Rafael conquistou pontos valiosos no Mundial de SM

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Divulgação | 31 de maio de 2011 - 11:13

O piloto Rafael Fonseca conquistou valiosos pontos na segunda etapa do Campeonato Mundial de Supermoto, realizada neste domingo no circuito de Pleven, na Bulgária. Primeiro brasileiro a disputar todas as provas da mais importante competição da modalidade, o brasiliense representa a equipe Lawanteam TDS e a cada corrida se solta mais na pista. “O Rafael Fonseca mostrou bom condicionamento físico e muita personalidade na pilotagem. Todas as equipes e pilotos já estão de olho nele”, contou o chefe de equipe, Simão Lawant.

O brasileiro teve o melhor desempenho na terceira corrida do dia, quando ficou em 17º lugar. “Ele andou entre os oito primeiros nas cinco voltas iniciais, mas infelizmente tivemos problemas com o freio”, explicou Lawant. Fonseca foi o 18º colocado nas outras duas corridas, e com os resultados da Bulgária, somou mais 10 valiosos pontos na classificação, totalizando 16 pontos. Assim, ele manteve-se na 21ª colocação da elite mundial.

O destaque da segunda etapa foi o finlandês Mauno Hermunen, que venceu as três baterias e arrancou a liderança do campeonato do francês Thomas Chareyre. Clique aqui e veja a classificação completa do Mundial de SM.

Fonseca está representando o Brasil no Mundial de Supermoto

Fonseca está representando o Brasil no Mundial de Supermoto

A próxima etapa do Mundial será realizada no dia 3 de julho, em Andorra. Em solo nacional, a Lawanteam volta às pistas no dia 4 de junho para a disputa da quarta e da quinta etapas do campeonato Paulista de Supermoto.

Fonseca marcou seus primeiros pontos no Mundial de SM

Fonseca marcou seus primeiros pontos no Mundial de SM

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

wesley disse:

parabens… vc ainda vai mt longe!! saudades de vc e do seu pai!!!

Paulao disse:

Um baita piloto , andava junto com o finado Fabinho , desisitiu do mx por falta de apoio. Inicio o SM em Brasilia junto com o Bolinha e o pessoal da Lider motos de Brasilia.

Sorte Fonzzz !

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly