Mari Balbi está confiante para o WMX no Texas

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 27 de maio de 2011 - 19:13
Mariana Balbi encara neste sábado, 28 de maio, a segunda etapa do Women´s Motocross 2011 – WMX, que é o campeonato Americano de Motocross Feminino, a mais importante competição da modalidade do mundo para mulheres, ao lado do campeonato Mundial de Motocross Feminino. O evento será disputado juntamente com a segunda etapa do AMA Motocross no circuito de Freestone, em Whartom, no Texas. 

Com o sétimo lugar na classificação geral da categoria, a mineira espera recuperar os pontos perdidos na etapa de abertura após enfrentar problemas mecânicos. Na ocasião, Mari terminou a primeira bateria na 13ª posição e a segunda na quarta. Agora, ela quer subir ao pódio.

“Saí da pista desapontada no sábado passado. Poderia ter rendido muito mais se não fosse o problema com a motocicleta. Mas isso ficou no passado. Dediquei-me aos treinos esta semana, principalmente a largada, e estou confiante. Tenho adversárias de peso, mas acredito em um bom resultado”, disse.

Jessica Patterson, que defende o título nesta temporada, e Steffi Laier, atual campeã mundial, são suas principais concorrentes. Ashley Fiolek, duas vezes campeã do WMX também está na disputa pelo título. As corridas prometem ser emocionantes.

Mari estará em ação neste sábado no AMA WMX no Texas

Mari estará em ação neste sábado no AMA WMX no Texas

“A vinda da Steffi neste ano para o campeonato prova o quanto ele é forte, e todos ficaram muito contentes com isso. O WMX está crescendo e nós estamos ganhando espaço. A Steffi é uma grande atleta, mas ainda acho a Jessica e a Ashley mais rápidas. Minha meta é superá-las”, completa.

Esta é a segunda vez que a competidora patrocinada pela Pro Tork se dedica a uma temporada completa da competição. O objetivo é melhorar o desempenho em relação a 2010, quando encerrou sua participação com a quinta posição.

Mari corre pela equipe MotoConcepts com o patrocínio da Pro Tork

Mari corre pela equipe MotoConcepts com o patrocínio da Pro Tork

Classificação do WMX 2011 após a primeira etapa
1.    Jessica Patterson – 50 pontos
2.    Ashley Fiolek – 44
3.    Steffi Laier – 40
4.    Tarah Gieger – 32
5.    Jacqueline Strong – 30
6.    Tatum Sik – 28
7.    Mariana Balbi – 26 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tava vendo uns vídeos no site americano RacerX e olha o que encontrei:
http://www.racerxonline.com/2011/06/03/racer-x-films-ryno-power. Mariana Balbi malhando na academia do veterano Ryan Hughes.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly