Resultado treinos do Gaúcho de MX em Venâncio

Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por Bolivar Trindade | 28 de maio de 2011 - 22:19

O dia de hoje foi de treinos livres e treinos cronometrados em Venâncio Aires, cidade localizada entre os Vales do Rio Pardo e Taquari, no Rio Grande do Sul, e que está recebendo a terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. E uma das atrações deste sábado, 28 de maio, foi a presença do tricampeão Brasileiro de Motocross MX1, o catarinense João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, piloto da equipe oficial Honda / Mobil, que está correndo a etapa como convidado.

Entre os gaúchos, os destaques vão para Jethro Feula, patrocinado por Casa de Máquinas KTM / Pro Race Suspensões / Motul, e Douglas ‘Duda’ Parise, Rinaldi / Total / Moto & Cia. / Fly, que estão disputando roda a roda as categorias MX1 e MX Gold. A ausência nos treinos deste sábado foi a do piloto João Pedro Pinho Ribeiro, que foi para Boa Esperança, no Paraná, para disputar a segunda etapa do Brasileiro de Motocross Júnior, que pelo acordo entre os presidentes da Federação Gaúcha de Motociclismo e da Federação Paranaense de Motociclismo, deveria ter sido disputada integralmente hoje, mas somente as categorias 50 é que tiveram disputas válidas pelo Brasileiro Júnior.

Já a categoria MX Feminina, válida pelo Brasileiro de Motocross Júnior, só tinham quatro pilotos inscritas e com isto não poderá ser realizada por não ter o mínimo de seis inscritas. E a categoria MX Júnior, da qual João Pedro Pinho Ribeiro, patrocinado por Recris Log / Revendas Pinho / Fly / Studio Personal, venceu a etapa de abertura do Brasileiro Jr., não foi realizada neste sábado, ficando para amanhã, mas o piloto gaúcho não irá correr em Boa Esperança, e já está viajando para o Rio Grande do Sul onde correrá o Gaúcho de MX em Venâncio neste domingo.

Os pilotos mais rápidos nos treinos cronometrados desta tarde em suas categorias em Venâncio Aires foram : Bruno Chavier da Cruz, Pedro Augusto Chagas Morais, Gabriel Della Flora, Gustavo Roratto, Fabiano Nestor dos Santos, Fernanda Kubaski, José Luis Brusco Menetti, Cristian Tessaro, Walter Tardin, Marcelo Agostini, Jethro Feula e João Marronzinho.

Léo Sebben é promessa de show neste domingo em Venâncio

Léo Sebben é promessa de show neste domingo em Venâncio

O traçado da pista de Venâncio, que fica dentro do Parque Municipal do Chimarrão, permanece o mesmo desde a temporada de 2007, sendo que em relação aos obstáculos, foi feito um duplo na descida que antecede a reta onde tem dois saltos duplos em sequência no miolo da pista.

Clique aqui e confira a programação da terceira etapa do Gaúcho de Motocross 2011

Confira os resultados completos dos treinos cronometrados em Venâncio Aires

Categoria Estreantes Importadas
Categoria 230
Categoria MX4
Categoria MX3
Categoria 50 A
Categoria 50 B
Categoria MX2
Categoria 65
Categoria MX1
Categoria Feminina A
Categoria Feminina B
Categoria Intermediária
Categoria 85
Categoria MX Gold

Clique aqui e confira as fotos dos boxes neste sábado em Venâncio Aires

Clique aqui para conferir a classificação atual do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011

Convidado especial para a prova
Um dos melhores pilotos de Motocross do Brasil nos últimos anos é o convidado especial da etapa deste final de semana em Venâncio Aires. Trata-se do catarinense de Laguna, João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’, várias vezes campeão catarinense de Motocross e três vezes campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX1. Como ele não é filiado pela FGM, ele não marca pontos para o Gaúcho de Motocross e corre como mais uma atração da etapa de Venâncio.

João Marronzinho

João Marronzinho

Serviço da terceira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Venâncio Aires
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Vales do Taquari e Rio Pardo
Corridas : 29 de maio de 2011
Local : Parque do Chimarrão
Ingresso : A venda no local do evento
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Moto Clube de Venâncio Aires – MOCVA
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Narração : Márcio Frozza

Transmissão Ao Vivo pelo site da FGM
A Federação Gaúcha de Motociclismo estará fazendo a transmissão Ao Vivo da terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011. A transmissão deste domingo começará a partir das 08:30 horas. Clique aqui para escutar a transmissão na narração de Marcinho Frozza com entrevistas e comentários das disputas em Venâncio Aires.

Confira algumas imagens dos treinos deste sábado em Venâncio Aires

Entrada de novos patrocinadores
A etapa de Venâncio Aires está marcando a entrada de dois novos patrocinadores Masters no campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross. Um deles é a Siverst, fabricante de motopeças. O outro é a Mobil Lubrificantes.

Sobre a Siverst
Atuando há 28 anos na fabricação de peças para reposição de motos, a Siverst trabalha focada na qualidade de seus produtos e serviços, estabelecendo uma sólida posição no competitivo mercado de Motocicletas, garantindo-lhe reconhecimento Nacional e Internacional.

Além de comercializar os seus produtos no mercado brasileiro, a Siverst também exporta para outros países, tendo como principais mercados: México, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Entre seus principais itens de fabricação estão: Pedais de Arranque, Pedais de Câmbio, Baterias, Reparos de Carburador, Cilindros de Suspensão Dianteira, Colunas de Direção, Kit de Biela, Amortecedores, Rolamentos de Direção e Kit de Transmissão.

Em seu espaço industrial localizada no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, em uma área total construída de 24.000 m², a Siverst se qualifica ainda mais para atender à crescente demanda de mercado, investindo em máquinas e equipamentos de última geração, visando sempre a satisfação total de nossos clientes e colaboradores.

Sobre a Mobil Lubrificantes
Presente no Brasil há 75 anos, a Mobil é reconhecida em todo o mundo por sua performance, seu perfil inovador e sua avançada tecnologia em lubrificantes e serviços. Além disso, é referência mundial em competições esportivas, nas quais o desempenho do motor é fundamental. Utilizadas por consumidores que buscam qualidade superior, as linhas de produtos Mobil superam as mais rígidas especificações da indústria e têm a aprovação dos principais fabricantes de veículos motorizados.

Mobil produz o lubrificante líder no segmento de motos no Brasil. Além disso, foi a pioneira no lançamento do primeiro lubrificante desenvolvido especialmente para motocicletas no país. Mobil Super Moto é o óleo campeão das pistas com o maior número de vitórias na história do motociclismo brasileiro.

Os lubrificantes Mobil são produzidos na fábrica de óleos lubrificantes e graxas instalada na Ilha do Governador (RJ) em conformidade com os elevados padrões de qualidade internacionais da ExxonMobil.

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Venâncio Aires tem o apoio local da Prefeitura de Venâncio Aires.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

piloto disse:

bom dia pessoal.
a prova estava shouu todos de parabens…..
mas como toda prova sempre tem coisas eradas estamos aqui pra comentar o caso.
o piloto crespinho levou 30 segundos de puniçao por não estar com o numeral LEGIVEL nas costas .certo.
o piloto marcelo(211) e o crystiam (701) da intermediaria nen tinhan o numero nas costas .como vcs podem ver nas fotos acima.calera vamos tomar mais cuidado….
outro ponto que achei feio foi o pessoal da RINALDI bebendo, dansando e com som alto durante o sabado e domingo inteiro etrapalhando o sistema de som nos box . que ate o diretor de prova foi chamar a atenção deles. calera mais respeito …..

gaucho disse:

bom dia pessoal.
a prova estava shouu todos de parabens…..
mas como toda prova sempre tem coisas eradas estamos aqui pra comentar o caso.
o piloto crespinho levou 30 segundos de puniçao por não estar com o numeral LEGIVEL nas costas .certo.
o piloto marcelo(211) e o crystiam (701) da intermediaria nen tinhan o numero nas costas .como vcs podem ver nas fotos acima.calera vamos tomar mais cuidado….
outro ponto que achei feio foi o pessoal da RINALDI bebendo, dansando e com som alto durante o sabado e domingo inteiro etrapalhando o sistema de som nos box . que ate o diretor de prova foi chamar a atenção deles. calera mais respeito …..

Twitter: FISCHER
PARABENS JABOTI PELA ORGANIZAÇÃO , MOSTRA QUE AQUI NO SUL TEM GENTE COPETENTE NO ESPORTE !!!

Paulo disse:

Aqui em SC está um vergonha mesmo, tanto que alguns pilotos catarinenses estão indo ao Gaúcho de Mx já que aqui nada ROLA !!!

mARRONZINHO disse:

Parabéns a FGM, ótimo trabalho… O Jabuti ta detonando na organização, fazia tempo que não andava um estadual tão bem organizado.

fausto disse:

que inveja aqui em sc nada aqui ta indo de mau a poir abre u olho seu kiko acho que estáo pegando a doença de cbm ou melhor incopetencia

Twitter: FISCHER
O CIRCO ESTA MONTADO , O TEMPO VAI AJUDAR !!!! VAI SER UM SHOWWWW !!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly