Jorge Balbi Jr. confia numa rápida recuperação
Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 24 de maio de 2011 - 20:14O mineiro Jorge Balbi Júnior está confiante em sua recuperação. Após deslocar o ombro direito durante a disputa da etapa brasileira do Mundial de Motocross, realizada no último domingo, dia 22 de maio, em Indaiatuba, São Paulo, o piloto retornou a sua cidade, Belo Horizonte, em Minas Gerais, dando início ao tratamento.
Jorginho Balbi fez novas radiografias na manhã de hoje, 24 de maio, e confirmou que não houve nenhuma fratura. Por segurança, o atleta fará uma ressonância magnética nesta quinta-feira, 26 de maio. O mineiro também iniciou as sessões de fisioterapia e espera voltar às pistas o quantos antes.
“Meu médico acredita que eu tenha apenas deslocado o ombro, sem nenhuma lesão mais grave, mas faremos a ressonância para garantir. Estou usando uma tipoia, tomando remédios e já comecei a fisioterapia. Não é fácil para mim ficar longe das pistas, vou trabalhar para voltar o quanto antes. Estou confiante”, disse.
A expectativa é de que Jorge Balbi Jr. esteja presente na terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, nos dias 4 e 5 de junho, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O piloto da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing quer manter a liderança na MX Pró.
Assista o vídeo abaixo e confira a queda do piloto mineiro Jorge Balbi Jr. na segunda bateria da categoria MX1 no GP Brasil de Motocross 2011.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Melhoras piloto!
JORGE BOM DIA!!! TIVE O PRAZER DE PODER ESTAR EM INDAIATUBA ESSE FDS DO MUNDIAL, FIQUEI IMPRESSIONADO POSITIVAMENTE COM TUDO QUE VI, A TOCADA DOS CARAS É OUTRA NÃO QUE NOSSOS REPRESENTANTES NUM SEJEM BONS PROFISSIONAIS MAIS AINDA ESTAMOS DISTANTE DA REALIDADE DE UM MUNDIAL. UMA PENA O LEANDRO CONSEGUIR UMA LARGADA TÃO BOA E LOGO EM SEGUIDA TER SE ACIDENTADO E O BALBI QUE CADA DIA QUE PASSA NÓS REPRESENTA AINDA MELHOR MESMOTENDO SAIDO DA CORRIDA PREMATURAMENTE. MAIS EU QUERIA FAZER UM COMENTARIO DE UMA COISA QUE ME DECEPCIONOU A QUANTIDADE DE PESSOAS DENTRO DA PISTA, TAVA PARECENDO UM ETAPA DE REGIONAL. OU SEJE ALÉM DE NOSSOS PILOTOS TEREM QUE BUSCAR EVOLUÇÃO O NOSSO PUBLICO TEM QUE SER UM POUCO MAIS RACIONAL.
UM ABRAÇO!
auhehaueaheua..Balbi Hipolito…Ele e um conhecido meu Sound Cambalhota…