Capital do Chimarrão recebe o Gaúcho de Motocross

Por Assessoria Imprensa FGM | 25 de maio de 2011 - 16:21

Está praticamente tudo pronto para a cidade de Venâncio Aires receber o campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. As disputas prometem ser intensas, pois cada ponto será decisivo para definir os campeões no final da temporada. As baterias valendo pontos nas 14 categorias serão disputadas no domingo, 29 de maio, na pista do Parque do Chimarrão em Venâncio Aires, numa promoção do Moto Clube Venâncio Aires – MOCVA, e com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

A terceira das oito etapas previstas para a temporada 2011 deverá levar mais de duzentos cinquenta pilotos para a cidade localizada entre os Vales do Taquari e Rio do Pardo, no Rio Grande do Sul. No sábado irão acontecer os treinos livres. Já no domingo a partir das 8:30 horas da manhã começará o warm-up, e a partir das 11 horas as disputas começam valendo pontos para o Gaúcho de Motocross.

“O Rinaldi Gaúcho de Motocross de 2011 esta me deixando bem orgulhoso. Trabalhamos muito para que este ano tenhamos um bom nível em nossos campeonatos. Nas duas primeiras etapas tivemos ótimas provas, e para esta etapa em Venâncio Aires acredito que novamente vamos ter um grande evento. Ainda tem a questão da participação de público, que em Venâncio sempre prestigia o evento”, disse Paulo Della Flora, presidente da FGM.

“Este mês de maio a FGM está lotada de eventos, com duas prova do Rinaldi Gaúcho de Motocross, uma do nacional de MX no Rio Grande do Sul, uma do Rinaldi Gaúcho de Velocross, disputada no último domingo. Isto mostra que a FGM está dedicada ao motociclismo esportivo, e eu como dirigente da entidade estou me dedicando em tempo integral para que os nossos campeonatos de 2011 sejam excelentes”, concluiu Della Flora.

Capital Nacional do Chimarrão
Destacada por suas belezas naturais e pela cordialidade de seu povo, a Capital Nacional do Chimarrão possui vários locais que merecem ser visitados. O hábito de saborear um bom chimarrão reúne diversas idades no calçadão municipal, denominado ‘Largo do Chimarrão’. O Parque Municipal do Chimarrão está localizado na entrada principal da cidade. Com uma área de 30 hectares, abriga um Ginásio de Esportes, três pavilhões para exposições, pista de rodeio, Motocross, bicicross e kart, sedes de diversas entidades, canchas de bocha, área para camping, estacionamento e completa infra-estrutura. Em 1986 foi criada a Festa Nacional do Chimarrão – Fenachim, evento que ocorre de dois em dois anos, no Parque Municipal do Chimarrão.

Hotéis em Venâncio Aires
Hotel Guest – Fone (51) 3741.1375
Hotel Solar – Fone (51) 3741.1134
Hotel Schmidt – Fone (51) 3741.1523

Inscrições online tem desconto especial
As inscrições online encerram sexta-feira, 27 de maio, às 12:00 horas. No sábado ainda será possível fazer a inscrição, sem desconto, na secretaria de prova na pista em Venâncio Aires. Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet tem valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

Serviço da terceira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Venâncio Aires
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Vales do Taquari e Rio Pardo
Treinos : 28 de maio de 2011
Corridas : 29 de maio de 2011
Local : Parque do Chimarrão
Ingresso : A venda no local do evento
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Moto Clube de Venâncio Aires – MOCVA
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Clique aqui e confira a classificação geral do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011

Entrada de novos patrocinadores
A etapa de Venâncio Aires vai marcar a entrada de dois novos patrocinadores Masters no campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross. Um deles é a Siverst, fabricante de motopeças, que foi anunciado no dia 5 de maio como parceira da FGM. O outro é a Mobil Lubrificantes, que foi anunciada no dia 13 de maio como a mais nova parceira da Federação Gaúcha. As duas empresas realizarão ações promocionais no evento em Venâncio Aires.

Sobre a Siverst
Atuando há 28 anos na fabricação de peças para reposição de motos, a Siverst trabalha focada na qualidade de seus produtos e serviços, estabelecendo uma sólida posição no competitivo mercado de Motocicletas, garantindo-lhe reconhecimento Nacional e Internacional.

Além de comercializar os seus produtos no mercado brasileiro, a Siverst também exporta para outros países, tendo como principais mercados: México, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Entre seus principais itens de fabricação estão: Pedais de Arranque, Pedais de Câmbio, Baterias, Reparos de Carburador, Cilindros de Suspensão Dianteira, Colunas de Direção, Kit de Biela, Amortecedores, Rolamentos de Direção e Kit de Transmissão.

Em seu espaço industrial localizada no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, em uma área total construída de 24.000 m², a Siverst se qualifica ainda mais para atender à crescente demanda de mercado, investindo em máquinas e equipamentos de última geração, visando sempre a satisfação total de nossos clientes e colaboradores.

Sobre a Mobil Lubrificantes
Presente no Brasil há 75 anos, a Mobil é reconhecida em todo o mundo por sua performance, seu perfil inovador e sua avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. Além disso, é referência mundial em competições esportivas, nas quais o desempenho do motor é fundamental. Utilizadas por consumidores que buscam qualidade superior, as linhas de produtos Mobil superam as mais rígidas especificações da indústria e têm a aprovação dos principais fabricantes de veículos motorizados.

Mobil produz o lubrificante líder no segmento de motos no Brasil. Além disso, foi a pioneira no lançamento do primeiro lubrificante desenvolvido especialmente para motocicletas no país. Mobil Super Moto é o óleo campeão das pistas com o maior número de vitórias na história do motociclismo brasileiro.

Os lubrificantes Mobil são produzidos na fábrica de óleos lubrificantes e graxas instalada na Ilha do Governador (RJ) em conformidade com os elevados padrões de qualidade internacionais da ExxonMobil.

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Motul, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Venâncio Aires tem o apoio local da Prefeitura de Venâncio Aires.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

fausto disse:

u cpnto gaucho vai pra terceira etapa e aqui em sc nada ate agora que vergonha seu kiko

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly