Joaninha garante vaga no X-Fighters em Brasília

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 27 de maio de 2011 - 15:58

Gilmar ‘Joaninha’ Flores passou pela seletiva entre os pilotos da casa, e agora parte para a próxima fase do Red Bull X-Fighters, evento que acontece neste sábado, 28 de maio, em Brasília, no Distrito Federal. Na tarde desta sexta-feira, 27 de maio, o piloto patrocinado pela Pro Tork garantiu a vaga ao superar o atleta Fred Kyrillos.

“A pista está desafiadora, e não foi fácil. Há dois obstáculos que dão muito trabalho. Um deles está com 28 metros de distância e nós brasileiros usamos no máximo 12. A altura do salto neste ponto é de quase 12 metros e habitualmente chegamos a oito, mas dá par entrar na briga e tentar ficar entre os dez melhores do mundo”, disse Joaninha.

Apesar de não avançar, Fred Kyrillos ficou satisfeito com a volta acirrada que disputou com Joaninha. “Eu estou feliz com a classificação dele,” afirma. Durante a disputa, Marcelo Simões caiu e foi levado ao hospital. Outra baixa foi a de Jeff Campacci, que se machucou nos treinos de ontem e está com o tornozelo imobilizado.

Ainda hoje, às 18 horas, será realizada a classificatória que envolve os pilotos estrangeiros e o brasileiro Joaninha. Os cinco melhores garantem vaga na final de amanhã. Outros quatro pilotos disputam mais duas vagas para final.

Esta é a terceira participação de Joaninha no Red Bull X-Fighters. Em 2007 o piloto foi o sétimo colocado na etapa realizada no México e em 2008 garantiu o oitavo lugar no Rio de Janeiro. O atleta ainda soma em seu currículo diversas conquistas, como cinco títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle.

Gilmar 'Joaninha' Flores tem o patrocínio de Pro Tork e Ipiranga

Gilmar 'Joaninha' Flores tem o patrocínio de Pro Tork e Ipiranga

O Red Bull X-Fighters Brasília
Pela primeira vez, Brasília receberá os pilotos voadores do Red Bull X-Fighters em um circuito inédito montado na Esplanada dos Ministérios, bem em frente ao Congresso Nacional. A etapa inicia às 16h deste sábado, dia 28, e a entrada é gratuita. Brasília marcará a segunda visita do Mundial ao país. Em 2008, 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro para ver a vitória do americano Jeremy Stenberg.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Gill DF disse:

Só quem viver amanhã e estiver em Brasilia, verá ao VIVO a oitava maravilha do mundo: O free stile. Maqinas voadora e pilotos malucos !

Gill DF disse:

Grande Joaninha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Irado garoto!!! Amanhã estarei na Esplanada dos Miniserio torcendo por vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adriano Gil disse:

Pelo que vi, só vai passar o evento Ao Vivo no Sportv2 a partir das 18:30, pra alegria de quem tem tv a cabo. Quem não tem o benefício pode assistir por esse site http://www.vertvonline.org/

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly