maio de 2011 - 17:12

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 chegou a sua segunda etapa neste último domingo, 22 de maio, na cidade de Jaguarão, na zona sul do Estado, o Moto Clube de Jaguarão montou uma grande estrutura para receber os pilotos dos quatro cantos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai. Mais de 180 pilotos  e um público superior a 4.000 pessoas fizeram desta etapa um verdadeiro sucesso.

A cidade de Jaguarão está localizada na fronteira com o Uruguai, e uma ponte separa a cidade brasileira, da cidade uruguaia de Rio Branco, que é famosa no Rio Grande do Sul por possuir um Free Shop e ser muito visitada pelos gaúchos. E para o pessoal do Velocross não foi diferente, pois aproveitaram para curtir o seu esporte e também para fazer umas compras.

Voltando para a prova, a previsão do tempo era de chuva entre a metade e o final da tarde, mas as primeiras horas da manhã  foram de apreensão, a nebulosidade deixou uma incerteza entre todos, tanto nos boxes, quanto para o público, que chegava em grande número. Aos poucos as nuvens se desfizeram, e o sol, meio encabulado, voltou a aparecer.

Fabrício Rosso foi um dos destaques da etapa em Jaguarão

Fabrício Rosso foi um dos destaques da etapa em Jaguarão

O domingo foi um grande  programa de família, um incontável número de carros lotados com seus familiares e ‘apetrechos’ para fazer o seu churrasco a beira da pista para acompanhar as emoções da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011, diga-se de passagem, foram muitas.

Moisés Folha foi o primeiro vencedor do dia
A categoria VX4 Nacional Lizandro Salazar (Bagé) saltou na frente, seguido por Anibal Barreto (Dom Pedrito) e Marco Farias (Lajeado), mas em menos de uma volta Barreto assumiu a liderança. Aos poucos Moisés Folha (Cristal) saiu da quarta colocação e foi disputar a liderança com Anibal, sendo que a diferença de estilos prevaleceu. Com uma pilotagem mais técnica e agressiva Moisés levou a primeira vitória do domingo. Anibal Barreto foi o segundo e Marco Farias o terceiro colocado.

Moisés Folha

Moisés Folha

Silvio Henrique venceu a VX4 Importadas
A segunda categoria a alinhar no gate em Jaguarão foi a VX4 Importadas. Na largada Júlio Balzan (Tupanciretã) assumiu a liderança, seguido por Sílvio Souza (Santa Vitória do Palmar) e Antonio Viana (Jaguarão). A vantagem de Balzan começou a se construir  ainda na primeira volta, quando abriu mais de seis segundos sobre o segundo colocado. Com o líder disparando na frente, as três primeira posições pareciam definidas, mas uma a forte queda de Balzan no final da reta de chegada praticamente decretou a vitória de Sílvio Souza. Antonio Viana foi o segundo e Fernando Fernandes (Santana do Livramento) terminou na terceira colocação.

Silvio Henrique

Silvio Henrique

Dobradinha uruguaia na categoria 50
Os pequenos pilotos fizeram a sua apresentação para o grande público ainda pela parte da manhã. Nesta categoria aconteceu o ‘desafio’ entre pilotos do Brasil e do Uruguai. Na largada Facundo Llambias (Paysandu) saiu na frente, seguido de perto por Gabriel Costa (Dom Pedrito) e Matheus Hernandes (Rio Grande). Poucas curvas depois Mathias Bardesio (Melo) assumiu a terceira colocação. A briga entre os três primeiros colocados foi empolgante. Depois de uma falha dupla de Facundo, Gabriel Matias assumiu a liderança. Gabriel Costa tentou por várias vezes a ultrapassagem em cima de Facundo, mas sem sucesso. No final vitória de Mathias Bardesio, com Facundo em segundo e Gabriel Costa em terceiro.

Mathias Bardesio

Mathias Bardesio

Fiel retornou com vitória ao Gaúcho de Velocross
A vitória na categoria Novatos Nacional marcou a volta de Michel Fiel (Encantado) ao Gaúcho de Velocross. Depois de uma largada muito disputada, vários pilotos estavam na briga pela ponta. Mas a vitória de Michel Fiel foi construída ainda nas primeiras curvas, quando assumiu a primeira colocação e não largou mais, com isso, a grande disputa ficou pela segunda colocação entre os pilotos Rodrigo Cunha (Rosário do Sul) e Getúlio Pacheco Jr. (São Borja). A briga foi intensa durante toda a prova, e a menos de três voltas para o final Getúlio assumiu a segunda colocação e manteve até o final. Rodrigo Cunha chegou na terceira colocação.

Michel Fiel

Michel Fiel

Rosso venceu a Estreantes Importadas
Uma das categorias que mais tem levado pilotos ao gate, é a Estreantes Importados, que também tem sido marcada pelas inúmeras disputas em todas as posições. Lá na frente a disputa pela vitória ficou entre Fabrício Rosso (Pelotas) e Patrick Crivelaro (São Vicente do Sul). Os dois assumiram as duas primeiras  posições logo na primeira curva, e ainda na primeira volta Patrick fez uma ultrapassagem sensacional em cima do líder, que deu o troco logo em seguida. Os dois mantiveram o ritmo forte até o final. Depois de manter-se no pelotão intermediário na primeira metade da prova, Alisson Ott (Aceguá) assumiu a terceira colocação.

Grande vitória de Norton Souza na VX3 Nacional
Após o intervalo, a categoria VX3 Nacional alinhou no gate. A categoria teve quatro líderes diferentes, deixando evidente para todos, o ótimo nível e o equilíbrio entre os pilotos. Na largada Lucindo Amorim (Pelotas) saiu na frente, com Sérgio Braga Jr. (Santa Cruz do Sul) na segunda colocação. Moisés Folha (Cristal) e Norton Souza (Pelotas) vinham logo atrás no mesmo ritmo. Aos poucos Lucindo perdeu rendimento, com isso Sérgio assumiu a liderança. Moisés e Norton aproveitaram a oportunidade e também avançaram uma posição cada um. Algumas voltas depois Folha assumiu a liderança depois de intensa disputa. Mas a menos de quatro voltas do final a investida de Norton Souza deu certo, assumindo a liderança até o final, com Moisés Folha em segundo, e Sérgio Braga Jr. em terceiro.

Norton Souza

Norton Souza

Volcan de ponta a ponta na VX3 Importadas
Um dos fortes candidatos ao título de campeão da categoria VX3 Importadas, Rodrigo Volcan (Pelotas) esqueceu a etapa de abertura quando perdeu a liderança na penúltima curva e confirmou o seu favoritismo em Jaguarão. A vitória veio de ponta a ponta. Na segunda colocação, recuperado da queda que sofreu na VX4 Importadas, chegou Júlio Balzan (Tupanciretã). Já Cleomenes Gomes (Camaquã) saiu do pelotão do pelotão intermediário e chegou na terceira colocação.

Rodrigo Volcan

Rodrigo Volcan

Vitória de Sérgio Moraes na 230
A categoria 230cc teve uma disputa sensacional pela vitória. Os protagonistas destas disputas foram Sérgio Marques Moraes (Santa Cruz do Sul) e Cássio Rossi (Santa Maria). Os dois assumiram as duas primeiras posições na largada, com estilo de pilotagem parecidos, quem ganhou com certeza foi o público. A disputa pela liderança foi palmo a palmo, no final vitória de Sérgio, com Cássio em segundo e Getúlio Pacheco Jr. (São Borja) em terceiro.

Sérgio Moraes

Sérgio Moraes

Dobradinha da família Basso na VX2
Uma das principais categorias da Rinaldi Gaúcho de Velocross era ansiosamente aguardada. A VX2 trazia além da disputa dos pontos da competição, uma ‘desafio’ entre pilotos brasileiros e uruguaios. Na largada, dois uruguaios assumiram as duas primeiras posições. Augustin Pereyra (Chuy) em primeiro e Mauricio Alvarez (Melo) em segundo, e logo atrás o piloto gaúcho Matheus Basso (Gentil), Augustin abriu uma grande vantagem sobre os demais.

Largada da categoria VX2

Largada da categoria VX2

Aos poucos Lucas Basso (Gentil) saia da quarta colocação e chegava logo atrás de Matheus. Os dois começaram uma grande reação, assumindo em poucas voltas a segunda e terceira colocação, respectivamente. E para quem achava que a vantagem de Augustin era imensa, os irmãos Basso trataram de derrubar os tempos volta a volta, e a menos de três voltas, com ultrapassagens na frente do público, a dobradinha se confirmou. Matheus foi vencedor com Lucas em segundo e Augustin Pereyra em terceiro.

Lucas Basso

Lucas Basso

Vitória marcou o retorno de Menuzzi na 65
Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito) piloto tricampeão Gaúcho de Velocross, participou da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross. Felippe ficou afastado das pistas durante alguns meses, e para esse retorno ser mais especial a vitória foi de ponta a ponta. Na segunda colocação ficou o uruguaio Matias Vargas (Rivera), Júnior Leandro Pick (Vera Cruz) foi o terceiro colocado.

Felippe Menuzzi

Felippe Menuzzi

Vitória uruguaia na 85
A categoria 85cc teve um grande disputa entre Brasil e Uruguai, e essa disputa foi pela vitória. Anthony Rey (Melo) saiu na frente, com Felippe Pick (Vera Cruz) em segundo. Os dois fizeram uma excelente prova. Anthony tentou abrir vantagem sobre Felipe, mas sem sucesso. Já Felipe mostrou que está em franca evolução, chegando a assumir a liderança, mas depois de uma vacilada a liderança acabou voltando para o uruguaio. Na terceira colocação grande disputa entre Nicole Manzke (Santa Vitória do Palmar) e Leônidas Moares (Santa Cruz do Sul). A disputa entre os dois foi até a bandeira de chegada. Ao final, vitória de Anthony, com Felipe em segundo e Nicole Manzke em terceiro.

 

Anthony Rey

Anthony Rey

Deloss segue imbatível na 4 Tempos Nacional
Bem que Tjones Fritz (Lajeado) tentou, mas ainda não foi desta vez que ele conseguiu superar o seu conterrâneo Felipe Deloss (Lajeado) na categoria 4Tempos Nacional. Na largada Tjones assumiu  liderança, seguido de perto por Deloss. Os dois fizeram uma prova perfeita, abrindo uma vantagem segura em relação aos demais. A briga entre os dois foi espetacular. Tjones teve o controle durante quase toda a prova, mas Deloss soube atacar na hora certa, assumindo a liderança e vencendo a prova. Tjones foi o segundo e Diovane Anselmi (Morro Redondo) o terceiro.

Felipe Deloss

Felipe Deloss

Alvarez venceu a Intermediária
A categoria intermediária foi vencida de ponta a ponta pelo piloto uruguaio Maurício Alvarez (Melo), mas a vida não foi fácil para ele, pois Fabrício Rosso (Pelotas) e Vinícius Perazzo (Rio Grande) que disputavam a segunda colocação estavam em ritmo muito forte, não deixando a diferença entre eles e o líder abrir. No final Mauricio foi o primeiro, Fabrício Rosso o segundo e Vinícius Perazzo em terceiro.

Mauricio Alvarez

Mauricio Alvarez

Reprise da Nacional Força Livre
A história da 4 Tempos Livre voltou a se repetir na categoria Nacional Força Livre. Ela só não foi idêntica porque  a prova foi disputada com chuva, mas nada que  fosse suficiente para atrapalhar as disputas. Na largada, novamente Tjones Frietz e Felipe Deloss assumiram as duas primeiras colocações. A disputa entre os dois foi intensa, e Tjones fez o que pode, mas Felipe levou vantagem novamente e venceu a categoria. A disputa das duas categorias foi tão parecida que os três primeiros colocados de uma foram os mesmos de outra. Felipe em primeiro, Tjones em segundo e Diovane Anselmi em terceiro.

Tjones Fritz e Felipe Deloss

Tjones Fritz e Felipe Deloss

Domínio de Volcan e vitória de Basso na VX1
A última categoria a ser disputada foi a VX1, e para deixar mais emocionante, a chuva deu um ‘toque’ especial. Com um terreno escorregadio as disputas foram sensacionais. Entre os pilotos alinhados no gate estavam Rodrigo Volcan (considerado por muitos imbatível no barro), os irmãos Matheus e Lucas Basso ( hoje os principais nomes do Velocross no Rio Grande do Sul), o atual líder da categoria Maurício Alvarez e o imprevisível Bruno Leitzke Jr. (São Lourenço do Sul). Na largada Rodrigo Volcan mostrou que a pista embarrada é uma de suas especialidades. Com uma boa largada e uma tocada segura, ele assumiu a liderança.

Mateus 'Tatu' Basso

Mateus 'Tatu' Basso

Logo atrás, Mauricio Alvarez era o segundo. Os irmãos Basso vinham logo atrás. A dificuldade para andar na pista era grande, e a chuva ficava cada vez mais intensa. O panorama da prova mudou na segunda metade, quando Lucas assumiu a segunda colocação e foi para cima de Volcan. Enquanto isso o líder fazia uma prova sem erros. Fazia !! Até que na última volta Volcan passou por cima de uma parede e abriu espaço para Lucas comemorar a vitória. Volcan teve que se contentar com o segundo lugar, e Maurício com o terceiro.

Clique aqui e confira os resultados completos da segunda etapa do Gaúcho de VX 2011

A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 acontecerá no dia 19 de junho, na cidade de Canguçu, na zona sul do Rio Grande do Sul.

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Jaguarão teve o apoio local da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Pablo Reyes # 77 disse:

COMVIDÁMOS TODOS OS PILOTOS PARA O DIA 18 -19 DE JUNHIO PARA QUARTA ETAPA DO CAMPEONATO URUGUAIO DE ENDURO NO RIO BRANCO FRONTEIRA COM JAGUARÃO !!!!!!!!!!

PD: Oi pra todos!!! apezar de tudo.. muito boa a corrida em Jaguarão!!!!

Guilherme disse:

hehehehe,48 comentários…Recorde Disparado heim…
Agora com o Dark Dog do Volcan o pessoal tá mais calmo.Nicole teu pai é gente finissima,conhece ele ah pelo menos uns 15 anos correndo,mas vou te adiantar que na próxima etapa meu Piloto Sanches #44# tá de volta na Vx4 e vamos dar trabalho…hehehehehe.vamos acalmar os animos,pois o esporte é só diversão.
Vini Perazzo,tu é dedicado heim,anda bonito na moto,e tá tocando forte que eu to sabendo,merece a ótima fase que tá passando,sempre foi um piloto regular.Parabéns…Valeu,o link tá saindo da página inicial já,uma pena pois estava divertido os comentários…valeu…ah mais uma coisa ANDRÉ CHARÃO PRA PRESIDENTE DA CBM!!!

Vini Perazzo#112 disse:

gosto disso me incentiva mais a treinar, a dar tudo de mim

Nicole Manzke #3 disse:

Twitter: nicolemanzke3
Acho que já ta na hora de parar com esses comentários.. Corro desde os 10 anos no uruguay e sempre fui muito bem recebida em todos campeonatos que participei. O Mauricio é um grande piloto, assim como outros uruguayos que competiram.. ridiculo isso de richas brasil/uruguay .. e a VX4 não tá nada fácil não, pois meu pai que ganhou e quero ver quem vai ganhar dele hahaha Sem mais brigas, pf

Flavio disse:

BAH ODAIR TA MAL DE PILOTO O GORDO É LENTO!!EM 4 VOLTA O VOLCA ABRIU MEIA PISTA EM SAMTA MARIA,

Odair Andrade disse:

estava lendo esta página de comentário de quem é ou ñ é o melhor piloto. ..piloto piloto é o gordinho de passo fundo da Luma Noiva esse ate vestido de noiva coloca qualquer um no chinelo

OTRA COISA FLAVIO SO PARA TERMINARMOS POR AQUI NOSSOS COMENTARIOS O MAURICIO CORRE COM O NUMERAL 11,SO QUE EM SANTA MARIA JA TINHA 11 E 111 E AI A FEDERAÇAO QUE ESTIPULOU QUE ELE COLOCASSE ESSE NUMERAL 1 POR NAO TER OTRA OPÇAO………MAS VERAS QUE MAURICIO ALVAREZ E UM BOM GAROTO E TAMBEM HUMILDE,E GOSTA TANDO DO NOSSO RS QUE RESOLVEU VIR CORRER AQUI…….ABRAÇAO…….

NAO E ASSIM FLAVIO FALARAM MAU DO MAURICIO QUE E PATROCINADO PELO PARIS FREE SHOP,E NAO FOMOS NOS QUE MECHEMOS COM NINGUEM,MAS SE ESTIVE ERRADO EM ALGUNS COMENTARIOS INFELIZES PEÇO DESCULPAS ,POIS SOU SUFICIENTE HUMILDE PARA RECONHECER MEUS ERROS,OUTRA COISA VAMOS DEIXAR DE BOBAGEM E FORMARMOS UMA COMIÇAO DE PILOTOS E BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS,E PROSPERARMOS TREINANDO E NAO BRIGANDO,QUE NAO NOS LEVA A NADA POIS GASTAMOS FORTUNAS EM NOSSAS MOTOS QUE ,O RETORNO QUE NOS TRAZEM SAO SIMPLESMENTE AS AMIZADES QUE FICAM POR ANOS,POIS TODOS TRABLHAMOS NA SEGUNDA E PARA SUSTENTAR NOSSOS ESPORTES E FAMILIA,SE ERREI PESSO DESCULPA A TODOS E VAMOS VALORISAR O VELOCROSS…UM ABRAÇO A TI E A TODOS OS COLEGAS DO VELOTERRA………………….

Guilherme disse:

ANDRÉ CHARÃO PRA PRESIDNETE DA CBM,E NÃO SE FALA MAIS NISSO!!!!

Rodrigo Volcan #36 disse:

Twitter: rodrigovolcan
Não esqueça, energético é DARK DOG!!!!!!!!

Flavio disse:

Ae Toninho,reconheceu o erro,isso é bacanaintensifica os treinos Toninho.kualque coisa chama os Basso que eles te ajudam..hehehe,foi mexer com quem tava keto ferrou tudo..hehehehe,que momento em Toninho!VÊ SE ACELERA MAIS NAS PROXIMAS ETAPA A VX4 TÁ FÁCIL

QUEM ANDA COM A 11 SOU EU,TALVES SEJA PILOTO DE 7 OU ATE PIOR,MAS TOU TREINANDO PARA MELHORAR POIS ESTOU COM DEZ HORAS DE IMPORTADA,E NAO CORRIA A DEZ ANOS E NAQUELA EPOCA ERA DE NACIONAL,VAMOS NOS UNIR E DEICHAR DE BRIGAR POR BOBAGEM,TODOS SOMOS HUMANOS PASSIVEIS DE ERRO,VAMOS NOS UNIR PARA SERMOS PESSOAS E PILOTOS MELHORES,URUGUAY E BRASIL,ISSO NAO IMPORTA ,SOMOS TODOS GENTE DE CARNE E OSSO,PODEM CORRER URUGUAYOS NO BRASIL E TAMBEM BRASILEIROS NO URUGUAY OU QUALQUER PAIS QUE SEJA POIS NAO EXISTE DISTINÇAO DE CIDADADANIA UM FORTE ABRAÇO A TODOS……………….

Nicole Manzke #3 disse:

Twitter: nicolemanzke3
Isso ai mulherada, categoria FEMININA no gaúcho JÁ … até corro de 250cc pra andar com a Claudinha #33 e a Maiara #2.. pra cima deles gurias, qualquer dia dominamos o vx, mx e tudo mais ;p andaram demais, estão de parabéns.. até a próxima etapa BRAPPPPP

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Aê galera !!

Venho acompanhando os comentários aqui na matéria da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross, até porque não existe uma aprovação da moderação e sim todos comentários são liberados na hora que o leitor escreve.

Alguns comentários tem suas razões, outros nem tanto e estes nem tanto na maior parte das vezes é pela empolgação, e por isto quero corroborar com o Charão (que foi extremamente feliz em suas palavras), pedindo que expressem suas opiniões, mas vamos focar os assuntos, e não as pessoas.

Este espaço está aqui para a troca de ideia, informações e claro, para debates, pois competição é algo que envolve adrenalina e emoção, mas vamos debater com propósito de melhorar os esportes que adoramos e não para agredirmos uns aos outros.

Um grande abraço !!

Falowwww

Jorge

Salve Galera.

Bom, parece que a segunda etapa do Gaúcho de Velocross andou sacudindo bastante os bastidores da competição.

Por um lado isso é muito bom, pois faço a cobertura do Gaúcho de Velocross desde de 2007 e, desde então, acompanho o site Mundocross, essa é a primeira vez que vejo comentários (vários) sobre uma prova do campeonato Gaúcho, isso mostra a importancia do campeonato. Espero que esses comentários não fiquem por aqui e, continuem aparecendo com frequência nas próximas etapas, mas por favor que sejam feitos na maior civilidade possível.

Somos colegas, uns dentro e outros fora das pistas, nos encontramos uma vez por mês e temos mais alguns encontros pela frente, vamos fazer com que esses encontros sejam de plena satisfação e não de frustração.

Cabe lembrar que não temos pilotos profissionias, mas sim pilotos que encaram com profissionalismo as competições. Na segunda feira, todos voltamos as nossas atividades normais de trabalho que, além de sustentar nossas famílias nos possibilitam pegar a estrada todo final de semana para encarar as pistas novamente.

Peço que todos tirem a melhor parte dos comentários para elevar o nosso Gaúcho de Velocross.

Grande abraço a todos.

Maiara #2 disse:

Twitter: maiarabasso2MX
Oiii!!! Bom, quero parabenizar o moto clube de Jaguarão pela bela prova que fez!!!! E sobre os comentarios, acho que aqui nao eh lugar de ficar discutindo..e como a Claudinha #33 falou, um monte de gente quer ver brigas, e richas…acho que quem vence, é pq eh o melhor, esta mais bem preparado e se dedica…o motocross eh um esporte um pouco “agressivo” pq tudo vaaale, entao quem pode mais, chora menos , hehehehe!
sobre a desvalorização dos pilotos, nem adianta mais comentar muito…pois sempre eh falado a mesma coisa, que o futebol ganham dinheiro…e o mx, vx, nada…ate que os pilotos nao se reunirem e nao pararem de ir nas corridas, ngm vai dar valor..cm dizem..sem palhaços, tem circo?? pilotos, vamos agir, p/ que podemos ser valorizados…
E quero Parabenizar a Claudinha #33 e a Nicole#3 que estavam correndo..havia mais uma menina que nao lembro o nome…O Gaúcho de Velo tem condições de ter sim a CAT. FEMININA, as meninas andam super bem…vamos valorizar mais as mulheres!!!!!!!

joão disse:

o pessoal só um comentario as voltas mais rápidas do vx esse final de semana foi tatu 1.25.00, perazzo 1.25.399 e lucas 1.25.400 e o perazzo cm dois ligamentos do tornozelo estourados e o lucas mal do ombro os uruguaios volta mais rapida foi numeral 12 1.27.570 e mauricio 1.28.370 andem motocross q vão melhorar muito

guilherme disse:

Ae…No Stress,tome Dark Dog Energy Drink e voe nas pistas igual ao Volcan…hehehehe,te prepara volcan vai suar a camiseta nas próximas etapas,pq o Team Santa Maria tá voltando com fome…
Aproveitando que o Volcan tá fazendo propaganda,querendo vender SOJA,TRIGO,MILHO,ARROZ,MOTO,CARRO,VACA,OVELHA,CACHORRO,A SOGRA,enfim o que for me grita que eu do um jeito JBC CORRETORA – SANTA MARIA -RS..AUEHUEAHEUHEAUEHAUEHAUEH

Claudiinha #33 disse:

Ahhh ja ia esquecendo… Vamooo dar os Parabéns Para a Maiara que ando super bem…. acelerooo de maiiis… E a Nicole Manzke que tmb ando super bem…!!!! È isso a mulheradaaaa…..!

Rodrigo Volcan #36 disse:

Twitter: rodrigovolcan
Tome DARK DOG Energy drink!!!!

Claudiinha #33 disse:

Nem o Mauricio nem o Rodrigo Volcan estão metidos nisso, voces não tem porque falarem mal deles, eles so falaram bem de vcs até então, isso é um esporte e pra ser divertido, e não ter brigas e richas desse jeito, somente estão fazendo com que oss Guris os basso que andam pra C… ficarem de cara e pra proxima corrida aver richas, nos todos aqui somos capazes da liderança, basta o desempenho de cada um. Eu admiro muito os basso, assim como tenho uma grande admiração pelo Mauricio e pelo Rodrigo. Ambos andam muito bem. Acho que não tem porque ter motivos de brigas. Eu adoro ver eles andando e aprendo muito com qualquer um deles. Vamo deixar de disavenças e acelerar..! Tem que se darem bem…..! Um Beijo pra todosss… e ate a próxima!!!

MARY disse:

Y CADA PILOTO TEN SEU DOM… Y SUA GARRA.. BAMOS ELOGIAR ESE SAITE..PELA PERCUSAO QUE TA TENDO..PARA MOSTRAR PARA O PUBLICO O BONS SESULTADOS DOS PILOTOS Y ELOGIOS QUE ELES NOS PROPOE A CADA UN DE VCES….Y PARABENS PARA TODODS OS PILOTOS PELOS SWOUS QUE VCES DAN NAS PISTAS… PENSEEN EM ISSO ABRAZAO DA EQUIPE RG MOTOS JAGUARAO

MARY disse:

MENINOS EU ADIMIRO TODOS OS PILOTOS.. E RESPEITO TODOS.. EU ACHO QUE CADA PILOTO TEN QUE DAR O MELHOR DE SIM….
RESPEITANDO O SEU ADIBERSARIO NAS PISTAS…
E BAMOS SE PREPARAR PARA A PROXIMA ETAPA EN CANGUCU…BAMOS SE UNIR PARA CADA VES TER MAIS CORRIDAS .. E SEREN VALORIZADOS OS PILOTOS EN GERAL
UM ABRAZO E ACALMEN OS NERVOS
UM ABRAZO

Guilherme disse:

Gaucho,você tem razão em alguns pontos,mas é injusto falar do Volcan,o cara não tem nada a ver com o Antonio e inclusive deixou o ponto de vista dele no comentário ali em cima.Em Santa maria ele girou 6 segundos mais rapido que o Gordo no barro,e por um acidente de percurso caiu qdo estava 30s na frente dele.
Valeu

gaucho disse:

Comentário excluído pelo motivo do e-mail informado não ser um e-mail válido.

Evite que seus comentários sejam excluídos, informando corretamente seu endereço de e-mail.

gaucho disse:

Comentário excluído pelo motivo do e-mail informado não ser um e-mail válido.

Evite que seus comentários sejam excluídos, informando corretamente seu endereço de e-mail.

sandro disse:

tambem concordo que essa federacao e muito fraca , falao que bem organizada pois nem perto de organizada. com tudo que nossos amigos estao comentando nesse site . que cobram um absurdo para faser uma prova , tambem limitao a muitos a participar com o preço das inscricoes , pessoal arrogante se metendo a besta premiaçao, bom para falar de premiacao, cheguei em casa meu filho pergunto ai pai deixa ver seu premio dai apresentei um pedasso de MDF pintado ,se essa federaçao tivece um pouco de concideraçao com os pilotos que gastao uma fortuna para ir la e dar o show , nem com este eles tem consideraçao , obs sobre outros comentario deste piloto uruguaio , para todo mundo pare de se preocupar se ele e uruguai ou nao o cara e bom nao importa se ele anda com numero 1 ou se ele anda em tal categoria vcs tem que mais ir la e acelerar mais que a cara e para com essa babaquicede ficar queimando se eu fosse vcs ficaria ate com vergona de faser esses comentario vcs tem mais e se preucupar com essa federaçao que e uma vergonha.

Fabricio Rosso #359 disse:

ESCLARECENDO: (Para quem não entendeu o regulamento ainda, vou dar uma ajuda!!!) Para quem não leu ainda esta disponível no site http://www.fgm.com.br
Pessoal, vejam o que diz o regulamento:
Estreantes Importadas:
Esta categoria e destinada para pilotos que estão iniciando no esporte, ou seja,
“categoria de acesso”, Pilotos de 14 a 50 anos.

– Somente serão considerados PILOTOS ESTREANTES, aqueles que no ano de 2010
não finalizaram em nenhuma etapa do Campeonato Gaucho NESTA categoria um
1º(Primeiro lugar);
NÃO CORRI ESTA CATEGORIA EM 2010, E ALIÁS, NUNCA CORRI DE IMPORTADA ANTES. EM 2010 PRA QUEM NÃO SABE FUI VICE CAMPEÃO DA CAT. 250CC “NACIONAL”.

– Os 02 (Dois) primeiros colocados no campeonato de 2010 na categoria Estreantes
não poderão participar da categoria Estreantes em 2011;
COMO JÁ DISSE NUNCA COMPETI NESSA CATEGORIA, OU PRECISO EXPLICAR DENOVO?

– Pilotos que não competiram em 2010, mas possuem títulos de Campeão ou vice
Campeão de Velotrra estaduais de 2007 até 2009, não participam desta categoria;
MAIS UMA VEZ VOU FALAR QUE NÃO FUI CAMPEÃO NEM VICE EM NENHUM CAMPEONATO ESTADUAL NOS ANOS DE 2007 A 2009, FUI SOMENTE CAMPEÃO E VICE NOS CAMPEONATOS REGIONAIS NESTES ANOS E EM OUTRAS CATEGORIAS , SENDO ASSIM O REGULAMENTO NÃO ME IMPEDE DE PARTICIPAR DA ESTREANTE IMPORTADA.
– O júri desportivo de cada etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2011, deverá
avaliar a lista de pilotos inscritos nesta categoria;
COMO DIZ O REGULAMENTO, CABE AO JURI AVALIAR A LISTA DE PILOTOS INSCRITOS, NÃO FUI IMPEDIDO PELO JÚRI DE PARTICIPAR NESTAS DUAS ETAPAS DO GAÚCHO POIS NÃO TEM NADA QUE ME IMPEÇA, OU ALGUEM AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?
– Nesta categoria somente podem participar motocicletas de 250cc 4 tempos e 125 2
tempos;
Pilotos oriundos da categoria 85 cc até o 3º lugar não participam desta categoria.
E TENHO MAIS UMA COISA A DIZER, QUE POSIÇÃO CHEGARAM ESSES QUE ESTÃO FALANDO ESSE MONTE DE BOBAGEM??????????
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO; MSN [email protected]
ABRAÇOS A TODOS

Nicole Manzke #3 disse:

Twitter: nicolemanzke3
Acho que aqui não é lugar desse tipo de reclamação.. a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross foi um grande show e as reclamações sobre pilotos que não estão enquadrados nas categorias devem ser enviadas para a federação e não em um site que valoriza o crescimento do nosso esporte. E lembrem-se que o esporte é para diversão e não richas e brigas.. um salve pro meu pai Silvio Henrique “birriga” que venceu a VX4 e pra mim que cheguei em 3ª na 85cc hehe

Flavio disse:

Esse antonio do paris free shop é o 11 que corre a Vx3 ,Vx4 e Novatos..Antonio eu não sou um grande piloto,mas concerteza nao tomo 7 segundos por volta na categoria Novatos que com todo respeito é a mais fracaou seja eu sou piloto de quinta e tu épiloto de 7ª,ou melhor piloto de 7 segundos atráz…
Os Bassos são imbativeis,e vcs mecheram com os guris,no veloterra de hj,ngm bate eles,inclusive duda parise toma sufoco com os 2…ou seja nao vai ser um piloto intermediario,que queima largada que vai ganhar deles…mas..fim do anu ta xegando e vamo ver quem é quem

Rodrigo Volcan #36 disse:

Twitter: rodrigovolcan
Olá amigos, gostaria de deixar claro que sempre me dei bem com todos piltos que competi e tenho muito respeito por todos, independente de seu desempenho, sempre acreditei que o resultado vem com a dedicação de cada um, sendo assim, todos tem chance de vitória, dependendo basicamente de sua dedicação e vontade. Quanto a organizão, acredito que peca por motivo de valorizarem mais o motocross que o velocross, só que o velocross cresceu muito no brasil inteiro e cada dia tem mais adeptos, por ser mais barato e competitivo que o motocross, está mais que na hora de as federações reconhecerem isso e darem o devido valor ao esporte. Um grande abraço a todos!!

Guilherme disse:

Cara essas discussões não vão levar a nada! Tatu tu não precisa provar nada pra ninguem cara,o show que tu dá na pista é a prova mais clara disso,tá faltando respeito com os demais,os pilotos da Zona Sul são bons,mas não são imbativeis e vcs provaram isso em Santa Maria (girando 2 a 3 segundos mais rapido por volta)e em Jaguarão tbm.Corrida se ganha na pista e no domingo.
Abraço para o pessoal de Gentil que afundam as estradas para aumentar o nivel do Gaucho de Velocross,e o Volcan que se cuide,que o bixo vai pegar pro lado dele na Vx3 Importadas,pq estamos voltando na ativa..aeuhaeuaheuaheau
valeu

Tatu disse:

Antonio vc está por fora do que está acontecendo no veloterra, pois se vc estaria um pouco atualizado vc saberia que eu fui desclassificado na 1 etapa do gaucho pq caiu o numero das constas!
Outra coisa a bandeira vermelha só foi dada em Jaguarao pq seu piloto queimou a largada ou pulou gate, eu para ganhar corrida até hoje nunca precisei fazer isso!!! E no final do campeonato vai ser um prazer falar com vc para ver quem foi os 3 melhores do campeonato gaucho de veloterra cat vx1 e vx2!!!!
Vamos ver quem é melhor???

Guilherme disse:

Opa,galera vamos acalmar os animos ai.Sobre regulamento isso cabe a Fgm verificar ou não,concordo com o Reginaldo o Patrick é um excelente piloto e é o primeiro ano dele na importada bem como o Rosso,são pilotos que vieram de categorias inferiores e tem o direito de passar pela fase de adaptação.Acho desnecessária as brigas e as afirmações que quem manda é a zona sul ou qualquer região que seja,afim as condições são iguais pra todo mundo,ou seja vamos nos respeitar e respeitar ao próximo.Sou de Santa Maria,faço parte da equipe do Sanches #44# e dos Carlis #70# e #71# e creio que temos condições de competir de igual para igual com a grande maioria,sempre com muito respeito,só isso.Temos que dar graças a Deus que temos os Irmãos Basso andando no Gaucho de Veloterra,pois eleva o nivel do esporte,concordo com o Vini Perazzo,são 2 guris que se dedicam e merecem estar andando na frente…Valeu galera e vamo se respeita,só isso.
Meu nome é Guilherme,sou de Santa maria e meu msn é [email protected] Falou..Abraço Jorge…

Júnior KOLLING #72 disse:

Estou no esporte a dois anos, mas ja vinha acompanhando a mais tempo e é sempre a mesma coisa.. Se tem uma coisa que ja da para perceber que não existe é AMOR AO MOTOCROSS, e sim existe amor aoo ………. ;D Porque é vergonhosa a premição que recebemos nos campeonatos!!! Fui correr a etapa de Três de Maio do gaucho de mx, fiz de ida e volta 1050km, de premiação de 5° lugar na estreantes ganhei 50 R$, pqp se é para dar um valor desses nem da nada mesmo.. Porque não valorizar mais os pilotos?? Pq sem pilotos não à motocross, veloterra e td mais..
Bom e o que falar tb, o exemplo vem de sima..Olha o nosso presidente da CBM que foi afastado!!! Viva corrupção no Brasil!!!
Abrass

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

O grande problema para os atletas hoje no Brasil, é que o ÚNICO esporte que é realmente valorizado e bem remunerado é o Futebol.
O Motocross é um esporte caro, acessórios e a manutenção.. tudo. E além disso os pilotos viajam muitas vezes uns 400 km para ir até as cidades em que ocorrem as provas para ganhar como “prêmio” 50, 80, 100 reais!
Sem contar também que esses atletas que não são nada valorizados, correm muito risco de vida, por ser um esporte radical.
A maioria dos pilotos nem se importam tanto com isso pelo questão do dinheiro, até porque na maior parte das vezes se não pode pagar do seu próprio bolso tem um patrocínio, mas o que nós, pilotos queremos é o reconhecimento, é poder ligar a televisão num domingo e ao invés de assistir ao FLA-FLU, assistir a uma prova do brasileiro ou Gaúcho de Motocross. Isso explica o porque muitos pilotos pararam de correr, e o porque das provas estarem cada vez mais vazias.
Abraços a Todos

Vini Perazzo#112 disse:

e peço mais dedicação e valorização da fgm em relação aos pilotos e mais fiscalizações em campeonatos regionais da zona sul que estão cobrando inscrições absurdas e premiando seus pilotos com tróféis vagabundos e sem premiações

Vini Perazzo#112 disse:

e outra o Tatu e o Lucas estão de parabens pois acompanho eles a um bom tempo do motocross e tal e eles vivem esse esporte intensamente se dedicando cada vez mais e investindo forte parabens msm, e estou indo no msm caminho me aguardem e acho q quem vai ter q treinar bastante é os pilotos q se dizem mandar no sul kkkkkkkkkkkahuiahuiahuiahuiahui

Vini Perazzo#112 disse:

calma ai acho q no sul ninguem manda hein ninguem, alias andei sobrando encima do alvarez e do rosso pois pensei na liderança do campeonato pois podia ter ganhado dos dois , e outra o mauricio não poderia andar intermediaria pq no país dele ele ja foi campeão, e em relação ao reconhecimento dos pilotos passo por isso a anos sempre fiz gaucho de veloterra motocross copa verão regional com uma grande estrutura e sempre sendo regular em minhas categorias e mal fui reconhecido por esses

antonio disse:

Twitter: parisfreeshop
esse tal jonas,henrique,flavio e etc alem de serem pilotos de quinta,nao sabem de regulamento e digo mais a fgm ta de parabens ,imagina receber reclamaçao de pilotos como voces,pois na pista tem que saber pilotar,tapetao e so no futebol,quanto ao mauricio alvarez e piloto de jagrao/rs federado com cpf e vivendo no brasil,talvez nao saibam voces que existe dupla cidadania,na largada ele foi o garfeado,pois um dos teus pilotos basinhos caiu e depois de uma volta deram a vermelha,por culpa do guto,mas isso nao globaliza erro de um para toda federaçao que luta muito pela integridade da prova,no final do gaucho comenta do mauricio e do rosso,pois teus basinhos vao ter muito que treinar para ficar entre os tres,no gaucho quem manda e o sul………volcan ,rosso,mauricio e etc……………….e voces faladores de besteira vao trteinar mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito…………….abraços ao mundocros

Ricardo disse:

Meu parem de reclamar,e vão acelerar,enquanto voçês reclaman,eles estão ganhando corridas,ahahahahaha………….

REGINALDO disse:

BOM DIA PESSOAL, VENHO AQUI PARA DEFENDER MEU GURI, QUANDO PESSOAL DIZ QUE O PATRICK FOI CAMPEÃO GAUCHO ANO PASSADO ISSO É VERDADE MAS FOI NA CATEGORIA 2T NACIONAL E CORRIA COM UMA RDZINHA, E PRA QUE ANDA OU JÁ ANDOU DE MOTO NA VIDA , SABE QUE A TOCADA É BEM DIFERENTE…. ACHO QUE CONSEGUI ME EXPLICAR …….

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Flavio !!

Poxa, em relação a estes pontos que vcs levantaram, é situação de direção de prova e aí são casos para quem ver algo que vai contra o que está no regulamento, tem que falar na hora, ou no prazo máximo de tempo previsto para protestos, pois depois de passada a situação não se tem o que fazer.

Então a minha dica é que se acontecer novamente o que vcs comentaram, argumentem com o diretor de prova e se caso ele não tome uma posição, entre com um recurso fazendo valer o que reza o regulamento,

Falowww

Jorge

Flavio disse:

Outra coisa,esse Uruguaio Maurico Garfiou a largada e ngm falou nada…e ainda por cima veio andar com o numero 1 aqui????
Pô isso é sacanagem,,le nao tem o direitop de andar com Nº 1,nem de pontuar aqui,nem de correr intermediaria…
Vai pra VX2 e Vx1 que os Irmaos Basso vão de dar umas aulinhas,te mete pra ti vê,os Basso deram aula,só na maciotinha mandaram os uruguaios embora..Sai fora com esse numero 1,pq tu nao é nada Uruguaio feio…
Jorge,intercede por nós ai…

Rafael Webber #32# disse:

É isso ai,nós pilotos,que arriscamos nossas vidas,temos que ser respeitado,queremos mudança urgente,
Me aguardem,pois logo estarei acelerando muito forte e ai quero ver quem é quem…
abraço pessoal de Pelotas,adoro vocês…
BRAAAAAPPPPPP..

Flavio disse:

Boa noite, concordo com tudo que flaram acima e ainda axo que como no brasileiro de motocross em carlos barbosa que foi ridiculo a narracao axo que pessoas ligadas a midia e ateh mesmo os organizadores deveriam conhecer mais seu pilotos, pois os gauchos estao em um nivel bom e nao estao sendo valorizados com o jonas falou piloto uruguaio vindo aprontar no campeonato gaucho e muito injusto tbm pilotos experientes ou no minimo intermediarios correrem na categoria novatos, mas como nada eh feito soh de criticas gostaria de parabenizar o deloss e os irmaos basso que estao andando muito como muitos outros pilotos que nao estao sendo lembrados como o proprio tjones, perazzo, carli, cassio rossi , vizentin, ateh o proprio paladini que evoluiu bastante depois de seu intensivo com o elton becker, temos que apoiar nossos pilotos, e esse eh o papel da midia. grande abraço

Jonas disse:

Realmente está faltando respeito e consideração com nós pilotos que damos o espetaculo,baixas premiações,pilotos fora de suas respectivas categorias,o presidente que nem bola dá,desorganização total.Teve até um Uruguaio malandro que roubou as largadas,sacanagem o cara já vem de furão,e ainda vem garfia aqui,vai se catar Maurico Alvarez.
Jorge,vc que é um mebro de imprensa respeitao por todos,dê um toque no pessoal da federação,queremos mais respeito e que seja cumprido o regulamento,tanto das nacionais,quanto das novatos pois como o Henrique falou acima o Fabricio Rosso foi vice campeao ano passado e acho que 2009 tbm,nao pode correr na novatos,está no regulamento,e esse Uruguaio Mauricio Alvarez,que vá roubar largadas no Pais dele…

Marcio disse:

Assim como eu muitos outros pilotos foram para participar e prestigiar o evento mas o que se viu foi um show de arrogancia por parte de alguns integrantes da FGM e o numero de pilotos poderia ter chegado facil facil aos 250 e só para confirmar isso a maior classe que é a VX1 largou com apenas 7 pilotos mas se algumas pessoas mudassem seus comportamentos o numero poderia ter cido no minimo 20 pilotos ha e por falar em integrantes onde estava o presidente???

bom deixando isso de lado a pista é otima para os pilotas mas pessima para o publico porque em qualquer lugar que voce se posicionar só conseguira assistir no maximo 30% da corrida devido ao mal possicionamento da pista

abç
e vamos rever alguns conseitos para que o VELOTERRA não morra

Henrique disse:

REALMENTE FOI UM SUCESSO,SHOW A PROVA!!!
APENAS COMO COMENTÁRIO,A FGM TEM QUE FAZER VALER O REGULAMENTO DAS CATEGORIAS,PRINCIPALMENTE NOVATOS IMPORTADA E INTERMEDIARIA.
FABRICIO ROSSO E PATRICK NAO PODEM CORRER A NOVATOS,POIS FORAM CAMPEAO OU VICE ANO PASSADO,E MAURICIO ALVAREZ NAO PODE CORRER A INTERMEDIARIA,1ª PQ É URUGUAIO E NAO PODE CONTAR PONTOS NA INTERMEDIARIA,SÓ CORRE COMO CONVIDADO NA VX1 E VX2..ERA ISSO..VAMOS FAZER VALER O REGULAMENTO

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly