Jorge Balbi Jr. confia numa rápida recuperação

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 24 de maio de 2011 - 20:14

O mineiro Jorge Balbi Júnior está confiante em sua recuperação. Após deslocar o ombro direito durante a disputa da etapa brasileira do Mundial de Motocross, realizada no último domingo, dia 22 de maio, em Indaiatuba, São Paulo, o piloto retornou a sua cidade, Belo Horizonte, em Minas Gerais, dando início ao tratamento.

Jorginho Balbi fez novas radiografias na manhã de hoje, 24 de maio, e confirmou que não houve nenhuma fratura. Por segurança, o atleta fará uma ressonância magnética nesta quinta-feira, 26 de maio. O mineiro também iniciou as sessões de fisioterapia e espera voltar às pistas o quantos antes.

“Meu médico acredita que eu tenha apenas deslocado o ombro, sem nenhuma lesão mais grave, mas faremos a ressonância para garantir. Estou usando uma tipoia, tomando remédios e já comecei a fisioterapia. Não é fácil para mim ficar longe das pistas, vou trabalhar para voltar o quanto antes. Estou confiante”, disse.

Balbi Jr. após a queda na largada em Indaiatuba

Balbi Jr. após a queda na largada em Indaiatuba

A expectativa é de que Jorge Balbi Jr. esteja presente na terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, nos dias 4 e 5 de junho, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O piloto da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing quer manter a liderança na MX Pró.

Balbi caiu na primeira curva após a largada da segunda bateria da MX1

Balbi caiu na primeira curva após a largada da segunda bateria da MX1

Balbi recebendo atendimento médico logo após a queda

Balbi recebendo atendimento médico logo após a queda

Assista o vídeo abaixo e confira a queda do piloto mineiro Jorge Balbi Jr. na segunda bateria da categoria MX1 no GP Brasil de Motocross 2011.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Isabela disse:

Melhoras piloto!

SAMUEL disse:

JORGE BOM DIA!!! TIVE O PRAZER DE PODER ESTAR EM INDAIATUBA ESSE FDS DO MUNDIAL, FIQUEI IMPRESSIONADO POSITIVAMENTE COM TUDO QUE VI, A TOCADA DOS CARAS É OUTRA NÃO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NUM SEJEM BONS PROFISSIONAIS MAIS AINDA ESTAMOS DISTANTE DA REALIDADE DE UM MUNDIAL. UMA PENA O LEANDRO CONSEGUIR UMA LARGADA TÃO BOA E LOGO EM SEGUIDA TER SE ACIDENTADO E O BALBI QUE CADA DIA QUE PASSA NÓS REPRESENTA AINDA MELHOR MESMOTENDO SAIDO DA CORRIDA PREMATURAMENTE. MAIS EU QUERIA FAZER UM COMENTARIO DE UMA COISA QUE ME DECEPCIONOU A QUANTIDADE DE PESSOAS DENTRO DA PISTA, TAVA PARECENDO UM ETAPA DE REGIONAL. OU SEJE ALÉM DE NOSSOS PILOTOS TEREM QUE BUSCAR EVOLUÇÃO O NOSSO PUBLICO TEM QUE SER UM POUCO MAIS RACIONAL.
UM ABRAÇO!

Rogerio disse:

auhehaueaheua..Balbi Hipolito…Ele e um conhecido meu Sound Cambalhota…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly