Lesões assolam pilotos da equipe oficial Honda

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 26 de maio de 2011 - 20:59

O piloto oficial da equipe Honda / Mobil, o mineiro Swian Zanoni, segue trabalho intenso de recuperação em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O mineiro enfrenta duas sessões diárias de fisioterapia, com duração de quase três horas cada, na clínica do doutor Rodolpho Annicchino, especialista em ortopedia e traumatologia.

“Estou animado com a minha recuperação. Tenho feito fisioterapia aqui em Indaiatuba e espero na próxima semana voltar para a Europa”, coloca o piloto, que caiu em um treino em Cremona, na Itália, há três semanas, e desde então vinha sentindo dores na mão direita.

Swian tem previsão de fazer novas sessões até a próxima terça, 31 de maio, data que realizará novos exames para saber se poderá competir a quinta etapa do Mundial de Motocross, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, na França. Caso seja liberado pelos médicos, o mineiro viaja na quarta-feira, dia 1º de junho.

Já Leandro Silva, que passou por uma cirurgia no braço esquerdo na segunda-feira, 23 de maio, saiu do hospital e está em casa se recuperando. “Nesta última noite consegui dormir melhor. É bom se recuperar na própria casa”, afirma o competidor, que se envolveu em um acidente com Steven Frossard durante a segunda bateria da MX1, no Honda GP Brasil de Motocross.

Com o gesso no braço fraturado e uma placa com quatorze pinos na região, o curitibano deve ficar cerca de dois meses fora das pistas. Leandro também fez uma avaliação, desta vez na perna direita, que está imobilizada, para saber se há gravidade.

Wellington Garcia

Wellington Garcia

O também piloto da equipe Honda / Mobil, Wellington Garcia, voltou nesta terça, 24 de maio, para Goiânia. De volta ao Brasil desde a semana passada, após ficar 38 dias internado na Bulgária, enfim está na cidade natal. “Estou muito feliz de voltar para casa. Foram dias muito difíceis longe da família. Sofri muito. Hoje estou bem melhor. Espero aos poucos melhorar”, relata. Wellington Garcia realizou uma bateria de exames e foi constatado que o piloto está com anemia. Em recuperação, o goiano deve ficar um período em Goiás e mais para frente será reavaliado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

JESUS disse:

MUITA GENTE NAO VE COM BONS OLHOS ESTE DIRETOR DE COMPETICOES COMENTADO ACIMA, POREM QUE A RECUPERAÇAO
DESTES GAROTOS SEJAM BREVE E INDOLOR, POIS AMIGOS E NAO
AMIGOS, NIGUEM MERECE UMA LESAO.

POP disse:

basta ter fe em DEUS e tudo melhora ok

Flavio disse:

FORA YASSUDA,É CULPA DELE!!!YASSUA O CARAVANA JA FOI,AGORA É A TUA HORA!!

Leandro #98 disse:

Galera vamo fazer uma reza brava… fazer um bensemento .. pois a bruxa ta solta na Honda!! Meu Deus quanta coisa ta acontecendo com essa equipe……

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly